Economizar Dinheiro na Viagem Internacional – 5 países para ir sem passaporte

ANÚNCIO

Você também está na lista das pessoas que acham que uma viagem para outro país custa caro demais? Além da compra das passagens aéreas, que são mais caras, tem ainda o passaporte, não é verdade?

O que trouxemos neste conteúdo é uma ideia. Porque tem muita gente que não sabe que dá para fazer uma viagem internacional sem passaporte. Como? Existem países que permitem brasileiros apenas com o documento de identidade original.

ANÚNCIO

Nós listamos os 5 principais países que permitem isso. E olha que são nações totalmente atrativas e que os brasileiros adoram conhecer.

Só que antes de entrarmos nessa lista de países do Mercosul, vamos considerar os motivos para viajar para um país que não exige o passaporte. E vamos ver também 2 cuidados para se ter nesse tipo de viagem ao exterior.

O valor para emitir o passaporte

A gente não precisa pesquisar muito porque o foco não é exatamente saber o valor de um passaporte. Mas, a gente sabe que a taxa de concessão de passaporte comum é de R$ 257.

ANÚNCIO

E esse é o valor para emitir o documento, sem contar outros gastos que se tem ao tirar o passaporte.

Bom, considerando esse gasto e pensando em uma viagem internacional que seja incrível e mais barata, produzimos este conteúdo.

A ideia é uma só: ver quais lugares podem ser visitados fora do Brasil, mas que não exijam o passaporte.

Mesmo porque as vezes a viagem internacional vai durar pouco mais de 3 dias. É comum que dure até 1 semana. E o gasto que se tem para tirar o passaporte pode fazer com que o passeio acabe ficando restrito por conta dos recursos financeiros.

Agora, será que tem países que permitem aos brasileiros viajar sem passaporte?

A verdade é que existe uma lista desses países.

A maioria tem o motivo de fazer parte do Mercosul, o que permite a transição livre de pessoas apenas portando o documento de identidade oficial.

O que prova que dá para viajar para o exterior sem precisar emitir passaporte.

E tanto é que você já deve ter ouvido falar de muita gente que foi para esses países, né? Seja para um passeio ou mesmo para estudar, visitar pessoas, trabalhar…

Tudo sem passaporte.

O que é preciso considerar é que tem pontos importantes para não acabar trocando os pés pelas mãos.

Os cuidados ao viajar sem passaporte

Na verdade, separamos 2 dos principais cuidados que se deve ter ao optar para viajar para outro país sem passaporte.

Um deles está no fato de que alguns desses países pedem, além do documento de identidade, a carteira de vacinação. Justamente para ver se a pessoa tomou a Vacina da Febre Amarela.

Então, é preciso considerar esse ponto.

Agora, outra coisa importante é você sempre verificar se o seu voo vai passar por lugares que exigem o passaporte.

Vamos supor que você escolha um país do Mercosul, que permite o brasileiro sem passaporte. Mas, aí, você faz uma parada no Panamá, que exige o documento. Então, sua viagem foi, literalmente, por água abaixo.

É preciso ter esse cuidado também, que vai acontecer na hora de comprar passagens aéreas.

5 países para ir sem passaporte

Dentro da lista dos 5 países que podem ser a sua próxima opção de destino, não incluímos o Paraguai, o Equador, a Venezuela e nem a Bolívia, que também são países que permitem os brasileiros sem passaporte.

Nós separamos outros, que são mais bem vistos do ponto de vista do agrado do brasileiro. E todos eles fazem parte do grupo de países da América do Sul que participam do Mercosul, por isso, dá para ir sem passaporte.

Então, anote aí as opções!

1 – Uruguai

O Uruguai é muito bem visto pelos brasileiros pela história que tem. Por lá tem cidades incríveis como Montevidéu e Colônia del Sacramento.

O país também é forte no vinho, por menos que as pessoas saibam. E eles também amam o futebol, assim como nós.

2 – Chile

O Chile está entrando na lista dos países favoritos dos brasileiros. E sempre é uma alternativa á altura da Argentina.

A capital Santiago é muito desenvolvida e há 1 hora de distância de lá tem uma estação de esqui. Ideal para aventureiros que gostam do frio.

E no Chile também tem os Lagos Andinos, o Deserto do Atacama e a Patagônia.

3 – Argentina

Como já citamos a Argentina, aqui vai ela, que sempre está na lista preferida dos países mais viajados e mais amados pelos brasileiros.

E olha que por lá há uma lista bem grande de coisas para fazer e lugares para conhecer: Buenos Aires, Mendonça, Bariloche e a Patagônia.

4 – Colômbia

Quando a gente fala em Colômbia muita gente se lembra de “Narcos”. Mas, não é disso que estamos falando. Na verdade o país é lindo de morrer, mesmo.

Tem a capital, Bogotá, que tem uma culinária incrível. Só que a gente sempre fala das praias caribenhas, como na Ilha de San Andrés, que é cartão postal da região.

5 – Peru

O Peru também entro na lista dos queridinhos dos brasileiros. Especialmente aqueles que gostam de história e cultura. Você já ouviu falar de Machu Picchu, não é mesmo?

Por isso, o Peru tem sido muito bem visto. Mas, por lá também dá para encontrar as lhamas e outras coisas bem diferentes do que estamos acostumamos a ver por aqui.

ANÚNCIO