Conheça 5 opções de vagas de emprego para trabalhar em casa

ANÚNCIO

Trabalhar em casa, hoje em dia, não é mais um problema como era antigamente. Na verdade, é uma opção muito vantajosa tanto para o trabalhador como para a empresa contratante.

E existem diversas vagas de emprego que são disponibilizadas nesse formato de trabalho. Abaixo, nós listamos 5 áreas e vagas que estão em crescendo no mundo todo. São ótimas opções para serem consideradas por quem quer trabalhar em casa.

ANÚNCIO
trabalhar
Foto: (reprodução/internet)

1 – Produção de Alimentos

A área de alimentos é uma das que mais ganhado destaque para quem quer trabalhar de casa. Isso porque a novela da Rede Globo, a Dona do Pedaço, mostra a história de uma mulher que começou a ter o seu sucesso financeiro assim.

Ela começou fazendo bolos em casa e vendendo na rua. Hoje, ela tem uma rede de franquias.

Mas, o fato é que todo mundo que lida bem com alimentos, que tenha ideias inovadoras e gosta de pensar em receitas pode ganhar dinheiro em casa fazendo comidas e montando pratos.

ANÚNCIO

Nesses casos, as vagas de emprego podem aparecer com a formalização do seu próprio negócio.

2 – Agências de Marketing

Atualmente, as agências de marketing ou de publicidade e propaganda estão permitindo o trabalho do seus funcionários de casa. Isto é, essas empresas fazem um contrato de trabalho com carteira assinada, mas permitem que eles atuem à distância.

O motivo é que as agências cobram o resultado, a entrega do produto, do trabalho e isso não requer, necessariamente, que o trabalhador fique preso à um escritório. O mais importante, nesse caso, é o resultado.

Aqui, vale se orientar pelos requisitos da empresa contratante. E algumas vagas de empregos são para web designers, desenvolvedor de sites, criadores de conteúdo, etc.

3 – Área da Contabilidade

A área da contabilidade é outra que tem permitido, cada vez mais, o trabalho online ou melhor o trabalho de casa. Isso porque o profissional, o contador, precisa apenas de um computador com acesso à internet e calculadoras para executar o seu serviço.

Aqui também vale a ideia da formalização, já que trabalhar de casa pode ser algo totalmente regularização, dentro da lei e com benefícios.

4 – Os Trabalhos Manuais

Os trabalhos manuais também são ótimas ideias para quem quer trabalhar de casa, seja para dar mais atenção aos filhos ou porque visam os benefícios desse tipo de emprego.

Então, aqui dá para considerar diversas opções e diversas funções. Dá para pensar, por exemplo, no marceneiro, na artesã, em que trabalha com vidros, barro… E hoje em dia tem até gente que trabalha fazendo pipas em casa.

Se você tem alguma facilidade com algum tipo de trabalho manual, então, comece a cogitar essa possibilidade.

5 – Criação de Conteúdo

Por última, uma das principais áreas que tem ganhado força na internet, ainda mais com os trabalhos de marketing digital que tem sido feitos, é o de criador de conteúdo.

E aqui vale pensar na criação de conteúdos escritos, áudios, vídeos, edição, programação, etc. Há um grande número de MEIs que tem optado por esse trabalho que pode ser feito de casa.

ANÚNCIO