Aprenda como usar o WhatsApp no celular sem chip

Tem uma situação que acontece sempre e é muita chata para o usuário. Geralmente, ele usou o WhatsApp por muito tempo no celular. Mas, por um descuido, o seu chip quebrou ou estragou. E agora, o que fazer? Dá para usar o WhatsApp no celular sem chip.

Essa é a boa notícia. E tem outra boa notícia: você vai aprender como fazer isso nos próximos tópicos. Assim sendo, considere que trouxemos aqui um passo a passo de como você deve proceder nesses casos. Lembrando que também dá para restaurar as conversas antigas.

O segredo vai estar na sua conexão com a internet e no uso de outro aparelho smartphone para que possa usar o seu código de ativação por SMS, que é enviado automaticamente pelo WhatsApp, sempre quem novo app é instalado em um celular.

Se você achou confuso, pode ficar tranquilo porque é bem mais simples do que parece. Nas próximas linhas, descubra como fazer esse procedimento que não dura mais do que alguns minutos. Isso pode salvar algumas conversas importantes que você tem no Zap.

Usando o WhatsApp no celular

Primeiro, você deve saber que para usar o WhatsApp em qualquer smartphone, o processo é simples: instalação do aplicativo e depois você faz uma espécie de cadastro. Esse cadastro é rápido, sendo que você só precisa inserir o seu número de celular.

Mas, muita gente quer ter o WhatsApp em um celular que está sem chip no momento. Então, o que fazer? Na teoria, isso também é fácil de ser respondido: basta você instale o app no seu celular sem chip.

Mas, quando for solicitado um código de ativação e o número de celular, o que você faz é usar um código que foi enviado para outro aparelho, que estava com o chip. Esse código será enviado para o número que você mencionar e terá 6 dígitos.

Certo, na teoria é bem simples entender isso. Mas, e na prática? Na prática, a conversa muito um pouco de história. Isso porque o seu aparelho celular tem que estar conectado à uma rede Wi-Fi.

Até mesmo porque se for conexão via internet móvel (3G, 4G ou 5G), ela não vai funcionar no celular sem chip, né. Além disso, deve haver um chip em algum celular ativo. Achou confuso usar o WhatsApp no celular sem chip? Não é. Aprenda isso no passo a passo abaixo.

O que você precisa saber

Antes de chegarmos no passo a passo para usar o WhatsApp no celular sem chip, considere que vamos dar aqui os “ingredientes”, que são aquelas coisas que você vai precisar antes de começar a fazer essa instalação do aplicativo no celular sem o chip instalado.

O processo pode ser feito por quem teve um problema que danificou o chip. Porém, ainda consegue fazer o uso do celular em que sempre usou o WhatsApp. Nesse caso, o que você precisará é ter uma boa conexão com a rede Wi-Fi. Isso vai permitir o funcionamento do app.

Outra coisa é considerar que você precisar autorizar o acesso do novo aparelho no WhatsApp. E isso acontece através de um código de verificação e segurança. Logicamente, é para evitar que pessoas não autorizadas acessem a sua conta.

Então, para que a receita dê certo, você vai precisar ter em mãos um aparelho antigo com o chip ou o aparelho de alguém com um chip. Isso porque você precisa enviar o código do SMS. Após isso, você vai poder remover o chip e usar o WhatsApp normalmente.

O passo a passo

Se você entendeu mais ou menos o que falamos acima, saiba que nesse passo a passo não vai ficar nenhuma dúvida. Comece por fazer o download do WhatsApp no seu celular e abra o aplicativo. Na tela de boas-vindas, você terá que ir em “concordar” e “continuar”.

Depois disso, você deve digitar o número do celular que está cadastrado o seu chip. Então, você vai em “avançar”. Em seguida, uma notificação via SMS chegará no smartphone que está com o chip, no número que você indicou antes. No SMS tem o código de verificação.

Então, você usa esse código, que chegou no celular que estava com o chip e insere no seu celular sem chip, mas que está com o WhatsApp instalado. E depois vai em “prosseguir”. Com isso, você será automaticamente direcionado para a uma tela seguinte.

Nessa tela vai poder escolher entre restaurar o seu histórico de conversas do WhatsApp ou não. Assim, termina o procedimento. E o WhatsApp vai abrir as suas conversas, permitindo que você faça novas interações com os seus contatos.

Sobre o WhatsApp e suas funções, leia também:

Dica sobre a internet Wi-Fi

Como falamos em boa parte do conteúdo, é imprescindível que você faça isso em uma rede de internet de banda larga, ou seja, com o sinal Wi-Fi. E agora vamos explicar um pouco mais sobre a importância disso.

WhatsApp no celular sem chip

“Esse tipo de conexão [internet móvel ou Wi-Fi pública] traz um grande risco para a sua privacidade. Uma vez que pessoas mal-intencionadas, como hackers, conseguem livre acesso para monitorar e mexer no seu celular sem que você note”, diz o especialista Emilio Simoni.

Logo, ele dá a dica de usar algum aplicativo de segurança que faça uma verificação rápida sobre as redes Wi-Fi que você está usando. A recomendação dele é sobre a WiFi Check, que informa se a rede é segura ou não – além de mostrar a velocidade da internet.

Não há posts para exibir