Como Sair das Dívidas, Receber Juros e Chegar à Independência Financeira? Universidade do Investidor ► AULA #08

ANÚNCIO

 

ANÚNCIO

Olá, seja bem-vindo à aula 8 da Universidade do Investidor e se você chegou aqui de qualquer maneira, não sabe onde você está, está perdido, caiu de paraquedas, se inscreva no nosso canal.

Primeiro, para, respira Se inscreva no nosso canal para você poder acompanhar todos os vídeos, todas as novidades.

E eu recomendo que você se inscreva e volte lá no vídeo 1 para acompanhar o passo a passo, toda a trajetória do Zequinha. Você vai ver como que o Zequinha, que era um cara endividado, foi conseguindo romper barreiras e hoje está num nível top, tá? Show de bola?

ANÚNCIO

Curte esse vídeo e convide toda a família para participar, afinal das contas, isso aqui é um projeto para toda a família, em prol da educação financeira… Para tentar melhorar um pouquinho esse Brasilzão nosso, né pessoal? Porque está feio. Então, isso tem que partir da gente.

Grupo 1 agora pô: compartilhar conhecimento, isso é importante, tá?

Muitas perguntas sobre os seguintes aspectos: “Trovó, não tem como você passar para gente mais ou menos, uma ideia do que o Zequinha está pretendendo, onde ele estava, onde ele está e onde ele quer chegar? Ou seja, o planejamento financeiro do Zequinha”.

Claro. O pedido de vocês é uma ordem e eu vou passar sim para vocês hoje.

O planejamento financeiro do Zequinha desde o início vai até ele atingir a tão almejada independência financeira, inclusive hoje o Zequinha vai mudar de patamar. Como eu falei, o Zequinha é um personagem fictício que representa a realidade de muitas pessoas e, para efeito cronológico, hoje o Zequinha está completando 59 dias.

Eu vou contar o dia 1 a partir do momento que ele falou: “Trovó eu estou precisando sair dessa vida minha aqui, dessa mesmice, não aguento mais ficar sustentando o banco”.

Você vai investir dinheiro em bancos? #3 Motivos para Não fazer isso se quiser Viver de Juros

Então, hoje completou 59 dias desde a primeira conversa dele comigo e aconteceu algo fantástico com o Zequinha hoje, fantástico. Ele chegou e falou: “Trovó, eu tive foco, eu tive necessidade”… esse é o principal ponto que vocês têm que ter e daqui a pouco eu vou falar mais sobre isso.

“Tive controle financeiro, estava com dívida, parei de gastar com bobeira e consegui hoje ao final do mês, ao final de 2 meses, a partir de agora…” Ele conseguiu guardar, poupar 250 reais do salário dele.

Um salário bruto de 3 mil, que vem para ele 2.190… 250 reais é mais de 10%. Então, o Zequinha conseguiu bater a meta dele. Que é essa meta para quem está vendo esse vídeo também, aqui comigo. Tem que tentar poupar 10% do seu salário para você mudar de patamar. Dar mais um passo rumo na sua independência financeira.

Como Poupar 10% do Salário

E eu estou super feliz. Vou confessar que no começo, vou falar baixo porque se não o Zequinha escuta, no começo eu não estava botando fé no Zequinha não, sabe? Falei: “Será que esse cara vai me dar alegria?” Ele parecia meio desfocado, meio que não estava nem aí com as coisas, mas não. Ele me surpreendeu… surpreendeu.

E detalhe né, assim como o Zequinha, ele não tem nada de diferente de vocês, pessoal. Pessoa comum. Ele tem força de vontade, ele falou: ”Vou conseguir” e está conseguindo. Então, se espelhe no Zequinha para conseguir fazer as coisas. Poxa, ele não tem nada de especial, posso garantir para vocês. Uma pessoa normal, só que tem força de vontade, tá?

E hoje eu vou apresentar para vocês qual é o planejamento financeiro que o Zequinha tem, que é o mesmo planejamento financeiro que você também vai fazer a partir de agora.

