30 tendências de negócios 2018 – como ganhar dinheiro agora?

ANÚNCIO

O que você acha de fazer de 2018 um ano diferente? Como se diz na linguagem popular: “entrar com tudo no ano novo” – ou o famoso “começar com o pé direito”.

Isso é possível desde que você tenha um bom planejamento financeiro para não passar apuros e claro que considere as tendências de negócios que geram boas oportunidades.

ANÚNCIO

Antes de tudo, se pergunte: “O que você deseja para 2018”? Que tal fazer uma lista do que você espera e o que você gostaria de realizar. Dê um objetivo para 2018!

Tenha sonhos e desperte a vontade de realiza-los.

Em 2017, o desempregou cresceu 9,25% no Brasil em relação a 2016, conforme dados da PNAD (Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios), que é do IBGE (Instituto Brasileiro de Estatísticas).

ANÚNCIO

Dessa forma, empreender tem sido uma realidade para muitas pessoas e não são raros os casos de pessoas que fizeram da renda extra, a renda principal da família.

30 tendências de negócios para 2018

A ideia desse artigo é trazer ideias que fogem do lógico, do óbvio. São mercados que estão em ascensão e são totalmente promissores para 2018.

1 – Setor de alimentos e bebidas

Para uns os tempos ainda são de crise. Para outros, não. O fato é que independente disso, esses setores (de alimentos e bebidas) nunca param de funcionar.

O próprio Sebrae (que é um canal de comunicação e auxílio aos empreendedores) diz que as pessoas podem fazer ajustes no cardápio, buscar alternativas mais baratas e qualquer outra mudança, mas mesmo assim o consumo vai permanecer em alta.

Para essa instituição, os novos empreendedores que estão buscando novas tendências de negócios para 2018 tem que prestar atenção em itens como o próprio comércio, a representação comercial, lanchonetes, laticínios, doces e refeições prontas.

Tudo pode começar por uma marca forte no Facebook e a partir disso, aparecem as oportunidades (como o período de férias, que sugere petiscos, doces e outras especiarias).

Uma dica de negócio é a alimentação diferente para quem tem intolerância a lactose porque é muito complicado a você ter tolerância a alguma coisa como lactose ou a gluten. No mercado, não há opções variáveis e interessantes…

A necessidade faz surgir o mercado.

É novo esse mercado de produtos sem lactose e sem glúten , mas você precisa a se pegar em um pequeno detalhe quando você trabalha com a fabricação de produtos sem esses ingredientes: você tem que informar na sua embalagem 100% livre do produto.

Mas isso é um mero detalhe que tem que estar no seu plano de negócio.

Lembra quando surgiu a palheta mexicana? Ela fez o maior sucesso. Agora, os estabelecimentos tem apostado nos picolés de sabores diferentes, como de ninho, paçoca ou nutella.

Ainda há a inclusão do açaí junto ao sorvete, em pratos totalmente atípicos.

Leve em conta que os sorvetes são aceitos em toda parte do Brasil devido ao clima tropical que temos aqui e também há um número grande de franquias que apostam neste nicho.

Desperte a curiosidade do consumidor e venda muito!

2 – Serviços de reparação e manutenção de aparelhos

Essa opção é voltada especialmente para o mercado de eletrônicos.

Com a crise, as pessoas têm optado muito mais pelo conserto do que pela compra de um novo, ainda que muitas vezes as vantagens sejam maiores. Isso porque o conserto, quase sempre, sai mais em conta e economizar dinheiro é a regra!

Para quem busca negócios rentáveis 2018, esse setor se resume em como é possível ganhar dinheiro na crise econômico.

O Sebrae diz que em 2014, quando o país vivia um dos seus piores momentos financeiros, houve uma ascensão das classes mais baixas e isso resultou no maior consumo de eletrônicos, eletrodomésticos e de automóveis, além de outros bens duráveis.

Se 2018 vai ser de crise ou de melhore econômica, ninguém sabe ao certo. O fato é que o mercado de conserto e manutenção é uma boa opção se você não sabe exatamente o que montar em 2018.

Com conhecimento na área, é possível considerar alguns temas, como: reparação e manutenção de veículos usados, manutenção de máquinas e equipamentos e comércio de peças e acessórios para veículos automotores.

3 – Marido de aluguel

E pode ser esposa de aluguel também, tá bom?

O nome é cultural e conhecido por representar pessoas que conseguem fazer com sabedoria e organização os trabalhos diários de uma casa, que sempre acontecem. Imagine que você precisa contratar um encanador, carpinteiro, eletricista…

Um marido desses pode ajudar.

