17 Lugares para Viajar na Semana Santa 2017

ANÚNCIO

A Páscoa é uma data muito importante para os católicos e tem um significado religioso para a maioria das pessoas. Agora, de forma geral, o feriado prolongado da Semana Santa é um prato cheio para aquelas pessoas que gostam de descansar, viajar e aproveitar o tempo livre para respirar um ar diferente. A questão aqui é: Quais os Melhores Destinos para fazer essa Viagem Especial?

O que podemos adiantar é que, por ser alta temporada, os pacotes não vão ser tão em conta quando você pode querer que seja, afinal, o período demanda de mais turistas e mais atrações. Porém, para te ajudar nessa missão de escolher o lugar, fizemos uma seleção de vários lugares para ir, inclusive, com 2 destinos internacionais e vários de Minas Gerais, considerado um parque histórico e cultural no Brasil.

ANÚNCIO

1 – Gramado, no Rio Grande do Sul

É uma cidade charmosa, que conta com construções em estilo europeu, além de ostentar os chocolates e os vinhos mais famosos do Brasil. Sobre isso, a principal atração da cidade é o Mundo do Chocolate, o 1º parque temático do gênero nas Américas, que conta com mais de 200 peças, estátuas e réplicas de monumentos famosos, tal como a Torre Eiffel.

2 – Florianópolis, em Santa Catarina

É uma boa pedida se a intenção for pegar uma praia. Ao todo são 42 praias pouco urbanizadas, algumas antigas e com as históricas colônias de pescadores. Nessa época do ano, a região sedia as Roads Trips pelo sul da ilha, que passam pelas mais belas paisagens de Floripa.

7 Passos para economizar dinheiro e realizar a viagem dos sonhos, incluindo os 10 melhores aplicativos

ANÚNCIO

3 – Chapada Diamantina, na Bahia

São paisagens de tirar o fôlego, porém, não é indicada para quem quer descansar, isso porque explorar a região exige muita disposição dos turistas. Não à toa, é considerado o paraíso do trekking no Brasil, com uma porção de alternativas para caminhadas e trilhas, que tem diferentes durações, que pode ser de horas ou de semanas. Matas e Cachoeiras são as atrações mais solicitadas, além dos cânions.

4 – Ouro Preto, Minas Gerais

Aqui começamos à falar de Minas Gerais, que tem várias atrações que são boas pedidas para a Semana Santa. Ouro Preto é uma delas porque tem uma história fantástica, com exemplares barrocos de Aleijadinho, o que tornou a cidade um Patrimônio Histórico-Cultural do Brasil pela Unesco. Além das ladeiras, arquitetura e paisagem.

5 – Mariana, Minas Gerais

É a mais antiga cidade de Minas Gerais e repleta de encantos e fascínios. A cidade preserva a arquitetura colonial do século 18, com relíquias barrocas. Na Semana Santa, a cidade é garantia de imersão cultural, passeios bucólicos e experiências únicas, com um roteiro que vão desde igrejas até a celebração da ressurreição de cristo. Ah, se for passar por lá, vá até o Pelourinho, onde os criminosos eram castigados, um monumento símbolo do poder do estado.

6 – São João del Rei, Minas Gerais

Faz parte do Circuito da Estrada Real e é berço da história do Brasil Colônia, que ostenta casarões e belos sobrados históricos. A região é marcada também pelo uso de um metal nobre, que dá formas à joias e objetos na decoração. Na Semana Santa, é tradicional também a celebração da paixão e da morte de Cristo, com uma programação que conta com missas e orquestras.

Algumas opções de passeio são: na Maria-Fumaça, que parte de São João e vai até Tiradentes, em um percurso curto e a Culinária, que passar pelo feijão tropeiro e o frango com quiabo, feito no fogão a lenha.

7 – Tiradentes, Minas Gerais

Ah, a cidade não tem a suntuosidade barroca como as cidades anteriores, mas, mesmo assim, é considerada uma das mais charmosas cidades mineiras, com um cenário encantador que já foi tema de filmes e novelas. Durante a Semana Santa, as celebrações começam no meio da semana e terminam apenas no domingo de Ramos. Um destaque é o centro histórico, que apresenta um passeio de charrete, inclusive. Trekking também é um ponto turístico, que passa pela Serra de São José, com 1,2 mil metros de altitude.