Você vai pegar essa tela aqui, que eu vou mostrar para você, vai tirar um “print” dessa tela e vai pregar na sua parede.

E, a partir de agora, você vai tentar seguir essa trajetória para que você também tenha a oportunidade de, assim como o Zequinha, caminhar de forma profissional, de forma certa, para a tão almejada independência financeira.

Vamos lá, então, conhecer o planejamento financeiro do Zequinha, que vai ser o seu também que está vendo esse vídeo. Vamos lá então.

Perfeito, ó, aqui estão as fases que o Zequinha precisa superar.

Temos, aqui, o início e, aqui no canto superior direito, a independência financeira. É claro que ela não acontece de uma hora para outra, mas tem uma trajetória, algumas metas que precisam ser batidas.

O Zequinha, quando ele começou, ele tinha 2 coisas que eu julgo as principais e se você não estiver isso aí, não vai adiantar nada eu ficar falando, falando, falando, falando, falando.

O que são essas 2 coisas? Foco e necessidade.

Se você tem foco, fala: “Poxa, eu quero aprender chinês”, mas não tem necessidade, você não vai conseguir. Daqui a pouco você vai perder a motivação e, automaticamente, você perde o foco e, automaticamente, você desiste. Ao contrário, se você tem necessidade, fala: “Estou precisando disso”, mas não tem foco, também não vai adiantar nada.

Obrigatoriamente você tem que ter as duas coisas: foco e necessidade. Enquanto você não tiver isso…

Isso serve para qualquer coisa na sua vida, certo?  Qualquer coisa da sua vida que você queira aprender, quando você fala: “Eu vou pegar firme agora e vou até o final”. Foco e necessidade.

Nesse ponto aqui, ó, salva de palmas para o Zequinha, ele tinha foco e necessidade, foi por isso que ele deu o primeiro passo, foi por isso que ele começou a ver a aula 1 assim como você, já está aqui na aula 8. Começou…

Aí ele passou para a próxima etapa, que era ter controle financeiro, que foi através das regras dos envelopes que a gente viu lá no comecinho.

Planejamento Financeiro Pessoal Simples e Eficaz Usando 10 Envelopes

O Zequinha não sabia nada de controle financeiro, para falar a verdade ele não sabia nem o que era isso, né? Não tinha nem ideia de quanto ele gastava, de quanto entrava para ele, nada tá? Começou a controlar, falou: “Trovó agora já sei mais ou menos o que eu tenho fazer”.

Subiu de nível, aí qual que é a próxima meta dele? “Poxa Trovó, preciso parar de fechar no vermelho”.

É o degrau número 3, tá? Nesse ponto aqui eu achei que o Zequinha ia ter dificuldade. Estamos completando hoje, na “time” aqui do Zequinha, 59 dias.

Então, em exatos 59 dias, ele saiu do nada, do zero e conseguiu parar de fechar no vermelho. Quitou a dívida. Lembra, ele tinha uma dívida no cartão de crédito. Ele já foi lá e falou: “Para, esse negócio de ficar pagando o mínimo não vira, Trovó, eu estou enriquecendo o banco”. Ele se conscientizou disso, ele viu a aula…

Relembre: Descubra Como Sair das Dívidas Usando o Cartão de Crédito ► AULA #01

Viu e reviu várias vezes a aula, onde eu mostrei e provei por A+B que você pagar o mínimo da fatura do cartão, você está enriquecendo o banco. Sua dívida multiplica por 7. Não faz sentido. Então ele já falo: “Trovó, estou fora disso”.

E aí, ele chegou agora nesse nível aqui, que é poupar 10% do salário, que é onde ele chegou hoje, 59 dias depois de ele ver a aula, aula número 1 da Universidade do Investidor, ele já está num nível legal e fala: “Trovó, quitei a dívida, estou controlando minhas finanças e consegui poupar 250 reais”.

