5 dicas que você nunca pensou antes para encontrar um trabalho de finais de semana

ANÚNCIO

Você já parou para pensar que os trabalhos de finais de semana podem te ajudar em vários sentidos? Eles podem ser úteis para você ganhar um dinheiro extra e pagar as dívidas ou para realizar o sonho daquela viagem.

Agora, não importa muito qual seja o seu objetivo traçado, o fato é que os trabalhos de finais de semana ajudam nas finanças são ótimas alternativas para quem busca aumentar a renda mensal da família.

ANÚNCIO

5 dicas que você nunca pensou antes para encontrar um trabalho de finais de semana

E a pergunta que fazemos hoje não é sobre quais trabalhos podem ser feitos. Mas, sim sobre quais as dicas para encontrar os trabalhos que são típicos dos fins de semana.

Foi pensando nisso que separamos as 5 dicas que seguem, abaixo. A ideia é que você veja com outros olhos essa oportunidade que pode surgir na sua vida.

ANÚNCIO

E que isso te ajude a reorganizar melhor as finanças para que não precise continuar se “desdobrando” tanto para ganhar dinheiro.

1 – O currículo?

Para quem está pensando em ganhar dinheiro aos finais de semana, considere que nem sempre um bom currículo vai ser preciso ou necessário.

Afinal, estamos falando de trabalhos extras oficiais e que nem sempre são com carteira de trabalho. Aí, o contato no boca a boca, na famosa indicação de amigos, acaba sendo uma melhor ideia.

Por isso, a recomendação é se expor, de alguma forma. Por exemplo, fale com seus amigos sobre a busca por esses trabalhos e se mostre interessado.

Aqui, a ideia é fazer um bom trabalho de networking. Já que muitas vezes o currículo e até mesmo a criação de campanhas não fazem surgir tanto efeito como a indicação de alguém que já trabalha nesses locais.

Outra dica é ir até os lugares que oferecem esse tipo de trabalho e deixar por lá o seu contato. Nesse caso sim pode ser que o currículo seja uma boa ideia.

2 – Atitude positiva sempre

Independente se você está tendo sucesso com isso ou não, saiba que uma atitude positiva pode mudar sua vida, sempre.

Tanto quem contrata como quem tem vê consegue notar as suas expressões. E isso quer dizer que a sua atitude tem que ser positiva a qualquer hora. Acorde bem humorado.

Aí, quando for entregar o currículo, falar com os amigos ou mesmo buscar o pão na padaria coloque o sorriso no rosto porque a gente nunca sabe quanto uma boa oportunidade vai aparecer, não é mesmo?

E quer você acredite ou não, há quem diga que uma atitude positiva atrai coisas positivas também, como o trabalho extra aos finais de semana.

finais de semana
Foto: (reprodução/internet)

3 – Cuide da sua saúde

Outra dica que quase ninguém nunca pensa é sobre se cuidar, não é mesmo? Se você está buscando um trabalho de fim de semana, deve estar se perguntando porque deveria se cuidar e nós vamos te contar.

Por se tratar de empregos aos finais de semana, já se entende que é quando as pessoas, ao menos a maioria, vê oportunidade para o descanso.

Agora, se você vai trabalhar no fim de semana precisa estar descansado para isso. Em caso contrário, não vai ter sucesso, independente se o trabalho exige muito da sua parte física ou mental.

E cuidar da saúde não quer dizer algo que você não consiga fazer mesmo com um trabalho de semana ou de fim de semana. O que se deve considerar, basicamente, é a alimentação e a prática de atividades físicas.

Então, coma bem e coma de forma diversificada. Ao mesmo tempo, lembre-se de ter uma vida social saudável, com amigos e familiares. E nunca se esqueça de que caminhadas e esportes são ótimos. Igualmente, à uma boa noite de sono.

4 – Saiba administrar o seu dinheiro

O seu esforço para trabalhar aos finais de semana deve ter surgido de alguma ideia, de algum objetivo ou de alguma meta, certo?

Portanto, de nada vai adiantar você se esforçar tanto se você não souber como administrar o seu dinheiro para usar para esse ou aquele fim.

A administração do dinheiro é fundamental na vida de todo mundo. Mas de quem trabalha aos finais de semana mais ainda porque o tempo parece ser menor. Então, considere separar alguns minutos da sua vida para isso.

Tenha hábitos que são saudáveis, como ter um controle das finanças (anotar gastos e rendas) assim como evitar as compras parceladas e as dívidas, por exemplo.

Por outro lado, também tem a ver com essa administração o fato de você evitar o consumo exagerado. Se você ganha R$ 100 no final de semana tem que ter um plano para guardar uma parte ou o todo disso.

5 – Veja as oportunidades

Por último, vale dizer que muita gente acaba vendo nos trabalhos de finais de semana a chance de empreender e de ganhar dinheiro, sendo essa a nova fonte de renda.

Por isso, nunca se deve fechar os olhos e achar que aquele será apenas o trabalho de final de semana. Talvez, você pode ver surgir uma ótima oportunidade para ser dono do próprio negócio.

A dica é sempre estar antenado em livros, revistas e jornais. Além de falar com muita gente e trocar ideias o tempo todo. Isso é chamado de networking é uma das coisas que mais auxiliam as pessoas a terem novas ideias o tempo todo.

E quando for empreender, saiba que não precisa fazer isso se estiver com insegurança ou dúvidas. Uma boa ideia é procurar o Sebrae que tem cursos e aulas que podem te ajudar a encontrar várias respostas.

ANÚNCIO