Aprenda como tirar fotos para vender roupas pela internet em 4 passos

PROPAGANDA

Você já parou para pensar na importância que uma fotografia tem na hora de vender roupas pela internet? Ela pode te levar à uma venda ou à desistência da venda. Quanto mais original e profissional você for, com certeza, mais retorno você terá também.

Agora por exemplo o que será que é importante na hora de tirar ou editar ou publicar uma foto na internet? A gente também fez essa pergunta. E a partir dela, separamos 4 tópicos que podem fazer toda a diferença. Por isso, é bom ler o conteúdo para fazer uma publicação mais assertiva da próxima vez. Tanto para o Facebook como para o Instagram.

PROPAGANDA
vender roupas pela internet

Foto: (reprodução/internet)

E leve em conta que existem outras formas de alavancar uma venda. O nosso foco é falar sobre fotografias, mas, você nunca deve deixar de considerar os outros fundamentos do marketing digital e também sobre a venda online.

As fotografias das roupas

O primeiro passo importante para vender roupas pela internet é pensar nas fotografias. O ideal é que elas sejam profissionais ou, pelo menos, de ótima qualidade. Isso vale tanto para a resolução como para o tamanho, foco, luz, etc.

PROPAGANDA

Quando a gente fala em vendas online, a gente tem que se lembrar que o interessado não pode tocar na peça ou no produto. Por isso, a importância de ter uma foto original e boa. O mínimo que ele pode ter essa sensação e isso você tem que oferecer desde a primeira imagem.

Outra coisa é sempre se lembrar de tirar fotos reais. Isso quer dizer que quando falamos de roupas, o ideal é que ela esteja vestida em alguém, um ser humano. E fotos de várias posições e ângulos são ótimas para dar melhores referências ao seu cliente ou futuro cliente.

Foque também nos diferenciais. Eles podem ser na estampa na roupa, no detalhe, no forro, na parte lateral e por aí vai. As fotos devem passar todas as informações que o cliente teria se estivesse pegando a roupa na mão. Se não puder ser assim, que seja o mais próximo disso.

Pensando nisso tudo, a gente fez um apanhado com alguns passos importantes para você que vai tirar ou publicar fotos para vender roupas na internet. Confira os detalhes para não errar na próxima campanha que fizer.

Brechó Online – comprar roupas na internet à preços acessíveis

1 – O Zoom

O Zoom serve para dar detalhes sobre o seu produto. E ele permite que o cliente possa ver em um “estado maior”. Então, o zoom é para ser usado em detalhes mesmo, como em etiquetas, desenhos e até mesmo para mostrar o tipo de tecido ou o tipo da costura.

Dessa forma, o cliente vai poder decidir se gosta mesmo do acabamento da peça.

Agora, por que é importante pensar nisso na hora de vender roupas pela internet? Obviamente porque você não tem que esperar o produto chegar até o cliente para ele devolver para você, né. Isso tem custo e o cliente tem o direito dele, obviamente.

2 – As medidas

Na hora da foto, pense nas medidas também. Se por um lado é muito bom você ter referências humanas e reais, saiba que todo cuidado é pouco. Você já deve ter visto por aí muitas zoações de pessoas que compraram uma coisa e receberam algo bem diferente, né.

E isso, muitas vezes, deve-se ao fato de que a insatisfação aconteceu por conta do tamanho da peça. Se você editar demais a sua foto pode deixa-la surreal demais. Assim, a pessoa não vai conseguir ter uma ideia real de como a roupa ficará no corpo dela.

Em nenhuma hipótese o cliente deve se sentir enganado, ok? Assim sendo portanto uma boa ideia é caprichar na hora de mostrar as medidas reais, inclusive, informando largura, altura, centímetros, metros, tipo de material, etc.

3 – As cores

Outro detalhe a ser pensando na hora de tirar uma foto de uma roupa que vai ser vendida online é sobre as cores. Na edição da foto, a cor pode mudar. E isso pode ser motivo de reprovação e insatisfação do seu cliente.

E ainda, para acentuar a importância desse assunto, saiba que tem aquela história de que uns enxergam verde, outros azul, outros amarelo, outros cinza, outros dourado. Não é brincadeira, cada um tem uma forma de ver e isso muda até mesmo devido à luz.

Portanto  tente reproduzir a imagem no seu tom mais real possível. Evite jogar luzes muito coloridas na foto ou abusar da edição. O cliente precisa ter certeza de qual é aquela cor. E isso é demais importante para uma venda online.

4 – A descrição

A descrição da foto é o último tópico que vamos citar aqui para quem está interessado em vender roupas pela internet. Obviamente, você já deve imaginar, mas nós vamos reforçar: a descrição tem que ser o mais completo possível, ok?

E isso quer dizer algo como primeiramente informar o número da peça, a cor, o detalhe, o tipo de tecido e tudo mais que é importante. Você não deve enganar o seu cliente e nem mesmo deixar de fornecer informações importantes. Nunca!

Agora portanto vale a dica final. Além de você usar a descrição para passar os dados técnicos da roupa entretanto saiba que também dá para usar essas linhas para vender o seu peixe, né. Procure palavras que sejam atrativas e que funciona como iscas para trazer interesse ao seu público.

PROPAGANDA