Que é mais do que os 10% do salário líquido que ele recebe. O bruto dele é 3 mil, sobra para ele 2.190. Ele poupou 250. Pô, eu estou super feliz, super orgulhoso do Zequinha.

Volto a falar: eu não botava fé nele, mas como todo brasileiro, ele não desiste nunca.

E ele falou: “Trovó, eu vou seguir o passo a passo, vou seguir todas as tarefas que você vai passar para a gente aqui na Universidade do Investidor e vou fazer tudo certinho”.

E fez … e fez. E hoje como forma de presentear, de bonificação para o Zequinha, ele vai receber um convite sensacional, que é o mesmo convite que eu vou fazer para você que está vendo esse vídeo aqui.

Para esse convite, você precisa atender 3 requisitos. 3.

O 1°: terem visto todas as aulas desde a aula 1 até a aula 7 da Universidade do Investidor. Se você não viu, por gentileza, pausa esse vídeo e volta para a aula 1 porque esse convite aqui é obrigatório você ter visto as 7 primeiras aulas para você poder atender essa expectativa.

2º ponto: conseguir poupa 10% do seu salário. Se você está fechando no vermelho ainda, este convite não é para você. Você está num nível atrás do Zequinha. Precisa esperar poupar os 10% para aí sim dar um passo adiante. Isso não tem tempo, é o seu tempo. O Zequinha, ele é como eu falei, ele tinha foco e necessidade, então ele pegou firme. Ele dedicou e aí ele conseguiu, em 59 dias, fazer o controle…

É rápido em, é rápido, o Zequinha não sabia nada. 59 dias para fazer o controle financeiro, quitar dívida e poupar os 10% do salário.

E o 3º ponto que você precisa ter: foco e necessidade. Se você não tiver foco e necessidade, esquece, esse convite não é para você.

Agora, se você assistiu as 7 primeiras aulas, consegue juntar 10% do seu salário para investimento e ponto número 3: tem foco e necessidade. Cara, hoje chegou o seu dia de dar o próximo passo, que é fazer o nosso curso avançado.

Lembrando que o curso avançado também é grátis, tá? Mas não é para todo mundo. Por quê? A linguagem… Ela é um pouquinho mais técnica, então, obrigatoriamente, assim como o Zequinha fez, você também tem que ter passado pelas 7 primeiras aulas aqui da Universidade do Investidor para poder ter um nivelamento, para gente ter uma base para poder acompanhar esse curso.

Os vídeos são bem mais elaborados, a gente vai aprofundar muito mais, tá? Vocês vão ver que vai ter muito exemplo prático, muita coisa legal. Eu vou contar um pouco da minha história, as dificuldades que eu tive, as dificuldades que os alunos têm, qual foi o momento da minha virada, a forma de pensar, exemplos práticos de investimento. Nossa, um monte de coisa, um monte de coisa, um monte.

E tudo que eu falar daqui para frente, a partir da aula 9 vai ser em cima do que o Zequinha viu no curso avançado.

Para que você possa acompanhar e entender tudo o que eu for falar daqui para frente, automaticamente é obrigatório você fazer parte do curso avançado, que é grátis, tá?

Bom, como é que o Zequinha se inscreveu nesse curso? E como é que você também vai se inscrever… Nesse momento, aqui está aparecendo um banner para você, que o Léo, nosso editor, está colocando aqui na tela, basta clicar no banner ou na descrição do vídeo está o link, você clica no link e se inscreve.

Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos

Eu vou mostrar para você como faz, é super simples.  Só lembrando: o curso avançado grátis é para somente para quem viu as 7 primeiras aulas, não tem dívida e tem foco e necessidade. Fechou? Combinado? Muito bem.

Quando você clicar no link que está na descrição desse vídeo, vai aparecer essa página, é… tem esse cara bonitão aqui (risos), falei isso aqui para o Zequinha, ele quer me matar. Vai abrir essa página, tá?

