Veja como Ganhar Dinheiro Rápido no Carnaval com 7 ideias Simples

ANÚNCIO

O motivo pode ser religioso ou festeiro, isso não importa porque, de fato, o Carnaval é uma grande festa mundial. No Brasil, então, ainda mais. As escolas de samba investem firmemente nas suas fantasias e nos seus carros alegóricos e os foliões mais regionais aproveitam a data para desenferrujar o samba no pé, que dizem por aí, ser de nascença.

E, para você que mora perto de alguma região que vai ter festas, existe aí algumas chances de você ganhar um dinheiro extra, de maneira fácil, simples e eficaz. Vale ressaltar que essas dicas são para eventuais periódicos, como o Carnaval é não é uma ideia sensata para te tornar um empreendedor de sucesso por muito tempo. Ou é, se você tiver uma boa visão de mercado e um excelente planejamento financeiro.

ANÚNCIO

Vai lá, ficou fácil: consulte sobre onde vão ocorrer as maiores festas na sua cidade, descubra o perfil dos seus consumidores e da concorrência. Faça as contas e tome precauções para não perder dinheiro de bobeira e estude sobre o mercado para isso. Ah, sim, antes de fazer tudo isso, veja algumas ideias de negócios.

1 – Fantasias: Primeiro, entenda! Fantasia é quase que sinônimo de Carnaval e isso vale para o folião, para o vendedor, para senhoras e senhores, para todos. Então, é um prato cheio para você que entende tudo sobre costura e remendos. Use a sua criatividade e ponho o seus dotes em prática.

ANÚNCIO

Se o seu problema é dinheiro para investir em máquinas e tecidos sofisticados, experimente começar com pequenos adereços carnavalescos, como máscaras coloridas e tiaras com plumas, além de braceletes brilhantes e chapéus.

2 – Maquiagem: Esse tema é menos complexo ainda. Claro que, se o folião quiser uma “coisa” mais bem elaborada, vai precisar ir em alguma maquiadora profissional. E essas pessoas que vão precisar ir nesses salões são aquelas que vão aparecer em capas de revistas, normalmente, que desfilam na Sapucaí. Se não é o seu caso, então, você pode fazer uma maquiagem com pessoas que sabem um pouco dos produtos e estão afim de ganhar um dinheiro extra.

Veja como Ganhar Dinheiro Rápido no Carnaval com 7 ideias Simples
Reprodução: PixaBay

Já de outro lado, se você sabe um pouco de maquiagem, pode aproveitar essa festa para colocar as mãos na massa, ou nos rostos, para ser mais sincero. Por sinal, mesmo que você exagere um pouco no blush ou no batom, não terá problemas, o Carnaval é uma festa tão grandiosa que permite isso. Cores vibrantes e coloridas é a dica de ouro.

Descubra um Jeito Revolucionário para você Economizar Dinheiro Rápido

3 – Glitter Designer: Bom, esse tema já não é para qualquer um. Você, se quiser atuar nessa área durante o Carnaval, vai precisar ter conhecimentos específicos. O nome é bonito, mas a profissão já existe há muito tempo: é o serviço de maquiagem express de purpurina. Para tal, é preciso de técnicas discretas, mas também criativas.

4 – Alimentação: Deixando um pouco a beleza de lado, vamos falar da alimentação, que é, sem dúvida, uma grande oportunidade de ganhar um dinheiro a mais nesse período do ano. Os mais “viciados” na festa precisam manter uma alimentação balanceada e de muita (muita mesmo) hidratação. Então, se você tem bons dotes culinários, aproveite.

Depois de fazer um bom planejamento, que tal você começar a comercializar cardápios vegetarianos, veganos ou sem glúten, por exemplo. E os sucos Detox, eles também aparecem como boas opções de venda durante a festa e é super indicado para que as pessoas mantenham a hidratação sem correr o risco de ganhar peso. Sempre que precisa, consulte especialistas em saúde, tais como nutricionistas.

5 – Transporte: Esse tema é mais deliciado, afinal, a briga entre Táxi e Uber já estão bastante intensa. Porém, nada impede você fazer alguma permuta com os foliões, se forem para o mesmo lugar. Aliás, com a Lei Seca, você pode fechar algum pacote com amigos ou família e fazer várias “viagens” durante as noites festivas.

