Vai vender ovos de páscoa? Considere essas 5 opções de embalagens

PROPAGANDA

Você que vai vender ovos de páscoa, já pensou na importância de ter uma embalagem que aumente o valor agregado do seu produto? Pode até parecer bobagem, mas hoje em dia isso faz muita diferença na hora de vender um produto no mercado.

Se você tem uma embalagem incrível, sustentável e que pode ser usada depois, saiba que tem um bom produto em mãos. Agora, se tem uma embalagem comum e que prejudica o meio ambiente, o seu cliente pode não te ver com bons olhos.

PROPAGANDA

Vai vender ovos de páscoa? Considere essas 5 opções de embalagens

E foi pensando nisso que a gente separou o que existem de melhor e de mais comum no mercado. Você vai ver que entre 5 opções de embalagens que são mais usadas, apenas 2 são altamente recomendadas para quem quer vender muito na próxima páscoa.

Estude esse assunto e comece a agregar valor ao seu produto!

PROPAGANDA

1 – As embalagens plásticas

As embalagens plásticas são as mais conhecidas de todas. Elas são mais simples, mais baratas e mais fáceis de encontrar também. No entanto, há pontos positivos e negativos. E nós vamos falar deles agora mesmo.

O lado positivo é que o mercado tem uma grande variedade desse tipo de embalagem, como quanto ao tamanho, as cores, as estampas, as transparências e até mesmo aquelas com identidades ou desenhos.

Ainda do lado positivo, saiba que elas são mais baratas e podem ser vendidas em grandes quantidades. Agora, como nem tudo são flores vamos ao lado ruim.

Do lado negativo desse tipo de embalagem, a gente tem o fato de que ele não traz muito diferenciais aos produtos. Exceto quando o produto é de uma grande marca, o que não acontece com quem está iniciando os trabalhos para vender ovos de páscoa.

Além disso, tem ainda um outro malefício que precisa ser considerado. O plástico faz mal ao meio ambiente, sendo um dos piores materiais para a humanidade. Aí que o seu cliente pode não te ver com bons olhos, né, o que seria péssimo para você.

Vai vender ovos de páscoa? Considere essas 5 opções de embalagens

2 – As embalagens de papel de seda

Mais uma opção de embalagem para ovos de páscoa tem a ver com aquele papel de seda, sabe? Geralmente, ele vem junto com o papel celofane também.

Bom, o fato é que eles dão uma ideia mais trabalhada no seu ovo de páscoa, o que mostra que você não é qualquer um, né. Brincadeiras à parte, ele deixa o produto mais delicado e dá à ele mais valor de mercado também.

Agora, assim como no caso anterior, eles são mais baratos e com grande variedade, mas não são os melhores amigos do meio ambiente, tá?

3 – As embalagens de papel chumbo

O papel chumbo também é usado para fazer embalagens de ovos de páscoa. E, portanto, também é uma ideia para quem vai vender ovos de páscoa. Ele também vem combinado com o papel celofane e, possivelmente, é assim que você vai encontrar no mercado.

De modo geral, ele tem boas variações de estampas. E chamam muita a atenção do consumidor, o que pode ser um bom negócio para você. O papel celofane vem para dar ar de sofisticação, o que fecha o pacote, né.

Agora, saiba que o papel chumbo é algo meio parecido com o papel alumínio, usado para embalar a primeira parte do produto. Ele é mais barato, mas ambos também não são colegas do meio ambiente, né. Aí, vai depender do vendedor, isto é, de você.

Ah, sem contar que essa opção é menos resistente do que as outras citadas.

4 – As embalagens em potes

Sim, os potes, sabe? São ótimas ideias porque estão em alta e vão diferenciar o seu produto do que já temos no mercado. Portanto, a gente começa a ver como a embalagem pode te trazer mais confiança na hora de vender.

Dá para criar vários potes para embalar um ovo de páscoa, isso é bem legal. Pode ser um pote pequeno, médio ou grande, assim como de plástico ou de vidro. Claro que o de vidro é mais caro, no entanto, ele pode ser reutilizado e isso vai te dar uma cara de sustentável.

Se você vende ovos de páscoa em potes de vidro, saiba que será visto de forma diferente pelo mercado. Afinal, o meio ambiente precisa ser lembrado até mesmo na escolha de embalagens. Assim, é uma boa ideia para você.

Agora, além de tudo, o vidro ainda mostra o que tem dentro dele, porque é transparente. E isso cria um design totalmente inovador no seu produto. E mesmo assim dá para criar formas de decoração diferenciadas e personalizadas, como a adição de uma colher, talvez. Pense nisso.

As embalagens em pote, além do mais, são as melhores opções de presentes.

Como fazer ovo de páscoa para vender – passo a passo

5 – As embalagens em caixas

As caixas também são ótimas alternativas de embalagens para quem vai vender ovos de páscoa. O primeiro motivo é a sustentabilidade, elas são bem mais recicláveis do que o plástico. O que já é ótimo para o vendedor e produtor.

Mas, além disso, elas também têm diferenciais, como o fato de serem maleáveis em vários formatos. Podem ser grandes, médias ou pequenas. E, geralmente, são de papelão ondulado, mas também podem ser de madeira.

É uma opção incrível para quem quer ter um produto, de fato, diferenciado nas prateleiras ou nos anúncios que serão feitos. São ótimas para quem faz ovos de colher, porque mantém o formato do ovo e colabora no transporte do produto.

PROPAGANDA