Conheça 5 tendências de ovos de páscoa para vender

ANÚNCIO

Com a Páscoa ficando cada dia mais perto, muita gente tem estudado as tendências de ovos de páscoa para vender nessa época do ano. Afinal, os chocolates costumam ser os grandes atrativos do mercado – além da questão religiosa.

Aliás, que quase tudo quer um ovo de chocolate não é segredo para ninguém. No entanto, o que talvez você não saiba é quais são as principais tendências para este ano. Desse modo, esse assunto é bem importante para quem quer ganhar dinheiro extra com os ovos de chocolate.

ANÚNCIO

E para você que pretende vender os produtos nessa época, saber as tendências pode ser o ponto de partida para você saber o que comprar como material, as embalagens, os recheios, etc. Continue lendo para saber tudo isso.

As tendências de ovos de páscoa

Inclusive, para que você fique mais animado, considere que alguns especialistas apontam que é possível lucrar de 100% a 300% com a venda de ovos de chocolate na Páscoa. Em outras palavras, a cada R$ 50 investidos, você pode conseguir R$ 150 na venda.

1 – O ovo de chocolate para comer de colher

Essa é uma das tendências de ovos de páscoa para vender que existe desde o ano passado. Inclusive, fez o maior sucesso. Aliás, quem já comeu um ovo de colher sabe o tamanho que é a felicidade de se deliciar com aquela extravagância de chocolate e sabores.

ANÚNCIO

De modo geral, ele é formado apenas por uma casa e muito recheio de inúmeros sabores. Anote aí as opções mais pedidas: brigadeiro, morango e coco são os mais tradicionais. Por isso, sempre tenha essas opções.

Entretanto, alguns sabores novos que valem a pena apostar esse ano são cappuccino (chocolate, café e chantili), açaí e caramelo salgado. Não conhece esses sabores? Então, está aí uma chance de você aprender a fazer eles e ter o seu próprio diferencial na hora de vender.

Outra inovação é o mini trio de ovos de colher. Conhece? Eles devem ser feitos com cerca de 50 gramas a 100 gramas e o interessante é cada um pode ter um sabor diferente. Essa é uma ótima oportunidade para aqueles clientes indecisos que querem mais sabores.

2 – O ovinho de chocolate para comer no pote

Outra das tendências de ovos de páscoa para vender são aquelas pequenas porções com os ovinhos no pote. E se você está pensando que tem algum potinho para guardar o chocolate, está enganado – afinal, a própria casca dele tem essa função.

Além disso, ele é muito fácil de fazer. Só não é mais fácil do que comer, obviamente. Esse ovinho não é cortado em duas partes. Isso porque é preciso cortar na parte superior para fazer uma tampinha e colocar o recheio dentro. Imaginou?

Então, não se preocupe, o seu cliente também poderá comer a tampinha. Dessa forma, o recheio pode ser dos mais variados, podendo usar os mesmos que usou no seu ovo de colher ou quaisquer outros.

O grande segredo dessa opção é que a casquinha dele deve ser um pouco mais dura que receitas maiores para não quebrar e perder o que tem dentro.

3 – Os ovos de chocolate estampados com desenhos

Para quem te criança em casa e adora novidades, o ovo com casca estampada vai ser o maior sucesso. A forma de fazer não tem diferença da tradicional. Portanto, você pode fazer com sua própria receita e com os sabores que quiser.

Veja 7 dicas para ganhar dinheiro na Páscoa

O diferencial são as estampas que ficam nas cascas dos ovos, dando um ar sofisticado e lúdico para os pequenos. Nas confeitarias já estão a venda os moldes com os formatos dos desenhos. E você poderá usar a sua criatividade para criar desenhos bem interessantes e atrativos.

4 – Os ovos de chocolate com bolo recheado

Não é seu aniversário, é? Ainda assim, dá para pensar em um bolo recheado como uma das tendências de ovos de páscoa para vender. Isso porque o bolo surpresa também poderá acompanhar na páscoa – já que uma das tendências são os ovos com bolo recheado dentro.

A sua aparência e modo de preparo é parecido com a do ovo de colher. Porém, com uma camada de bolo a mais, que é o grande diferencial da receita. Isso acaba barateando na produção do doce, já que preencher uma casca apenas com recheio fica muito mais caro.

O legal é não contar para a pessoa que vai ganhar o ovo que tem bolo, pois, a surpresa fará com que ele fique ainda mais gostoso. E se a pessoa for aniversariante será mais legal ainda.

tendências de ovos de páscoa para vender

Entre as opções, dá para pensar no bolo de baunilha e brigadeiro ou de paçoca, red velvet com brigadeiro e cream chesse ou ainda no bolo de cenoura com cobertura de chocolate.

5 – Os ovos de chocolate de animaizinhos

Calma, não vamos matar nenhum animal para termos nossos ovos de bichinhos, a ideia é apenas se inspirar neles. Ok? Eles são os ovos no formato de colher, com apenas uma casca e recheio, mas que se assemelham com animais, graças aos adereços que ficam em volta.

As meninas irão adorar ganhar ovos em formatos de unicórnio, panda, cachorro e raposa. Use sua criatividade e teste também outros bichinhos que também se encaixariam. Para os meninos, pense em algo como carrinhos ou heróis.

Bônus – Kit confeiteiro

Que tal fazer os ovos com os próprios filhos? Essa uma das grandes ideias que você pode ter para conseguir vender bem nessa páscoa. Inclusive, é o item que fecha a nossa lista de tendências de ovos de páscoa para vender.

Portanto, elabore um kit com tudo que será preciso para uma criança, acompanhada dos pais, conseguir fazer seu próprio ovo.  Coloque bastante forminhas para bombons – afinal, elas adoram fazer coisas pequenas para que possam comer sozinhas.

Vai vender ovos de páscoa? Considere essas 5 opções de embalagens

Você pode colocar alguns papeis bem bonitos, alguns brinquedinhos e surpresinhas para os pequenos, pois, eles podem querer produzir também para os amigos, primos, professor e quem mais tiverem vontade de colocar a mão na massa.

ANÚNCIO