Saiba como turbinar o wi-fi de casa em minutos – 3 vezes mais rápido

ANÚNCIO

Se você tem filhos que gostam de ver a Netflix, um sobrinho que é viciado em games online, um companheiro que gosta de ver futebol ou novela e é viciado no pay-per-view do BBB (Big Brother Brasil), sabe o quanto seria legal conseguir turbinar o wi-fi de casa.

Aliás, você nem precisa ter todos os detalhes citados acima. Se você tem uma internet que as vezes falha ou que não está tão rápida assim, então, já tem bons motivos para querer aumentar a velocidade do seu sinal em 3 vezes, né.

ANÚNCIO

Inclusive, se você mora em apartamentos sabe que quando dá o horário de os vizinhos chegarem do trabalho, a internet cai. E se trabalha de casa, online, também sabe o desespero que dá quando o sinal está ruim demais.

Resumidamente, você tem mil motivos para turbinar o wi-fi de casa e nós vamos te ensinar um truque caseiro para fazer isso. Inclusive, essa dica é para quem não pode ou não quer gastar muito dinheiro comprando um impulsionador de wi-fi, que geralmente é mais caro.

Uma solução barata para turbinar o wi-fi de casa

Esse truque caseiro, basicamente, é para quem quer ter uma conexão rápida com a internet através do sinal wi-fi. Além do mais, a técnica foi pensada como uma alternativa para não precisar ir até uma loja de acessórios de informática.

ANÚNCIO

O que você vai precisar? Uma lata vazia de cerveja e alguns minutos do seu dia. Além disso, você também tem que ter em casa um par de tesouras. Agora, quer aprender como fazer? Confira o vídeo abaixo, que tem pouco mais de 2 minutos.

Além desse truque que vai fazer a diferença no seu sinal de internet, saiba que você também pode ter alguns cuidados após isso para manter o bom sinal. São dicas bem simples e que você pode fazer sem ter muita dor de cabeça e sem perder tempo.

Como manter o sinal da internet, além de turbinar o wi-fi casa

Entenda que essas dicas que vem abaixo são complementares ao que ensinamos acima, ok? Funciona como uma espécie de revisão e manutenção do seu sinal de internet. Por isso, deve ser feito constantemente.

Aparelhos atualizados

A primeira dica é manter os aparelhos atualizados. Quais aparelhos? Todos. A gente explica. Quando você mantém os aparelhos e sistemas atualizados, você ganha mais velocidade para a transmissão dos dados.

Isso vale para todos os aparelhos eletrônicos, desde que aqueles que enviam os sinais de internet até mesmo o seu sistema do celular, que pode ser Android, iOS ou do Windows. Isso porque a rede wi-fi, como um todo, está em constante evolução e com muitas atualizações.

Especificamente falando dos aparelhos, saiba que existem 4 padrões atualmente, sendo: IEEE 802.11 usado para redes sem fio podendo ser A, B, G e N.

turbinar o wi-fi de casa

Logo, o A e o G são para transmitir sinais de até 54 Mbps. O padrão B é para a transferências de dados de até 11 Mbps de velocidade. Assim sendo, o mais moderno e mais rápido é o N, que permite transmissão de até 600 Mbps.

Se você não tem uma placa muito boa, a ideia é substituir assim que puder – elas possuem preços acessíveis. O que não é tão barato assim são os roteadores.

Local do roteador

A próxima dica, que vai de encontro com o a sua atitude de turbinar o wi-fi casa tem a ver com a localização do seu roteador. Obviamente, você já deve saber disso, mas nunca é demais lembrar que a rede de internet sem fio sofre interferências.

Portanto, o ideal é pensar estrategicamente em um lugar que permita as ondas sem obstáculos – ou com o mínimo de obstáculos possível. Pense, portanto, em um lugar alto, que permite a expansão do sinal para baixo e para os lados. E um lugar livre de objetos.

O mais indicado é colocar no centro de casa, em um cômodo que não fique afastado dos outros. Por sinal, o que mais atrapalha o sinal é o telefone sem fio ou o micro-ondas, que geralmente fica na sua cozinha.

Ladrões de sinal

Você já ouviu falar nos ladrões de sinal? A gente vai falar um pouco deles agora. Aliás, já sabe que o mais indicado é ter uma senha cadastrada que não seja de fácil acesso para a sua rede sem fio. Além disso, considere o padrão de segurança WPA, que mistura letras e números.

Outra coisa é pensar em sequencias que se alteram, evitando nomes e datas de nascimento, de aniversário, etc.

Repetidor de sinal

O repetidor de sinal é uma ideia para quem está com problema no alcance do sinal da internet. Porém, não se deve ser a primeira ideia e sim uma alternativa para quando as dicas acima não derem certo.

Também é indicado para lugares que tem paredes muito grossas, o que prejudica o envio do sinal. A ideia é simples: repetir o sinal da internet. E a primeira das opções que temos no mercado é fazer isso através de um cabo Ethernet, que reenvia o sinal.

Porém, por serem cabos, isso pode ser inconveniente. Então, entra a opção dos dispositivos PLC, que são ligados aos cabos através da rede elétrica, isto é, de uma tomada.

Bônus – consulte preços e especialistas

Para finalizar esse conteúdo, que fala sobre turbinar o wi-fi casa e sobre dicas para manter o bom sinal da internet, considere que o ideal sempre é fazer mudanças e alterações com o apoio de um técnico especialista.

Além disso, se precisar comprar uma peça ou acessório novo, sempre consulte os preços na internet, que pode sugerir um valor mais em conta.

ANÚNCIO