17 Lugares para Viajar na Semana Santa 2017
Reprodução: Google

8 – Diamantina, Minas Gerais

Também chamado de Arraial do Tejuco e ficou famosa no século 18 após a descoberta de pedras preciosas. Também é considerada um patrimônio cultural da Humanidade pelas suas colônias, igrejas e ruas de pedra. Para quem vai na Semana Santa, as missas serão celebradas na Paróquia Santo Antônio da Sé, que vai oferecer uma programa especial.

Em termos de passeio, as cachoeiras são indicadas, em especial a Cachoeira Três Quedas, com queda de 70 metros de altura. A Casa da Glória também é cartão postal e é aberto para visitação, com um rico acervo de mapas geológicos e pedras preciosas.

9 – Montevidéu, no Uruguai

Se você quer cruzar a fronteira brasileira, a capital do Uruguai é uma boa ideia porque o local é repleto de programas interessantes, com um roteiro arquitetônico belíssimo, cheio de prédios clássicos, teatros e museus. Na hora do almoço, o Mercado del Puerto funciona como barzinhos.

10 – Santiago, no Chile

Os maiores atrativos são os vinhos, considerados os melhores do mundo. A gastronomia possui aromas marcantes e a cidade é toda limpa e civilizada, perfeita para ser explorada à pé. Os prédios também são históricos.

Além desses já citados, existem outros destinos que são sempre bem vindos, tais como Nova Jerusalém (PE), Paraty (RJ), Caçapava (SP), Bonito (MS), Aracaju (SE) e Balneário Camboriú (SC).

17 Lugares para Viajar na Semana Santa 2017
Reprodução: Google

Leia Também: Sobre Viajar em 2017: “ou você tem dinheiro ou vai se endividar”

Conforme o site do Governo Federal, em 2017 haverá 9 Feriados Nacionais e mais 5 considerados Pontos Facultativos, ou seja, são aqueles que devem ser observados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal para que não afete a prestação dos serviços considerados essenciais. Leia Mais!

2 Destinos para Religiosos

1 – Procissão do Fogaréu, em Goiás

É também para quem tem pouco dinheiro para ir viajar. É uma versão brasileira da Paixão de Cristo, famosa na Espanha. Conta com uma iluminação pública que se apaga nas ruas de Goiás Velho quando os farricocos soldados com capuzes coloridos levantam as mãos com tochas de fogo e saem em procissão ao som de tambores.

É uma multidão que fica reunida em frente ao Museu de Arte Sacra da Boa Morte à meia-noite da quarta-feira. A festa conta com 4 noites de festa que podem custar até 140 reais no camping.

2 – Sevilha, na Espanha

É o verdadeiro festejo da Semana Santa para os católicos. A tradição acontece desde o século 14 com uma decoração do percurso sagrado, com apresentações em La Borriquita, do Domingo de Ramos e Lá Ressurección, no Domingo de Páscoa. Os participantes usam capuzes e máscaras coloridas que desfilam calçados e no ritmo do martelo do capataz.

Alguns homens vendados carregam imagens sagradas, que pesam até 2 mil toneladas. Nessa festa, 1/3 da população local está presente.

Você vai Viajar no feriado? 5 Dicas Surpreendentes para Economizar Dinheiro

3 Destinos para os Casais

1 – Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro

É pertinho de São Paulo e faz parte do distrito de Resende. Durante o dia é possível conhecer uma das mais de 100 cachoeiras e piscinas naturais, sendo que a maior parte é de trilhas de fácil acesso. Á noite, o clima intimista faz parte dos restaurantes da região.

2 – Governador Celso Ramos, em Santa Catarina

Há uma ilha exclusiva, onde é possível aproveitar as belas praias em passeios de barco, que levam até a Baía dos Golfinhos, onde vivem cerca de 80 animais exóticos.

17 Lugares para Viajar na Semana Santa 2017
Reprodução: Google

3 – Bora Bora, na Polinésia

É onde ficam as melhores imagens dos bangalôs suspensos sobre as águas cristalinas de um tom azul que não se vê no Brasil.

2 Destinos para quem quer Descansar

1 – Atibaia, em São Paulo

Tem um baixo orçamento e fica perto da capital paulista também. É conhecido pela Pedra Grande, que tem uma vista que pode alcançar até 7 cidades vizinhas.

2 – Araxá, em Minas Gerais

São relaxantes pelas águas quentes e os banhos de lama com propriedades medicinais. Em termas, existem fontes aquecidas à temperatura de 37 graus que causam efeito de uma super massagem.

Com informações do VoeSimples e do iG

ANÚNCIO