Teste de gravidez online – aprenda como fazer de graça pela internet

ANÚNCIO

Quando uma mulher está tentando engravidar ou quando tem mudanças hormonais, qualquer pequeno detalhe pode fazer a diferença. Se você se encontra em um desses casos, saiba que fazer um teste de gravidez online pode ser uma boa ideia. E a gente explica o porquê.

O motivo disso é pelo fato de que esse teste é simples de ser feito, ao passo que respondendo algumas perguntas você poderá ter uma melhor noção se pode estar grávida ou não. Inclusive, a gente selecionou um site confiável para você fazer esse teste gratuito e online.

ANÚNCIO

E antes que você se pergunte ou nos pergunte, a gente já vai responder: sim, o teste de gravidez online costuma dar certo. É claro que ele não tem a mesma precisão de um teste de farmácia, que é cientifico e nem mesmo um teste de sangue, que é clínico.

No entanto, ao responder perguntas sobre os seus hormônios, suas menstruações, seus comportamentos, considere que você pode ter um caminho indicado para a gravidez ou pode excluir essa possibilidade. E isso também tem explicação.

Por que o teste de gravidez online funciona?

Responder isso é bem simples. O teste costuma funcionar porque ele foi criado por estudiosos que analisaram os comportamentos e as mudanças hormonais das mulheres. Obviamente, durante a gravidez muito detalhe se torna comum entre essas mulheres.

ANÚNCIO

As perguntas são eliminatórias, ao passo que se você tiver alguma reposta que não faça sentido para gravidez, a plataforma indica que esse pode não ter sido o seu momento de se tornar mamãe.

Por exemplo, a primeira pergunta é sobre as últimas relações sexuais que você teve. Se elas foram sem proteção, saiba que é um indicativo para a gravidez. Então, tem outra pergunta sobre o seu ciclo menstrual. Se está atrasado, então, temos mais um indicativo.

E isso prova tudo o que falamos acima. Atualmente, as mulheres grávidas tiveram relações sexuais sem preservativos ou formas de prevenção e tem o ciclo menstrual atrasado. Porém, não é só isso que importa. Há outros “sintomas” que dever ser analisados também.

O site é confiável para fazer o teste de gravidez online?

Mais uma dúvida que você pode ter é sobre esse teste que vamos divulgar abaixo. Afinal, será que ele é mesmo confiável? Ao todo, mais de 2,7 mil mulheres comentaram nele e praticamente todas fazem boas indicações.

Como já mencionamos, ele não vai substituir um teste de gravidez de farmácia e nem mesmo um teste de sangue para saber sobre os hormônios. Além do mais, não substitui jamais uma visita até um médico especialista, que vai poder dar informações mais precisas.

Por outro lado, para quem está ansiosa e desconfiada, ele é um bom começo e pode ser feito antes mesmo do teste de farmácia. É como se fosse um primeiro passo para você saber se está grávida. Entende?

Quais as perguntas que são feitas?

Mais uma dúvida que as pessoas têm e é importante para entender como funcionam esses testes de gravidez feitos na internet é sobre o tipo de pergunta que é feito. Saiba que, ao menos nesse site que indicamos, as suas respostas não serão compartilhadas.

Então, você não tem risco de ser exposta – exceto se você comentar sobre isso. Mas, voltando ao assunto das perguntas, saiba que são feitas 15 delas. Todas bastante objetivas e com respostas que podem indicar ou não a sua gravidez.

Separamos as perguntas aqui para você conhecer: você teve relação sexual sem contraceptivos, usou pílula do dia seguinte, a menstruação está atrasada, teve corrimento vaginal, teve cólica ou dores abdominais, teve dores nas mamas, teve mais espinhas?

E tem mais: sentiu enjoos, mais sono que o comum, aversão a cheiros fortes, variações de humor sem causas aparentes, percebeu alterações na temperatura do corpo, mais vezes ao banheiro para urinar, mais fome?

As respostas!

O mais legal desse site é que para cada pergunta ele indica a resposta e como isso pode influenciar na realidade. Por exemplo, sobre a menstruarão atrasada, a justificativa é a de que “o atraso menstrual é o principal sintoma da gravidez”.

Sobre dores de cólica e abdominais, o site explica que “muitas mulheres apresentam tais sintomas, que podem ser ocasionadas pela ovulação ou implantação do óvulo”. E sobre cravos e espinhas: “é bem comum no período gestacional”.

Sentiu mais enjoo ou tonturas? “O sono excessivo e as tonturas ao decorrer do dia são comuns no período gestacional, especialmente no início, já que a pressão arterial da mulher tende a cair”. Assim, para cada pergunta feita, há uma boa explicação que pode indicar a gravidez.

Os resultados: grávida ou não?

Em caso positivo, após responder o teste, a plataforma pode indicar que “as informações que você relatou indicam uma alta probabilidade de você estar grávida. Assim sendo, a recomendação é fazer um teste de farmácia e procurar um médico especialista”.

Teste de gravidez online

Mas, se a plataforma entender que você não teve respostas que condizem com a gravidez, a resposta poderá ser: “as suas informações prestadas indicam que você, provavelmente, não está grávida. Mas, esse resultado não é exato. Por isso, recomendamos o teste de farmácia”.

Agora, se você ficou curiosa para saber se as suas respostas indicam a gravidez, o último passo é você fazer o teste online, que é gratuito e simples. A nossa indicação é que você faça isso no Trocando Fraldas, que tem se mostrado com um bom parceiro para as mulheres gestantes.

ANÚNCIO