Universidade Do Investidor: Novidade No Canal

ANÚNCIO

Hoje temos um mega convite para você e para toda a sua família. O Trovó sumiu por uns tempos aqui do blog, mas foi por um bom motivo: dia 15 de março vai estrear um mega projeto de educação financeira! Anote aí na sua agenda É A PARTIR DO DIA 15 DE MARÇO!

Nós contamos com a sua colaboração!

ANÚNCIO

É a partir do dia 15 de março, todos os dias, de segunda a sexta, às 20 horas, vai acontecer um mega projeto de educação financeira.  Vai ser um mega curso, que vai desde o básico, até o avançado.

Então, para você que tem vontade de investir dinheiro e só encontras as informações jogadas, fazendo com que parece que nada faz sentido… A Universidade do Investidor vai ser o seu primeiro passo, para você poder saber por onde começar! O foco é fazer com que você consiga atingir a sua independência financeira e comece a crescer em uma sequência lógica, tá bom?

Porque, como já vimos aqui no Blog, e com informações da S&P Ratings Services Global Financial Literacy Survey, mais de 3,4 bilhões de pessoas, do mundo todo, tem o que é considerado um nível baixo de educação financeira, sendo que o Brasil ocupa a 74ª posição do ranking global.

ANÚNCIO

E, mais do que isso, uma pesquisa da PEIC (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), mostrou que mais de 60% das famílias brasileiras estão endividadas. Sendo, inclusive, que o cheque especial e o cartão de crédito são os principais causadores desse transtorno. Leia a notícia!

E daí, vale comentar ainda outra matéria que publicamos recentemente! “Problemas com Dinheiro é a principal causa dos divórcios”! No entanto, o que pouco se fala é que é possível ter uma noite de sono tranquila (e quente) com apenas algumas mudanças SIMPLES de hábito. Selecionamos 3 passos para você manter o seu relacionamento amigável, veja! 

Então, está feito o convite. Dia 15 de março, se inscreva! Convide os seus amigos, compartilhe esse vídeo e vamos fazer juntos um dos maiores projetos de educação financeira desse Brasil, tá bom?

Até o dia 15 de março.

Agora, antes de chegar o dia 15 de março… Se você já quiser ir aquecendo os motores, pode ler e ficar por dentro do assunto do dinheiro. Para isso, selecionamos 3 matérias super bacanas e que tiveram muitas visualizações no nosso canal. Confira aí e veja um pequeno resumo sobre elas!

  1. As 10 Melhores Maneiras de Ensinar Educação Financeira para os seus filhos! O seu filho já aprendeu a contar? Então, já está mais que na hora de falar para ele sobre o dinheiro também. Você, como responsável, não deve deixar isso se tornar um tabu. Ensinar o valor das coisas e o preço dos produtos é tão importante quanto mostrar o significado das moedas e de poupá-las. Ah, você ainda não sabe muito bem o que fazer, é isso? Continue Lendo…
  2. Falar em dinheiro ainda é um tabu para as mulheres? 5 Lições de Educação Financeira para elas! “Em âmbito internacional, a Revolução Industrial* tirou a mulher de baixa renda de casa e a levou para dentro das fábricas. Nesse novo ambiente ela passou a enfrentar as críticas da sociedade. Acusava-se o fim da família, com o aumento da promiscuidade, da infidelidade, entre outras questões”, afirma Lilian Rosa, historiadora e vice-presidente do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais. Continue Lendo…
  3. 7 Passos Para Atingir Sua Independência Financeira! “Trovó, você foi uma das pouquíssimas pessoas que conseguiu, praticamente do nada, ganhar dinheiro no mercado financeiro. Como é que você conseguiu chegar a um milhão de reais? Qual foi a sua trajetória? Cite quais são os 7 passos para conseguir atingir a independência financeira”. Continue Lendo…

Conteúdo Gratuito

Para ir além, você também pode ler o nosso e-book, que é todo gratuito e muito didático, na qual falamos sobre as opções e comparações entre as Rendas Fixas. Para quem não sabe, as Rendas Fixas são as melhores alternativas de investimentos migratórios à poupança. Assim, como você já deve ter notado, a poupança não está mais capitalizando o seu dinheiro, então, saiba que existam outras formas, como as Rendas Fixas.

Elas são conservadoras também e não tem riscos. Tem a cobrança de impostos e taxas, porém, mesmo assim, a rentabilidade é maior do que a da poupança! A questão é a que a Renda Fixa é para todo mundo, seja para o investidor profissional (que investe nela também, além das ações) ou seja para o trabalhador que busca, todos os meses, pagar as contas com muito empenho.

E, sem falar ainda, da objetividade dessas rendas que podem ser determinadas pelo seu perfil. Por exemplo, se você quer viajar daqui há 1 ano, ou comprar um carro em 2 anos, ou pagar a faculdade do filho daqui há 10 anos, ou comprar uma casa… Tudo isso, pode ser feito, e você só vai precisar investir um pouquinho por mês. E quando falamos “pouquinho” é pouquinho mesmo, a partir de 30 reais!

Largue de preguiça, conheça os benefícios da Renda Fixa! O ebook é gratuito, mas as informações são extremamente valiosas: Como Investir em Renda Fixa: O Guia Definitivo!

Da Redação

ANÚNCIO