15 Dicas de Lugares para Viajar no Réveillon 2018

Este artigo é para todas aquelas pessoas que se planejaram financeiramente para viajar no final do ano, mas que ainda não conseguiram escolher o seu destino ideal.

A recomendação é a de que, se você não se planejou para a viagem, melhor não fazer isso ou correrá um sério risco de se endividar, levando em conta que a temporada de verão é a mais cara do ano e que no começo do ano existem contas altas (IPVA, IPTU, etc).

Já sobre o Réveillon 2018 é um feriado prolongado que acontecerá na virada do ano, caindo entre o domingo (31 de dezembro de 2017) e a segunda-feira (1 de janeiro de 2018).

Assim, mesmo que não tem férias poderá fazer uma viagem curta, aproveitando o feriado mais longo.

Sobre Viajar no Réveillon de 2018

Um dos pontos a se considerar é se a viagem de final de ano será para um lugar fora do país – onde será necessário analisar o passaporte, a necessidade de visto e também como funciona o dinheiro no país.

No caso, não é recomendável usar o cartão de crédito em viagens internacionais. Vamos citar, ao final do artigo, algumas recomendações de lugares fora do Brasil para viajar durante a virada do ano.

Quando as contas não fecham, os gastos com a viagem podem trazer muita preocupação. Afinal, todo mundo sabe que quase sempre tem a preocupação com o pagamento da fatura do cartão de crédito ou com os gastos extras, que não estavam previstos.

Por isso, Planejar Financeiramente uma Viagem de Férias é Muito Importante.

Estudo o seu orçamento para encontrar o Melhor Destino, esse é o passo número 1. Lembre-se que você precisará de algum tempo para conseguiu poupar o dinheiro suficiente para a sua viagem. Para tanto, mude hábitos de consumo e ajuste itens do orçamento que podem ser diminuídos ou cortados.

O ideal é sempre planejar a próxima viagem quando terminar a última.

Nesse seu cronograma, devem estar incluídos itens como: Transporte, Traslados, Passeios, Visitação, Alimentação, Hospedagem, Despesas com Documentação, Seguros, Compras e uma parte para os Imprevistos.

Outra dica é levar em conta a compra das passagens aéreas, que se compradas com antecedência podem render uma boa economia. Além disso, há programas de milhagens que barateiam o custo da viagem.

Por fim, vale dizer que é imprescindível ter uma Estimativa de Preços – com local, data, gastos. Leve em conta, inclusive, a data da viagem, que pode coincidir com eventos nacionais, como o Carnaval. É importante ter uma meta estabelecida.

Depois, antes de ir, mas já próximo da viagem, faça uma revisão no seu orçamento e atualize os preços. Isso é importante porque estamos vivendo um período de inconstâncias políticas e econômicas e as diferenças dos orçamentos podem ser consideráveis.

Erros que Deixam Sua Viagem Bem mais Cara

Se você costuma ter aborrecimentos quando chega a hora de fazer as malas, confira uma lista de itens que podem encarecer sua viagem sem necessidade.

Cartão de Crédito

Pode ser prático na viagem internacional, mas os valores são convertidos em dólares e a data de fechamento também pode mudar o valor, em alguns casos, para cima.

Compra do Câmbio

Se você deixar para comprar tudo na última hora, correrá o risco de ter que arcar com um dia de alta excessiva e aí vai perder muito dinheiro.

Alta Temporada 

Todo destino é mais caro em altas temporadas, portanto, tenha uma ideia para onde vai e procure conciliar com o melhor período para viajar. Em certas épocas do ano, a viagem poderá ser melhor aproveitada.

Passeios 

Em alguns locais, como no Rio de Janeiro, eles são disputadíssimos e os ingressos vendidos na hora podem ser mais caros do que os comprados com antecedência. Se programe para não ter que correr riscos.

Hospedagem

Economize na hospedagem com as dicas acima. Você pode ficar em um hotel apenas para dormir, enquanto aproveita o dia para conhecer lugares diferentes.

15 Dicas de Lugares para Viajar no Réveillon 2018
Reprodução: Google

Os Melhores Lugares para o Réveillon de 2018

Tem um estudo feito pela Virtuoso, que reúne 800 agências em 45 países, que listou os países mais procurados no mundo – separamos eles e mais alguns, anote aí.