Nesse tópico, porém, é muito importante se atentar ao fato de conhecer as áreas e saber o que está fazendo. A área elétrica, por exemplo, exige táticas e segurança para que ninguém saia ferido.

O ideal é considerar que esse é um dos melhores negócios para 2018 levando em conta as várias famílias e casais que estão sem muito tempo para se dedicar ao trabalho de casa – como acontecia em tempos antigos.

O investimento é baixo e isso acentua a possibilidade de ganhar dinheiro como marido de aluguel, basta algumas ferramentas, disposição, educação e muito jogo de cintura.

4 – Aulas particulares e extracurriculares

Se o seu talento é muito mais voltado para a área de educação do que com o conserto de itens domésticos ou eletrônicos, uma saída para ter um negócio rentável em 2018 é abrir uma espécie de escola de reforço escolar.

Qual sua formação? Isso é importante. Qual sua disposição de horários? Isso também. E sua facilidade em lidar com crianças, adultos ou idosos? Pense nisso. Aliás, se você é bom em algum assunto, já pode ensinar outras pessoas e ganhar dinheiro com isso.

Se você não sabe como ou o que montar em 2018, essa é uma opção porque você não precisa ter uma escola muito bem estruturada – basta uma mesa, cadeiras, computadores, livros e muita dedicação.

Sempre há pessoas dispostas a aprender.

Primeiro, há a necessidade de algumas que precisam de notas para passar de ano – esse é o famoso reforço escolar. Outros querem aprender simplesmente para terem mais disposição e conhecimento na prática.

O fato é que ambos necessitam desse conhecimento e essa é uma área boa para investir.

Se você tem habilidades, pode ensinar outras pessoas. E isso está provado na prática. Basta ir até alguns canais do youtube e ver a quantidade de pessoas que estão fazendo isso – e com sucesso.

Tem ex-professores, ex-advogados, ex-profissionais de todas as áreas apostando nessa nova forma de ensinar as pessoas (e ganhar dinheiro agora).

5 – Formatar conteúdos e trabalhos acadêmicos

Ainda focado na área de educação, um dos negócios em alta em 2018 é trabalhar fazendo formatação de artigos e pesquisas acadêmicas. Esses textos são mais bem elaborados e precisam estar enquadrados em algumas normas.

É a tal da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que você já deve ter ouvido falar.

Mas, além dela, há configurações de imagens, de palavras, de fontes, tamanhos, paginação, enumeração, bibliografias… Você entende tudo isso? Então, basta fazer contatos com os estudantes e conseguir um bom número de documentos para editar.

O melhor é que com a confiança dos clientes, você pode se tornar um trabalhador autônomo e fazer todo serviço de casa – lembre-se que hoje a internet viabilizou o envio de documentos de forma muito rápida e segura.

Considere esse entre os vários negócios para 2018 – afinal, quem não gostaria de ganhar um dinheiro extra sem precisar se desfazer do emprego atual?

6 – Setor de vestuário

Esse tópico é bastante parecido com os primeiros, quando falamos das comidas e bebidas.

Mesmo na crise, ninguém deixa de usar roupas, certo? O que acontece é que as pessoas estão fazendo melhores seleções – tanto é que o número de brechós cresceu significativamente.

Note que as pessoas não deixaram de consumir, apenas mudaram os parâmetros.

E você não precisa ser um excelente estilista para ganhar dinheiro com isso.

Vamos te dar 2 exemplos básicos, simples e efetivos: roupas para bebês e roupas para pet.

O Sebrae provou que 2016 foi um ótimo ano para quem estava pensando em negócios rentáveis e escolheram esses mercados – a taxa de natalidade aumentou e o cuidado com os pets também.

Essas roupinhas podem ser customizadas e estilizadas. Tudo pode ser feito sob medida, sob demanda, sob quaisquer circunstâncias.

O grande segredo aqui é entender de corte e costura ou se aproveitar disso. Como: sendo um bom vendedor, negociante, contratante ou alguém que saiba lidar com esses produtos.

Isso porque são vários os negócios em alta para 2018 no setor de vestuário, como a confecção de roupas e acessórios, o comércio e o valor agregado com as bijuterias.

Aposte também em feiras livres e bazar, que tem sido um campo aberto para novos compradores e eternos vendedores.

7 – Serviços de nutrição, saúde e bem-estar

Este também é um tópico complementar ao da alimentação. Só que aqui o foco é justamente apostar na moda fitness, da saúde e do bem-estar.

