Descubra essas 10 dicas para vender no Elo7

PROPAGANDA

E Elo7 é uma plataforma digital que permite às pessoas venderem os seus produtos. É como uma grande vitrine de anúncios de vendas online. Só que nem todo mundo que tem conta lá, sabe exatamente como vender no Elo7. E é sobre isso que se trata esse conteúdo.

Leve em conta que o Elo7 é muito usado por artesões e por quem faz trabalhos manuais. E, geralmente, são pessoas que usam notas fiscais e tem empresas abertas. Sendo que o site não cobra para cadastrar novos produtos e esse é um grande diferencial.

PROPAGANDA

Descubra essas 10 dicas para vender no Elo7

Se você é uma das pessoas que tem conta lá, saiba que tem uma espécie de passo a passo que é bem simples. E, na verdade, são 10 passos bem simples, que o próprio Elo7 listou e nós vamos reproduzir abaixo, acompanhe!

1 – A loja

Apesar de ser uma grande vitrine, o Elo7 tem várias lojas. Que são as páginas de cada produtor ou vendedor. Então, para quem abriu uma loja recentemente, a dica é cadastrar os produtos para vender no Elo7.

PROPAGANDA

Veja o que a empresa diz: “Com a loja cheia e com novidades frequentes, o vendedor atrai mais clientes e novos contatos”. Por isso, a primeira dica é sobre deixar a loja com a sua cara. Faça isso personalizando o seu banner e a sua fachada também.

2 – Os títulos

A outra dica do Elo7 é sobre os títulos, as tags e as categorias. Assim sendo, a empresa garante que essa é a principal forma de fazer com que os clientes e futuros clientes encontrem os produtos que você está vendendo.

“É através da busca no site que os clientes acham o que procuram. Por isso, eles só irão te encontrar quando os seus produtos forem cadastrados de forma correta”.

Aí, para evitar erros, uma boa ideia é criar títulos e tags que tenham a palavra-chave.

3 – A organização

Outra dica para vender no Elo7 é ter uma boa organização da sua loja. Exatamente como em uma loja física, a loja virtual também deve ter os produtos separados por categorias.

“Você pode organizar por coleções, por exemplo. Dá para fazer coleções para promoções ou para prontas entregas. Aquilo que mais fizer sentido para a sua loja”.

3 dicas para vender artesanato no Elo7 para quem está começando

4 – Os anúncios

Se você é novo no Elo7 talvez ainda não tenha visto os anúncios Plus. Mas, o que eles são? São opções de modelos de anúncios para criar produtos. Tem o clássico e o plus. O plus, no caso, tem mais exposição dos seus produtos.

“Eles fazem parte nas buscas e ações do marketing do Elo7”, afirma a empresa. Se você fizer um anúncio automático, ele será clássico. Aí que para optar pelo plus é preciso verificar essa opção na hora da publicação.

5 – As fotos

Na hora de vender no Elo7, independente de qual seja o seu produto ou do tamanho dele, saiba que usar as fotografias é uma ótima ideia. “Na internet, o seu cliente não pode tocar no produto. Por isso, a foto é essencial”.

Assim sendo, a dica é que a imagem tenha uma ótima qualidade e seja focada. Isso vai dar mais profissionalismo ao seu trabalho e aumentar as chances de venda, também. E olha que nem precisa de muito: um bom celular com uma boa câmera já resolve.

6 – O preço

A Elo7 também fala sobre o preço. Já que é essencial que se cobre um valor justo, mas que dê algum lucro ao produtor e vendedor também. “Não existe uma única maneira de precificar o seu produto. E, com o tempo, você encontra o valor ideal com base no seu público”.

7 – O diferencial

Os diferencial ou os diferenciais são importantes também na hora de vender no Elo7. Isso porque por ser uma plataforma de produtos manuais e artesanais, você pode acabar tendo uma grande concorrência de outros vendedores.

“O seu diferencial é aquilo que torna a sua loja ou serviços únicos”. Assim sendo, uma boa ideia é apostar na originalidade e exclusividade do produto. Sem contar que é preciso ter um bom trabalho no atendimento, no prazo de entrega e no valor agregado do produto.

8 – O atendimento

E já que citamos o atendimento, vale reforçar aqui a importância dele na hora de vender online. Como obrigação, você sempre deve ser educado. Mas, além disso, também é preciso ser rápido e muito claro nas suas palavras.

“O contato direto entre o criador e o comprador é um dos diferenciais que se pode ter com a venda de produtos no Elo7”. Assim sendo, considere que todo cliente gosta de ter uma atenção extra. Ótimos atendimentos geram ótimas avaliações e recomendações, também.

9 – A divulgação

Não adianta ter uma loja ótima e linda, se você não contar isso para as pessoas, não é mesmo? Por isso, mais uma dica é sobre divulgar a sua loja online. E dá para fazer isso de vários modos e sem gastar. Existe até mesmo um aplicativo para fazer uma vitrine da sua loja no Facebook.

10 – Os recursos

Por último, vem a dica dos recursos gratuitos que o Elo7 disponibiliza. Isso quer dizer que existe uma equipe treinada e pronta para ajudar todos os vendedores. No próprio site tem dicas, oportunidades, informações, dados e até mesmo entrevistas com especialistas.

O que fica de grande lição é que gerenciar uma loja online é mais simples do que uma loja física. Mas, ainda assim, isso requer algum tempo de trabalho e muita dedicação. Tudo isso para aumentar as vendas, o lucro e ter sucesso no seu negócio.

PROPAGANDA