Você devia conhecer esses 5 famosos empreendedores que investem em várias áreas

Você já ouviu falar que o ideal é sempre diversificar os investimentos, não é mesmo? Por isso, para te ajudar e te inspirar, listamos 5 famosos empreendedores que estão atuando em várias áreas e diversificando seus investimentos… E ganhando muito dinheiro com isso.

Então, para você que acha que ficar numa aérea só é bom ou você que acha que os sortudos não pensam no futuro… Está aí a lista, vale a pena conferir.

E leve em conta que tem celebridades que vivem com luxos, sabem cantar, atuar, são donos da bola de ouro e mesmo assim sabem fazer o dinheiro se multiplicar, o que acaba sendo o mais interessante.

Isso porque de fato esses ofícios podem pagar muito bem para profissionais de altíssima performance ou aqueles que estão em um nicho privilegiado. No entanto, o que muitos não sabe é que boa parte da fortuna das celebridades vêm de negócios que eles mantêm além.

Além disso, a gente vai ver quais lições a gente pode tirar desses famosos que se tornaram empreendedores com o tempo e como usaram suas experiências profissionais para isso.

1 – Giovanna Antonelli

Uma das mais queridas atrizes da TV brasileira, Giovana tem vários negócios. E é mega reconhecida como empreendedora de sucesso por aqui.

Ainda atuante diretamente na dramaturgia, ela usa seu nome para licenciar suas próprias linhas de produtos dentro de marcas bem sucedidas, como alguns produtos de beleza, tais quais esmaltes, semi jóias,  bolsas, carteiras e até óculos de sol.

Usa muitos de seus próprios produtos durante suas aparições na TV, quando é escalada para algum papel em novelas e filmes. As espectadoras ficam malucas com as cores dos esmaltes e aí, o instinto empreendedor faz ela continuar lucrando.

Giovana também lançou recentemente uma rede de franquia de depilação a laser. Hoje a rede conta com unidades espalhadas por todo o território nacional, todo o Brasil.

2 – Reese Witherspoon

Estrela de ”Legalmente Loira” e “Água para Elefantes” e vencedora de um Óscar, a atriz aparentemente não precisaria de nada mais para ser feliz e rica.

Só que ela também é uma poderosa empresária, que apareceuna lista das 51 mulheres mais poderosas do planeta do mundo dos negócios.

Isso em 2017, na revista elaborada pela Fortune e ficou em meio a executivos da indústria e tecnologia, sendo que Reese Witherspoon é a única celebridade nessa lista.

A fortuna de Reese está relacionada à abertura da sua própria produtora e sua própria marca de roupas e produtos. Sua produtora, Pacific Standard, lançou sucesso como filme: Garota Exemplar e a série Big Little Lies.

Também  como produtora seu faturamento vai muito além do seu cachê.

Além disso, Reese inspirou em seu próprio estilo de vida e suas raízes para lançar a marca do rapper James vendendo roupas e acessórios. A marca possui lojas em vários pontos nos Estados Unidos, além de também atuar no e-commerce.

3 – Jessica Simpson

Jessica foi uma sensação lá no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Se você assistia televisão e ouvia muita música nessa época, com certeza, vai se lembrar dela.

A contemporânea de Britney Spears e Christina Aguilera também tem uma boa história no empreendedorismo. Passado o fenômeno musical, a cantora americana dedicou a outra paixão, os negócios e a moda.

Desde então, ela vem faturando mais do que muitos nomes da música no mundo.

Jéssica não lança música desde 2010 e tem aparecido pouquíssimo na mídia, mas o seu networking está na casa de 150 milhões, o que a garantiu aparições em publicações como Forbes – a revista dos milionários.

Isso tudo porque desde 2005, Jessica controla uma marca com seu próprio nome, vendendo roupas e sapatos, perfume e tem decoração também. Onde os produtos são comercializados em lojas de departamento de grande escala.

Alcançando consumidores em todos os cantos nos Estados Unidos estima se que o faturamento da Jessica Simpson Collection esteja na casa de 1 milhão de dólares.

4 – Jay-z

Esse é outro nome da música e dos famosos que tiveram êxito em se tornar empreendedores – eis o americano Jay-z.

Ele já estava faturando milhões na sua carreira musical como rapper quando resolveu investir em outros negócios.

Jay-a fundou seu próprio estilo musical, em sua própria agência de entretenimento, a Rock Nation. E estamos falando de uma personalidade do calibre de Rihanna e Shakira.

Mas, o rapper também investe em atletas de basquete, boxe, beisebol e futebol americano, entre outros negócios.

Jay-z teve sua própria linha de roupas “a Rockwell”,  que foi vendida por cerca de 200 milhões de dólares. Sem contar ainda com os imóveis e com o fato de que ele adquire cotas de empresas de entretenimento, alimentação e beleza.

Ele presta serviço de curadoria musical para superproduções. Agora, um dos seus últimos e mais usado empreendimentos foi o serviço de streaming musical.

5 – Ronaldo Fenômeno

Você já conhece o antigo Ronaldinho, não é mesmo? Não o Ronaldinho Gaúcho, mas o Fenômeno mesmo. O camisa 9 da seleção. O Cebolinha, sabe?

Bom, ele está consolidado na memória de torcedores do mundo inteiro como um dos jogadores mais importantes da história recente do futebol – tanto com a camisa verde e amarela como em clubes italianos e brasileiros.

Hoje, porém, a fortuna de Ronaldo fenômeno não vem mais do trabalho e que lhe consagrou no futebol.

Ele é um dos mais notáveis exemplos de famosos que se tornaram empreendedores após aposentar as chuteiras do futebol.

Ele investe em marketing de agenciamento de artistas esportistas e imóveis, além das áreas da educação e da saúde.

Por sinal, ele já agenciou atletas como: Rafael Nadal (do tênis), Anderson Silva (do MMA) e o próprio Neymar (do futebol).

Ronaldo fenômeno também é dono da sua própria clínica de fisioterapia e de um campus da Universidade Estácio no Rio de Janeiro. Além de possuir, desde 2015, a sua própria franquia de escolas de futebol em sociedade com Carlos Wizard.

Não há posts para exibir