6 – Banheiro: É um pouco engraçado isso, mas, vamos combinar, quem nunca estava curtindo o Carnaval na rua e de repente ficou com vontade de ir ao banheiro? Existem cidades que fornecem os famosos banheiros químicos, porém, nem sempre eles dão conta. Então, pensa aí, se você tem um banheiro no quinta de casa ou nos fundos de casa, que tal aluga-lo durante o Carnaval?

Veja como Ganhar Dinheiro Rápido no Carnaval com 7 ideias Simples
Reprodução: PixaBay

Se você mora em cidade turística ou pertinho de onde vão acontecer as festas, então, você está com o queijo e a faca na mão. Aproveite a sua localização privilegiada e garante um lucro nesses dias.

7 – Casa: Assim como o tópico acima, você também pode aproveitar a festa carnavalesca para alugar a sua garagem e, porque não, algum cômodo para o folião passar a noite. Saibam que, nessa época do ano, os locais que normalmente são alugados, aumentam a diária em até 5 vezes.

Então, se você fizer um contrato bem explicito e com um valor camarada, pode ganhar um dinheiro extra sem fazer muito esforço. Nada melhor do que aumentar o faturamento mensal sem precisar investir muito dinheiro, não é?

Você vai Viajar no feriado? 5 Dicas Surpreendentes para Economizar Dinheiro no Carnaval

“O planejamento financeiro é o pulo do gato. É importante considerar o total a pagar com as despesas fixas do mês. O objetivo, nesta hora, é sabermos quanto temos de dinheiro disponível para gastar e garantir a tranquilidade financeira nos demais meses do ano, evitando endividamento e aperto desnecessários”. Leia na íntegra!

Curiosidade: Carnaval não é feriado

Pode parecer, mas não é. As empresas costumam conceder folgas ou férias coletivas para os funcionários nessa época do ano, mas o Carnaval não faz parte do calendário de feriados nacionais. Isso porque a terça-feira de Carnaval é considerada ponto facultativo e pode ser liberada por acordo empresarial.

Segundo a lei 9.093/95 é possível definir os feriados de acordo com a tradição local, em número não superior à quatro por ano. Sendo assim, em alguns locais, como Rio de Janeiro, aí sim, o Carnaval é considerado como um feriado, e, caso o trabalhador atue no dia, poderá recompensar com alguma folga posterior.

Veja como Ganhar Dinheiro Rápido no Carnaval com 7 ideias Simples
Reprodução: PixaBay

“No Rio de Janeiro, por exemplo, a terça-feira de Carnaval foi declarada feriado estadual por lei. O carioca que trabalhar tem direito a receber hora extra, inclusive”, afirma o advogado Mauricio de Figueiredo Corrêa da Veiga.

Leia Também: 5 Formas de Ganhar Dinheiro no Carnaval

Você pagaria 140 reais em uma pochete? E você compraria alguma que tivesse o formato de um abacaxi ou do chifre de um unicórnio? De imediato, a resposta poderá ser negativa, mas não é o que afirmam as empresárias Paloma Borges e Thaissa Becho, criadoras da Poch, uma marca de pochetes “divertidas” que estão sendo vendidas no Rio de Janeiro.

Essa é a nossa primeira história inspiradora que vai mostrar como é possível ganhar dinheiro no Carnaval, confira!

Atenção: Você pode estar perdendo dinheiro sem saber: Descubra 10 situações que conferem à Venda Casada!

A Venda Casada é uma prática ilegal e abusiva, na qual os fornecedores tentam “obrigar” o consumidor a comprar algo (produto ou serviço) quando faz a aquisição de outro sem que, necessariamente, o consumidor iria precisar. Para se ter uma ideia, a consumação mínima, a proibição de entrada de alimentos no cinema e os serviços que vem junto com o Cartão de Crédito são algumas dessas práticas.

Porém, como está no Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem liberdade de escolher o que vai consumir. Essa afirmação é amparada pela Lei 8137/90. Continue Lendo…

Com informações do ViaCarreira e MSN

ANÚNCIO