Veja uma Maneira Simples de Ganhar Dinheiro Extra Sem Sair de Casa

ANÚNCIO

Esse texto não vai ter “nariz de cera”, nem chamada com números grandes, nem nome de gente famosa. Vamos começar com os pingos no “is” e muita informação. Vai vendo: Referente ao ano de 2016, “Estante Virtual” vendeu 3 milhões de livros, a “TrocaFone” vendeu 100 mil celulares, a “OLX” movimentou mais de 81,9 bilhões de reais e o “Mercado Livre” teve negócios de 3,5 milhões com itens usados no terceiro trimestre.

Ficou impressionado com os números? Então, mas para além das vendas, estão os produtos: a maior parte deles são usados! Ou, no linguajar comum, são produtos de 2ª mão. Pois é, pois é, pois é, como diria o Chaves… Nesse artigo não tem segredo, não! O lance para conseguir uma Renda Extra é vender produtos usados que já não estão mais uso.

ANÚNCIO

Ah, vai dizer que você não tem? Sempre tem um livro já lido guardado ali dentro da cômoda ou uma bicicleta que fica só na promessa dos futuros exercícios físicos, que, por sinal, nunca acontecem. Celulares, então… Se abrir a gaveta cai um monte no chão. Pensa aí, vai. Faz um reflexão dos itens que você tem e que não estão sendo usados.

É possível ganhar dinheiro com o e-commerce? 6 motivos para provar que SIM: Se você ainda não sabe o que é o e-commerce, vai ficar sabendo agora: é um tipo de transação comercial feita através de um equipamento eletrônico, como computadores, tablets e smartphones. A crescente informatização das atividades da Tecnologia da Informação (TI) é uma área cada vez mais relevante economicamente, conforme Wikipédia! Leia esse artigo na íntegra!

Agora que você já sabe qual é a Maneira Simples de Ganhar Dinheiro Extra Sem Sair de Casa, vamos contar uma historinha, apresentar alguns personagens e falar das plataformas citadas na 1ª estrofe, que são consideradas as maiores do país.

ANÚNCIO
Veja uma Maneira Simples de Ganhar Dinheiro Extra Sem Sair de Casa
Reprodução: Pixabay

Se a economia vai mal, os sites especializados em vender produtos usados tendem a ir bem. Isso é o que diz Pedro Guasti, CEO da consultoria especializada em comércio eletrônico Ebit, que afirma que o potencial de negócios para essas empresas do ramo é enorme. Fato comprovado em pesquisas!

Uma delas é a do Ibope, que mostrou que quase 70 milhões de brasileiros possuem itens sem uso em casa e que 84% deles têm interesse em vender os objetos. Conclusão: existe um potencial de mais de 262 bilhões de reais em vendas no país. Cada entrevista disse ter, inclusive, 4 produtos sem usos, das áreas de moda, beleza, eletrônicos e celulares.

A Trocafone, por exemplo, comercializou 100 mil smartphones antigos em 2016, ou seja, ela quadruplicou o comércio comparado à 2015. “Já tem muitas pessoas no Brasil que compraram um smartphone usado e estão começando a repetir a experiência”, afirma Guille Freire, criador da plataforma, que agora está expandindo o negócio para seu país de origem, a Argentina.

Quer ganhar dinheiro em casa, dormindo ou com uma franquia? Veja essas dicas de negócios

A OLX também não pode reclamar da crise: em 2016, ela teve uma alta de 18,3% e vale lembrar que ela não ganha com o comércio de produtos, mas sim com a publicidade. O Mercado Livre, que atua no mesmo sentido, deve uma alta de 62% no último ano com os produtos usados. E a Estante Virtual, focada em livros e editoriais, teve aumento de mais de 15%, já o mercado de livros novos no país teve queda de 3,4%.

Conheça um pouco mais de cada uma das empresas citadas!

