Teste de QI Internacional – faça o teste online

ANÚNCIO

Você já teve curiosidade de fazer um teste de QI internacional para saber em qual nível de conhecimento está frente a outras pessoas do mundo todo? A gente encontrou uma página que permite esse teste online e de graça – sendo que você nem precisa de cadastro.

Ao todo, são 40 questões que devem ser respondidas. Todas possuem alternativas. Assim sendo é uma espécie de prova onde você lê a pergunta e tem que dar a resposta certa. O resultado só aparece no fim, quando você termina de responder todas as questões.

ANÚNCIO

O mais legal do site é que ele permite que você faça comparações com outros testes de QI de outras pessoas e no mundo todo. Atualmente, um sul coreano está na primeira posição, com 133 pontos. E aí, vai encarar? Antes de iniciar o seu teste online, confira mais sobre ele.

Mas, por que fazer o teste de QI?

Existem vários motivos que podem te levar a fazer esse teste de QI internacional. Mas, um dos principais deles é que vai te permitir saber em qual nível de capacidade você está. Isso inclui a sua habilidade para entender, conceituar, processar informações, etc.

E esse nível é criado com base comparativa a outras pessoas. Então, acaba sendo uma indicação que mostra a sua influência frente a sociedade. De um modo simples, também acaba explicando como você lida com os testes, provas, questões a serem solucionadas.

ANÚNCIO

Por último, vale pensar sobre uma coisa: quem é que nunca quis saber, assim, qual o grau de conhecimento que se tem frente a assuntos internacionais? Esse teste online também serve para isso e pode te ajudar a estar bem colocado.

Sobre os resultados do teste online

Esse teste online que trouxemos aqui foi desenvolvido por uma equipe de pesquisadores especializados em psicologia. Assim sendo, é um dos mais usados no mundo todo e novos usuários fazem esse teste diariamente.

Os resultados apresentados formam um conjunto para relacionar o grau de eficiência da pessoa frente a outras pessoas, do mundo todo. Ele foi criado com base em uma avaliação comparativa chamada de Curva de Gauss.

De forma resumida, você pode estar como a metade da população, que faz entre 90 e 109 pontos. Isso é algo como “estar na média”. Para quem faz mais de 130 pontos, o conceito é o de “superdotado”, ou seja, elas têm o quociente de inteligência alto.

Já para quem tem o QI abaixo dos 70, o site as classifica como aquelas com deficiência intelectual e “podem ter dificuldade em atividades intelectuais, comportamentais e até mesmo nutricionais”.

As estatísticas desse site de QI

Também é legal de saber qual é a média das pessoas que já fizeram esse teste de QI internacional, não acha? Então, o próprio site de QI indica os resultados, através de uma estatística. Isso tudo está de acordo com parâmetros de pessoas, idade, escolaridade, etc.

“As estatísticas provem de estudos sobre todos os candidatos em escala mundial ao longo dos anos e podem ser alteradas conforme novos resultados vão sendo apresentados”.

No entanto, hoje em dia, temos os seguintes números:

  • 2% das pessoas fazem menos de 70 pontos
  • 7% das pessoas fazem entre 70 e 79 pontos
  • 16% das pessoas fazem entre 80 e 89 pontos
  • 50% das pessoas fazem entre 90 e 109 pontos
  • 16% das pessoas fazem entre 110 e 119 pontos
  • 7% das pessoas fazem entre 120 e 129 pontos
  • 2% das pessoas fazem mais de 130 pontos

Isso quer dizer que metade de todo mundo que faz o teste acaba fazendo entre 90 e 109 pontos, o que é considerado mediano. Já os casos mais extremos (de superdotado e deficiente inteligente) abrange a menor parte das pessoas, sendo de 2% cada um.

Inclusive, também há uma estatística por idade. Por exemplo, quem tem menos de 18 anos faz uma média de 100 pontos, entre 18 e 39 anos faz 106 pontos, entre 40 e 59 anos faz 103 pontos, entre 59 e 79 faz 96 pontos e acima dos 80 anos a média é de 93 pontos.

As recomendações para quem vai fazer o teste

Teste de QI Internacional

Antes de iniciar o seu teste de QI internacional, a recomendação é que você esteja em um espaço que te permita estar concentrado. Então, não há regras sobre onde estar ou se deve fazer pelo computador ou celular.

No entanto quanto mais silencioso, confortável e fresco o ambiente melhor será para você. Afinal, serão 40 questões de várias habilidades para testar a sua eficiência. Logo, você terá que entender, refletir, fazer contas, processar informações, usar a lógica, etc.

Aliás, além de você saber qual é a sua atual pontuação, considere que o seu resultado final ficará posicionado ao lado de outros testes que foram feitos por outras pessoas – através de uma estatística.

Como iniciar o teste de QI internacional

O site mais confiável que encontramos é o de Registro Internacional de QI, que é usado no mundo todo. E para você o teste online você só precisa acessar a página certa. Atualmente, a maior pontuação é de um sul coreano, com 133 pontos, que foi feito em abril deste ano.

Está buscando um aplicativo para aprender a tocar teclado? Encontramos 7

Sendo assim, nessa página você pode ler a maioria das informações que já descrevemos aqui, ver o ranking dos melhores posicionados e começar o seu teste online e gratuito. Lembrando que são 40 questões e você deve estar em um lugar bem confortável e silencioso.

Em caso de dúvidas ou sugestões, você também pode enviar uma mensagem para os desenvolvedores do site. Na parte inferior da página há um contato direto, que é feito pelo envio de uma mensagem, que vai para o e-mail da empresa.

ANÚNCIO