Vai Viajar? O cartão Platinum da Caixa oferece seguro acidente em viagens

 O cartão de crédito Platinum da Caixa Econômica Federal é um daqueles que traz o maior conforto e segurança para quem vai viajar para qualquer lugar do mundo. Com ele dá para ter serviços de bordo e até mesmo seguro em caso de acidentes.

Confira outros motivos que tornam essa é uma ótima maneira de manter a viagem segura. E, afinal, conheça qual é a forma tradicional de solicitar o cartão na Caixa, que hoje é considerada a instituição de maior respeito e credibilidade no país.

Vai Viajar? O cartão Platinum da Caixa oferece seguro acidente em viagens

Cartão Platinum Caixa

O seguro acidente em viagens é um dos principais benefícios do cartão, mas não o único. Além dele, dá para considerar o seguro em caso de locação de veículos no Brasil e no exterior, além da cobertura do Tratado de Schengen.

E para quem vai viajar, o cartão Platinum é uma ótima ideia porque ele é um dos que permite o acúmulo de pontos, sendo que para cada 1 dólar gasto são 1,35 pontos, ultrapassando a média de 1 para 1 do mercado financeiro nacional.

Após acumular pontos no programa da Caixa, o cliente pode trocar por milhas aéreas nas mais variadas companhias aéreas do mundo, como a Gol (através do programa Smiles), a Latam (através do Multiplus) e a Tap (através do programa Victoria).

Com as milhas, aí o cliente tem muitas alternativas, como conseguir descontos na compra de passagens e pacotes aéreos ou mesmo ter desconto em produtos, além de poder vender as milhas em sites especializados e ganhar dinheiro com isso.

Conheça também o cartão Elo Mais, da Caixa, que é alternativa para quem quer manter a viagem segura.

O Seguro Acidente Viagens

Cada seguro acidente de viagens funciona de um jeito porque depende da seguradora e dos planos contratados. Mas, no caso do cartão Platinum da Caixa dá para saber que ele dá direito ao reembolso de gastos com atendimentos médicos emergenciais.

A regra é que as passagens aéreas para o destino (nacional ou internacional) tenham sido compradas com o cartão da Caixa Platinum. Além dos custos com emergências, o cliente ainda tem a assistência médica para acidentes no exterior.

E vale lembrar que os seguros oferecidos pelo Platinum vale para o titular do cartão, além do cônjuge e dos filhos, que devem ser dependentes e terem até 23 anos.

Solicitar o Cartão Platinum

Como todos os outros cartões da Caixa, para solicitar o cartão Platinum o interessado deve separar uma lista de documentos, sendo: CPF original, o documento de identidade original, o comprovante de renda atualizado e o comprovante de residência atualizado, também.

Depois, é preciso considerar algumas regras, como ter mais de 18 anos e ter um valor de renda comprovado em mais de R$ 6 mil para que o limite de crédito fique em, no mínimo, R$ 7 mil.

Outro detalhe é que tem os impostos e taxas que podem ser cobrados em alguns casos, como no uso do cartão em países internacionais. Para saber mais dos custos, o ideal é ler a tabela de preços do cartão Caixa.

Com a documentação em mãos, basta ir até uma das agências da Caixa para fazer o pedido formal. Depois, é só aguardar a análise e se for aprovado pelo banco, o cliente receberá o cartão Platinum em casa.