Conheça todos os livros de Gustavo Cerbasi para ler ainda este ano

ANÚNCIO

O ano ainda está apenas no começo e se você se interessa por livros de finanças, uma ótima pedida são as obras desse autor. Inclusive, a gente tentou listar aqui todos os livros de Gustavo Cerbasi ou pelo menos uma boa parte deles.

Inclusive, Cerbasi é considerado uma das maiores, se não a maior referência em inteligência financeira do país. Gustavo é consultor, palestrante e já escreveu 16 livros, que somando tudo, já ultrapassaram a marca de 2,5 milhões vendas.

ANÚNCIO

Então, não perca mais tempo, tem muita leitura para você conhecer e dividir seu tempo livre para poder conhecer todas essas grandes obras literárias que fala de várias questões financeiras – um assunto importante para todo mundo.

Qual a sequência correta?

Você pode estar doido para começar sua leitura, mas sabe qual a sequência correta para começar? Para sanar esta dúvida, o próprio Gustavo fez um vídeo explicando. Normalmente, ele indica seguir a ordem de publicação dos livros.

Só que ele ressalta que cada pessoa está vivendo uma situação particular, um momento de vida como endividamento, dúvidas para investir ou abrir um negócio. Então, pode ser mais fácil procurar algum que lhe ajude em determinado momento.

ANÚNCIO

As primeiras leituras

Uma obra não é dependente da outra, mas ainda assim Gustavo fez uma lista.

A dica para quem pretende iniciar sua vida na literatura de educação financeira ou achou superficial alguma leitura anterior, a primeira indicação é justamente o seu primeiro livro, lançado em 2003, “Dinheiro: os segredos de quem têm”.

A obra conta com um passo a passo do que fazer para organizar a sua vida financeira.

Para quem já tenha lido algum livro e quer conhecer um pouco mais sobre o assunto a sugestão é ler a segunda obra: “10 bons conselhos de meu pai”, a preferida do autor, que conta um pouco da sua vida e explica como se educar para fazer boas escolhas.

Sobre família e dinheiro

Ainda para quem quer ver uma lista com todos os livros de Gustavo Cerbasi, saiba que temos outras indicações. O terceiro livro pela ordem do autor é o “Casais inteligentes enriquecem juntos”.

Inclusive, ele não é indicado apenas para casais, mas também para quem toma decisões conjuntamente. Pode ser pessoas que dividem moradias, contas ou mais coisas.

Para aqueles que possuem dificuldade em pensar e organizar sua vida para fazer valer seu dinheiro, a recomendação é o “Mais tempo, mais dinheiro”, que foi escrito junto com Cristian Barbosa.

Digamos que você está em uma fase em que pretende ter filhos ou eles já nasceram e ainda não completaram 2 anos e pretende educa-lo financeiramente. Neste caso deve-se ler “Pais inteligentes enriquecem seus filhos”.

Aonde o autor ensina os pais a enriquecer seus pequenos dando conteúdo e bons exemplos.

Algumas leituras mais densas

O sexto livro da lista de Cerbasi é “Investimentos inteligentes”, que trás o passo a passo de como se avaliar, criar e ajustar sua carteira de investimento.

Ainda nessa linha de aprender sobre investimentos, a próxima leitura deve ser “Como organizar sua vida financeira”. Sua capa é preta, como se fosse a tarja preta dos seus filhos, ele acredita que esse possa ser o mais transformador.

todos os livros de Gustavo Cerbasi

Estes dois exemplares são mais consultivos, densos e requerem um cuidador maior com a leitura. Por isso, você não vai ler em pouco tempo, como acontece com as outras obras.

O desenvolvimento de aprendizados anteriores

Pela ordem, a próxima leitura seria “Os segredos dos casais inteligentes”, mais um livro de casal. Porém, esse foca em investimentos em longo prazo e o planejamento de uma vida toda.

“Adeus, aposentadoria” surge como nona opção pra você. Ele é basicamente um desmonte de todas as teorias das outras obras para criticar as desculpas de quem o acompanha e não colocava em prática as dicas.

A última leitura na lista do próprio autor é “Empreendedores inteligentes enriquecem mais”. Um livro que foge da ideia dos outros, que focavam em finanças pessoais. Esse tem como público alvo aquele que se interessa por finanças em pequenos negócios.

E assim você fecha a lista de todos os livros de Gustavo Cerbasi que pode ler ainda este ano. Aliás, Gustavo percebeu que muitas pessoas que haviam lido todos seus livros e gostaria de abrir um negócio próprio tinham suas dúvidas.

Essa publicação foi uma resposta a altura a todos que precisavam do passo a passo para se tornar empreendedor.

Outras obras

Além dessa ordem revelada por Cerbasi, ele ainda tem outras obras para você completar sua coleção “A Riqueza da vida Simples” onde ele propõe uma forma mais moderna para se construir de riqueza, pautado em opções sustentáveis.

Tem ainda “Cartas a um jovem investidor”, “Filhos inteligentes enriquecem sozinhos” que foi repaginado em “Pais inteligentes enriquecem seus filhos” e o “Smart couples get rich together” que é a versão em inglês do “Casais inteligentes enriquecem juntos”.

Algumas das suas obras são mais teóricas e cheia de atividades, sendo mais focadas para pessoas que já vivenciam a área.

Leia Também:

Encontre as obras no Google

Uma dica final para ver todos os livros de Gustavo Cerbasi é você usar a ferramenta de “Livros” que fica disponível no Google. Por lá, basta você digitar o nome de Gustavo Cerbasi para ver todas as publicações do autor. Algumas opções podem ser lidas de graça também.

Lembrando que o mais interessante é que dá para ver a ordem de publicação conforme a data em que o livro foi lançado.

ANÚNCIO