  • A Trocafone é especializada em comprar e vender celulares usados (seminovos). Com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, a empresa afirma que: “Surgimos da necessidade de difundir uma forma de consumo consciente e preocupada com o meio em que vivemos. Nós damos um novo destino para os aparelhos que seriam esquecidos e virariam lixo eletrônico”. Conheça a plataforma: https://www.trocafone.com/.
  • A OLX é sediada no Rio de Janeiro e foca no chavão de “Desapegar”. Os anúncios podem ser feitos gratuitos e ficam postados por alguns dias. Posteriormente à isso, é possível reativar através de um pagamento ou, então, com uma forma mais arrojada, através da publicidade. Conheça: http://www.olx.com.br/
  • O Mercado Livre funciona de forma parecida, mas está sediado em Osasco. O site garante que “Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro”, se você optar por uma conta que chama Mercado Pago, que tem mensalidades, ao contrário da conta gratuita. Confira: http://www.mercadolivre.com.br/
  • A Estante Virtual também é do Rio de Janeiro. Ela “conecta vendedores para vender os mais variados produtos literários”. Atualmente, é formada por mais de 2,4 mil vendedores ativos, entre bancas, sebos e livreiros virtuais. Veja: https://www.estantevirtual.com.br/conteudo/quem-somos

Leia Também: Como Ganhar Dinheiro com a Venda de Móveis Usados e 7 plataformas para fazer isso

O mercado de Móveis Usados tem a garantia da crescente conscientização da reciclagem e reaproveitamento de materiais. Os profissionais estão sendo motivados à construírem projetos com responsabilidade ambiental. E é assim que a comercialização dos móveis usados pode garantir uma renda extra razoável. Continue Lendo…

2 Maneiras de Economizar Dinheiro Rápido

Agora, se o seu foco é economizar dinheiro e não, necessariamente, conseguir uma Renda Extra. Veja essas 2 alternativas para fazer isso!

https://youtu.be/mjgTFj_4MjM

1 – Para quem mora em república

A maior dificuldade para esses moradores é no custeio das despesas. Mas, tudo vai depender de uma série de fatores. A dica, então, é: dividir as contas fixas e essenciais, tais como aluguel, água, luz e condomínio. Mesmo porque não teria como saber quem usou mais água, né? No entanto, mesmo nesse caso, vale um acordo prévio, supondo que uma pessoa use um quarto maior ou fique mais tempo em casa, ela provavelmente gastará mais.

Já outros gastos, como alimentação, por exemplo, pode ser pago à parte. Isso acontece porque alguns gostos também podem ser diferentes. Uma alternativa é todas as pessoas irem junto às compras e opinarem lá, sobre a compra ou não de tais produtos.

Apertado? Aprenda a Ganhar Dinheiro Extra na Internet e com Investimentos

Mas, para ambos os casos, a solução mais eficaz é a conversa.  O importante é saber que mesmo com a garantia de uma economia financeira mensal, as pessoas convivem e pensam totalmente diferentes uma da outra, e para eventuais problemas, as melhores resoluções são as que vêm com a maturidade.

“É válido tirar um momento da semana para tratar as pendencias com seriedade. Nada de ficar repetindo o assunto de dinheiro toda hora ou cobrando participação e cooperação”, resume George Sales, professor de finanças da FIPECAFI.

2 – Para os novos papais com a economia do Enxoval

As mini peças são sempre uma fofura. Porém, nem sempre cabem no bolso. Se o dinheiro está curto, é possível economizar com vários itens, como o bebê conforto ou a bolsa. Então, na hora da compra, não se venda às publicidades. Confira essas dicas para manter os pés no chão:

  1. Cuidado com compras desnecessárias: O apelo emocional é muito forte, por isso, antes de comprar prense sobre a real necessidade do produto. Para esse tópico, recomendamos a seguinte leitura: Aprenda a controlar as emoções e não cair nas armadilhas do Comércio!
  2. Aceite itens emprestados e doados: Crianças crescem rapidamente, em um piscar de olhos. O costumo de reutilizar peças pode te ajudar à economizar, principalmente com produtos como berço e bebê conforto.
  3. Poupe: Antes da chegada do bebê faça um investimento de curto prazo e mantenha o controle da vida financeira. Assim, é possível esperar a chegada dos pequenos e não sentir tanto desespero quando tiver os gastos extras.
  4. Preços: Pesquise os preços. Atualmente, existem sites que fazem isso, tais como o Zoom e o Buscapé. Acompanhe os preços e veja se as promoções realmente valem a pena.

Leia Mais: 5 Formas de Ganhar Dinheiro no Carnaval

Com informações da IstoÉ

ANÚNCIO