10 vídeos para quem quer Ficar Rico ainda em 2017

ANÚNCIO

A cada mês que passa, o Brasil parece não conseguir chegar a sua prometida estabilidade econômica, o que faz com que o fantasma do desemprego continue assombrando muitos trabalhadores. Na mesma proporção, novos negócios milionários são feitos no país. Também é possível ver novos milionários brasileiros na lista das pessoas mais ricas do mundo.

O que nos deixa uma questão muito clara: seja para o bem ou para o mal, o momento de crise pode ser visto também como de oportunidades.

ANÚNCIO

Pensando nisso, separamos 10 vídeos que devem ser assistidos em ordem e que mostram, de forma muito real, como é possível conseguir enxergar as oportunidades e ficar rico ainda em 2017.

Se você, infelizmente, está no ranking dos desempregados, nós temos que ser sinceros: a saída é encontrar alguma atividade que te dê dinheiro.

No futuro, após seguir esses vídeos, você vai poder construir uma vida de riquezas, na qual será possível viver apenas com os lucros dos seus investimentos.

ANÚNCIO

Mas, até lá, será preciso levantar algum capital (mesmo que não seja muito) para dar os primeiros passos nos investimentos financeiros, que é a melhor forma de chegar a riqueza.

1 – Ficar Milionário

Esse primeiro vídeo é justamente para mostrar que é possível ficar milionário, mesmo que você ache que não tem a menor propensão para isso.

Já vamos avisar que é o vídeo mais longo dessa lista, mas a história é tão motivadora que você vai ver em um piscar de olhos.

Imagine que você tenha um carro popular. Agora pense que você é formado, mas foi desclassificado de vários processos seletivos de empregos… O que você faria?

Nesse vídeo, um homem conta como conseguiu, com a venda do seu carro, chegar ao 7 dígito na sua conta.

Se você quer uma história inspiradora para ver como é possível ficar rico mesmo que não tenha praticamente nenhum patrimônio acumulado, assista!

2 – Planejamento Financeiro

Agora que você tem uma inspiração real para acreditar que também pode ficar rico mesmo que não tenha recebido uma herança milionária, resta saber por onde começar.

Na real, tudo começa pelo planejamento financeiro. Planejar você sabe o que é: organizar, prever, se preparar. E financeiro, logicamente, vem de dinheiro.

Portanto, o planejamento financeiro é você entender qual a função do dinheiro e qual a importância dele na sua vida. E você conseguir observar que ele é importante, mas não é tudo.

A melhor parte do Planejamento Financeiro é você conseguir chegar a conclusão de que você é quem manda nele e pode fazer com ele o que quiser.

Esse vídeo é para você que anda pecando com seu planejamento, sem dar a devida importância para ele.

3 – Sair das Dívidas

Nós seríamos muito injustos se não encontrássemos um vídeo que mostra como é possível sair das dívidas.

Mas, fomos além! Encontramos um que mostra como conseguir fazer isso da forma mais fácil e mais prática do mundo.

Imagine que você chegou ao ponto de ter contas que somam mais do que o seu salário. Imaginou isso? Então, saiba que se você ainda não está endividado, vai ficar logo logo.

O lado bom é que, como tudo na vida, também há uma solução para isso.

E é muito tudo fácil. Confira!

4 – Poupar 10%

Toda mudança é difícil. Ter uma mudança de comportamento, então, mais ainda! Por isso é que você tem que assistir esse vídeo.

Sua mudança vai ser sucinta: começar a poupar apenas 10% do seu salário por mês.

Simples, não? Se você conseguir poupar 10% todos os meses não vamos garantir que ficar milionário daqui 5 anos. Mas, com certeza, podemos afirmar que será muito mais rico do que é hoje.

E 10% é bem razoável. Se você ganha um salário mínimo, vai precisar guardar apenas 90 reais. Fala sério! Isso é muito mais que possível, não?

  • Mas, como poupar 10%?
  • Vender o carro?
  • Vender a casa?
  • Doar o cachorro?
  • Cancelar a televisão?
  • Fazer hora extra?
  • Deixar aa viagens de lado?

Bom, se você não sabe exatamente como fazer tudo isso, veja o próximo vídeo!

https://youtu.be/tXfddhCV5mA

5 – Investir na Poupança 

Levando em conta que você viu o vídeo anterior, dá para imaginar que você esteja poupando 10% todos os meses. Isso é ótimo!

Mas, o que você tem feito com esse dinheiro? Se a sua resposta for: investido na poupança, saiba que seu caminho não está sendo traçado como deveria.

Poupar é ótimo, mas a poupança ainda não é vantajosa, mesmo com a queda da Selic, taxa básica de juros da economia.

Se você ficou meio “confuso” do porquê aplicar dinheiro na poupança não é muito aconselhável, nós explicamos tudo no vídeo a seguir.

6 – Perfil Para Investir 

É praticamente impossível ver o vídeo acima e não morrer de vontade de tirar todo dinheiro da poupança, não é? Mas calma lá, queridos!

Vamos fazer tudo com muita calma para dar certo no final.

Antes de sair aplicando seus respectivos dinheiro em qualquer lugar, vamos fazer um teste para descobrir qual o seu perfil para investir.

Existem pessoas que gostam de lucrar mais rapidamente, mesmo que para isso tenha que correr mais riscos. Outros optam pela segurança do investimento, mesmo que isso signifique rentabilizar menos.

  • Qual você prefere?

O vídeo abaixo é um teste de perfil. Em apenas alguns minutos, você vai responder algumas questões e, depois, vai conseguir definir o seu perfil.

7 – Selic Caindo

A Selic está caindo… E o Governo Federal quer que até o fim do ano ele esteja em menos de um dígito! Mas, o que será que isso quer dizer?

  • A Renda Fixa vai compensar?
  • E as Ações?
  • Poupança nem pensar mesmo?
  • O que fazer?

A resposta está abaixo!

8 – Escolhendo Renda Fixa

A Renda Fixa é um dos melhores investimentos financeiros. Tanto é que, mesmo quem está no mercado acionário também aplica nela.

Por exemplo, você já ouviu falar em Tesouro Direto? É um investimento do Tesouro Nacional, que é garantido pelo Governo Federal. Logo, é um dos mais seguros!

As Letras de Crédito são produtos bancários, que tem a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito). Mas, o melhor é que não tem a incidência do Imposto de Renda.

Esses são só alguns dos exemplos… Se você quer saber como escolher a melhor renda fixa, assista.

9 – Escolher Ações 

Qual será que a melhor empresa do Mercado de Ações? E em qual deve-se apostar? Com a Selic caindo, vale mudar a carteira de investimentos?

Assista o vídeo e saiba qual a melhor forma de escolher uma ação.

10 – 7 Passos para Atingir a Independência Financeira

Esse último vídeo da lista é como se fosse um resumo de tudo o que foi apresentado aqui. É uma síntese!

São os 7 passos para chegar à riqueza sem precisar passar por cima de ninguém, sem precisar burlar a lei, sem precisar agir de má fé!

Esse vídeo mostra um passo a passo real e verdadeiro de como é possível chegar a independência financeira e passar o resto da vida vivendo apenas de juros.

Da redação

ANÚNCIO