Confira 7 dicas para ter uma empresa diferenciada

ANÚNCIO

Com as crises, o que a gente nota é que a ideia de ter uma empresa diferenciada faz todo sentido. Afinal de contas, isso vai significar ser lembrada mesmo quando os momentos econômicos não forem dos melhores. Logo, por que você acha que as pessoas escolhem comprar em um lugar e não em outro? É isso que vamos falar.

Sendo assim, vamos considerar esse momento de isolamento social, o qual estamos vivendo no mundo todo por conta do novo vírus, o Covid-19. Você deve ter notado que muita gente acaba optando por aquilo que é mais prático e até mesmo autorizado pelos órgãos de saúde.

ANÚNCIO

Um exemplo clássico: os aplicativos de entrega de alimentos. Obviamente, com o distanciamento social, as pessoas não podem mais ir comer em restaurantes. Então, o serviço de entrega a domicílio se tornou uma alternativa muito viável. Tanto é que tem sido a saída para muita gente.

Só que não é somente desses apps que estamos falando. A nossa ideia é trazer aqui algumas dicas para você ter uma empresa diferenciada a partir de agora – e se tornar resistente às crises. Confira as dicas, que são da Erika Pessôa, especialista em relações públicas.

1 – A formalidade

A primeira coisa, segundo a especialista, é prestar atenção em conectar a identidade da marca à identidade dos clientes. Ela usa o exemplo de um evento: é preciso criar um uniforme para a equipe – assim sendo, as pessoas vão ligar os símbolos, cores e frases com a marca. “Se o evento for formal, é de bom tom o uso de camisa ou casas polo”.

ANÚNCIO

2 – A aparência

Erika também diz que estar com a aparência em dia também é um diferencial na hora de apresentar o seu produto, vender o seu serviço ou fechar um contrato de negócio.

3 – O bom-humor

Quanto ao comportamento seu e dos seus colaboradores, a primeira coisa é estar aberto e de bom humor. Mesmo que você não seja um vendedor nato, considere que esse é o primeiro passo para fazer um bom negócio, independente de qual área estamos falando.

4 – A empatia

Ela também fala sobre a empatia, que é se colocar no lugar do outro antes de tomar alguma decisão. Por exemplo, “em uma feira é preciso criar empatia em cada encontro para se conectar com o interlocutor e transmitir a verdadeira essência da marca”.

5 – O treinamento

Os treinamentos também são importantes para se fazer a venda, o serviço ou qualquer coisa de forma mais exata, sem erros. “Treine a equipe. Reúna o time que vai participar. Explique tudo. Até qual a estratégia da empresa”.

6 – Os detalhes

Ela também fala que para ter uma empresa diferenciada você tem que se atentar aos detalhes. E isso tem a ver com a meta de atendimento, perfil de clientes que buscam no encontro, palavras-chave da empresa que devem estar na ponta da língua nas apresentações, etc.

7 – A prática

Por fim, a dica é: organize a parte prática do processo, os horários de trabalho e de descanso, o transporte para o local, horários e como farão a alimentação. E isso vai fazer com que você tenha mais chances de chegar ao sucesso.

Bônus – para esses dias de quarentena, confira alguns filmes!

Antes de terminar esse conteúdo, vamos considerar algumas indicações de filmes que você pode assistir nos momentos de lazer ou quando estiver em quarentena. Eles são indicados também para quem está pensando em ter uma empresa diferenciada. Bora lá?

ter uma empresa diferenciada

O Jornal (The Paper)

É um filme dirigido por Ron Howard, lançado em 1994 e de comédia romântica. Ele tem pouco menos do que 2 horas. Veja do que se trata:

Henry Hackett é o editor do New York Sun, um tabloide fictício de Nova York. Ele é viciado em trabalho, ama o que faz, mas longas jornadas, baixo salário e conflitos na vida particular o levam a considerar seriamente uma oferta para deixar o Sun e tornar-se assistente de editor-chefe no New York Sentinel.

O que isso tem a ver com as empresas? Toda nova posição dentro de uma empresa pode lhe traz mais dinheiro e jornadas mais curtas. Talvez esse seja o grande desejo da maioria dos funcionários. Porém, o trabalho pode ser pouco emocionante e menos desafiador.

Sendo assim, essa história possibilita uma reflexão sobre muitos temas presentes no mundo corporativo. Por exemplo, o significado do trabalho, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, a motivação, a ética e o reposicionamento na carreira.

Conheça e aprenda a baixar esse aplicativo para Assistir Filmes Online

Corpo e Alma (Body and Soul)

Essa próxima opção é dirigida pelo Oscar Micheaux e é bem antigo, de 1925. É do gênero drama e tem pouco menos do que 1 horas. Se você nunca ouviu falar, veja o enredo:

A história é sobre um fugitivo da prisão que se disfarça de pastor e, com a imagem de um homem religioso, trai a confiança da proprietária de uma casa de jogos, abusa de sua filha e termina por levar uma à ruína e a outra a morte.

A relação com o empreendidíssimo é no pensamento lateral. Isso porque o filme foi censurado na época da sua publicação. O mais legal é que o diretor ficou desesperado porque ali estava todo seu investimento. Então, ele adicionou uma cena onde tudo não se passava de um sonho.

Assim, sem argumentos, os censores liberaram o filme, que fez um grande sucesso.

ANÚNCIO