1 – Trancoso (BA)

Esse é o destino mais procurado pelos brasileiros para o Réveillon, porém, alguns levantamentos mostraram que a situação econômica, a crise política do país, terrorismo e a instabilidade do câmbio podem atrapalhar os planos.

Esse destino mistura a simplicidade das vilas e os luxos dos hotéis rústicos.

2 – Fernando de Noronha (RE)

Esse é um dos lugares que mais costumam lotar durante o ano-novo.

Além de ser conhecido pelas comemorações, o destino é também muito procurado por ser um dos mais paradisíacos para quem quer ter contato direto com a natureza.

3 – Rio de Janeiro (RJ)

O Rio de Janeiro é o terceiro lugar mais buscado entre os brasileiros.

4 – Foz do Iguaçu (PR)

O destino é um dos preferidos também dos estrangeiros que visitam o país.

5 – Jericoara (CE)

Ainda que não seja o lugar mais econômico é um dos mais procurados.

6 – Balneário Camboriú (SC)

Na alta temporada, essa cidade recebe mais de 1 milhão de pessoas e comanda um dos hits do verão brasileiro.

Geralmente, há uma queima de fogos pelos seus 7 km de extensão na Praia Central, onde acontece a comemoração no Réveillon.

Apesar de badalada, a cidade também é aconselhável para crianças ou casais que preferem ambientes mais exclusivos, com várias opções de festas em hotéis e bares da cidade.

7 – Taperapuã (BA)

É considerada a praia mais agitada de Porto Seguro e entrou também na lista do calendário dos melhores Réveillons do Brasil.

Na hora da virada do ano, basta ficar pela praia e curtir a chegada do novo ano, com o pé na areia. Também há a opção de escolher uma das festas promovidas nos quiosques e hóteis.

8 – Ilha Bela (SP)

É um dos destinos preferidos no litoral norte de São Paulo e um hit entre os turistas da virada do ano, recebendo milhares de visitantes em busca de beleza natural e animação.

9 – Florianópolis (SC)

A cidade oferece mais de 40 praias e tem um clima agitado durante todo verão, especialmente sobre o Réveillon.

Um espumante e o pé na areia é o tipo de reunião que agrada os amigos. Além da programação de clubes e bares da praia que costumam organizar festas no Réveillon nas praias particulares e bastante badaladas.

10 – Tibau do Sul (RN)

A cidade que já foi uma pacata vila de pescadores no litoral potiguar virou point de referência para surfistas. Hoje em dia é considerada uma das praias mais lindas do país.

Na virada do ano, existem vários espaços com estrutura caprichada que são montados para que a festa dure até altas horas. Vários cantores e DJs já se apresentaram por lá, como Anitta, Kolombo e Robin Schulz.

11 – Paraty (Rio de Janeiro)

Além da festa literária reconhecida no lugar, as praias também são de encher os olhos de água, que conta ainda com diversas belezas naturais. Ao todo são 60 ilhas e 90 praias.

No centro histórico e na Praia do Pontal há festas de virada de ano.

A cidade tem uma área que conta com centenas de moradores e turistas, quase todos vestidos de branco, que se reúnem para saudar o ano novo que se inicia.

12 – Maragogi (Alagoas)

Fica no Coração da Costa dos Corais de Alagoas, e é ponto obrigatório entre Maceió e Recife, com um visual digno de cinema – mar cristalino, coqueiros, areias finas, refiras e galés.

13 – João Pessoa (Paraíba)

É um dos melhores lugares para passar o Réveillon no Nordeste Brasileiro e fica fácil entender: tem uma infraestrutura impecável, com belezas naturais e praias belíssimas.

A festa popular tem telões e palco para shows.

14 – Estados Unidos

É o destino internacional mais procurado pelos brasileiros, conforme o ranking.

No entanto, em 2018, o destino empatou com outro país.

15 – Itália

O país romântico surpreendeu e ficou selecionado, também, como país mais buscado pelos brasileiros.

Com informações do MuitaViagem, R7 e Momondo