Para vocês terem uma ideia, pessoal, são quase 300 mil pessoas que já participaram desse curso, lembrando que é um curso totalmente gratuito, tá? Mas, é legal você ter essa base e foi por isso que eu criei a Universidade do Investidor, para que você possa ter uma base teórica bacana e poder estar acompanhando.

Vai clicar no link, vai abrir aqui, basta clicar nesse botão verde “Cadastre-se aqui”, preencher o seu primeiro nome e embaixo o seu e-mail. Coloque o e-mail verdadeiro. Por quê? Você vai receber todas as informações, inclusive o acesso para o curso avançado gratuito, através do seu e-mail. Se você colocar um e-mail que não existe, você não vai conseguir ter acesso ao curso e não vai conseguir acompanhar o Zequinha.

Como eu falei, a partir de agora, tudo o que eu for falar, a partir da aula 9, vai ser em cima do que o Zequinha viu no curso avançado. Então, obrigatoriamente você está escalado a assistir o mesmo curso do que o Zequinha. Show de bola?

Se você não atender nenhum desses 3 itens, né? Está com dívida, não tem foco e necessidade, e não consegue poupar os 10% do salário e não viu os 7 primeiros vídeos, não é para você ainda, aguarde.

Agora, se você está nesse nível aqui, igual o Zequinha está, só colocar o seu e-mail, “Quero Receber”, em 5 minutinhos você vai receber esse e-mail na sua caixa de e-mails, esse convite.

Verifique o seu “spam”. Leva em média 5 minutinhos e, a partir daí, todos os dias você vai receber os vídeos. São 4 vídeos, são vídeos mais longos, mais elaborados, mais estruturados, que aprofundam bem mais. Algumas técnicas que eu vou passar para vocês, tá? É fantástico.

Inclusive, eu recomendo que você faça o curso avançado com a sua família junto, estar acompanhando. Então, fala para o pessoal acompanhar, assistir as 7 primeiras aulas para mandar bala para o avançado, tá?

É um projeto educacional, como eu falei para vocês, eu acredito que só assim, só com a educação financeira a gente consegue mudar o nosso país, tá? Então é uma “baita” oportunidade.

Então, a partir de agora o Zequinha já se inscreveu, o Zequinha se inscreveu hoje. Começa acho que depois de amanhã. Então, se inscreva também, tá? E verifique se não foi para o seu “spam”. Show de bola?

Então assim, poxa, eu fiquei super feliz de o Zequinha ter dado mais esse passo, ele está super empolgado para começar o curso avançado. Pô, há 59 dias atrás, pessoal, o Zequinha era uma pessoa comum, com dívida e olha onde ele já está. Já caminhou 1/3 praticamente da trajetória dele.

E aí, eu quero saber de você agora: deixa um comentário abaixo desse vídeo me dizendo onde você está nessa trajetória aqui.

  • “Trovó, não tenho foco e necessidade ainda, estou muito atrás”.
  • “Trovó, estou na parte do controle financeiro”.
  • “Trovó, estou tentando parar de fechar no vermelho”.
  • “Trovó, estou poupando os 10% do salário”.
  • “Trovó, estou no mesmo nível do Zequinha. Já estou me inscrevendo no curso avançado agora”.

Daqui para cima o Zequinha não está ainda e ele vai chegar. Show de bola?

A gente vai estar acompanhando esse planejamento aqui ao longo dessas várias aulas que a gente está vendo, então, eu aguardo você que está aqui no vídeo 8 lá no curso avançado.

Perfeito? Se inscreva aqui e aguarde informações por e-mail, tá bom gente?

Se o Zequinha conseguiu, você também consegue. Foco e necessidade. Show?

Se inscreva no curso que a partir de agora o bicho vai pegar. O Zequinha já está saindo da fase de planejamento e vai começar a colocar a mão na massa. E daqui para frente é conteúdo.

Sem ver o curso avançado grátis, você não vai conseguir acompanhar o Zequinha, não vai. Então aproveita a oportunidade, que é grátis. Fechou gente? Até amanhã então. Um abraço. Tchau,

ANÚNCIO