Os números comprovam, também: mais pessoas estão obesas, mais pessoas estão morrendo por falta de cuidado com a saúde, mais pessoas estão buscando formas de conseguir emagrecer ou de prolongar a vida humana.

Tudo nos leva à um único funil de vendas – os serviços das áreas de nutrição, de saúde e do bem-estar.

E aqui as melhores tendências de negócios para 2018 aparecem em nomes como consultórios médicos, serviços de laboratório, fisioterapia, nutrição, planos de saúde, academias, alimentação saudável, comércio de medicamentos, comércios de ótica, entre outros.

Essa talvez seja a área com mais negócios em alta em 2018. Com o conhecimento e o uso de técnicas aplicáveis, você tem grandes chances de se dar bem.

Há algum tempo foi publicada em um jornal nacional uma charge que mostrava que um vendedor de água de coco fresco estava começando a tomar lugar de um vendedor de Coca-Cola… A ideia pode ainda ser muito futurista, mas já faz todo sentido.

O conceito de sustentabilidade está em alta e é promissor. Considere isso!

8 – Os serviços especializados

Em todo mercado há serviços especializados.

E isso é muito fácil de entender: advogados têm de monte, mas advogados especializados em direitos trabalhistas são poucos frente ao geral. Assim com aqueles que dominam a linguagem das empresas, dos direitos internacionais e assim por diante.

Outras profissões também tem essa abertura, como os serviços de engenharia, comunicação, gestão, administração, contabilidade, domésticos, de saúde… E aí caberá a você selecionar a melhor tendência de negócios para a sua área.

Aqui vale destacar ainda um novo (e velho) mercado, que é o da informática.

Atualmente, o mundo está cada vez mais digital e online. Isso quer dizer que surgem novas opções de negócios para 2018, especialmente no que diz respeito ao uso de computadores e da tecnologia mobile.

Ela é e vai continuar (por um longo tempo) sendo importante na vida de muitas pessoas. Pense em serviços de manutenção de tecnologias, produção de softwares e na comunicação multimídia, por exemplo.

9 – As Lojas Híbridas

Outra grande tendência de negócios de 2018 são as lojas híbridas!

É onde o que mais conta é a experiência do consumidor: o contato físico. Dessa forma, ele pode conhecer e tocar o produto, além de vivenciar o ambiente.

Só que há uma grande diferença: a compra se dá pelo ambiente virtual, pelo aplicativo.

Isso é tendência!

E, aliás, essa tendência de negócio está sendo estudada desde há muito tempo, quando a Toyota começou a apostar na área. E tudo será feito sob demanda, nada de estoque. Ou seja, você não compra um objeto físico, mas, com certeza sai com objeto físico.

Então, a loja funciona como mostruário e com isso você consegue reduzir estoque e principalmente diminuir os processos de transações de troca e uma série de coisas que o aplicativo da marca pode fazer!

10 – Investimentos Financeiros

Está certo que essa não é a forma mais inovadora de todas para ganhar dinheiro, mas é uma forma certeira de conseguir isso.

As aplicações financeiras servem justamente para dar lucro ao investidor, ou seja, a famosa renda extra – para isso, ele empresta dinheiro a uma instituição e recebe um juro por isso.

Atualmente, o mercado financeiro dispõe de várias opções, como as ações da Bolsa de Valores, os títulos públicos e algumas rendas fixas dos bancos.

Aprenda a Ganhar Dinheiro com os Investimentos Financeiros

Se você gosta de números, é organizado e tem aptidão para aprender assuntos novos, essa é uma boa chance de ganhar dinheiro no próximo ano. Investir é fácil, desde que você queira saber como fazer isso.

11 – Você conhece as Biojóias

Esse tópico tem tudo a ver com a questão do sustentável e é ideal para quem não sabe o que montar em 2018. Mas, o que são as biojóias?

É um produto que colabora com a natureza, é barato e colabora também com o crescimento social de muitas famílias carentes… As biojoias formam um conceito que surge como opção interessante para quem deseja ter a primeira empresa.

30 tendências de negócios 2018 – como ganhar dinheiro agora?
Reprodução: Google

Elas nada mais são do que artigos de bijuteria que usa itens sustentáveis, como a matéria-prima. E eles podem ser o mais variados: pedras, folhas, sementes.

A gente está vendo nascer no Brasil um movimento de joias com apelo sustentável, que chega no mercado com esse selo verde, então, é lógico que isso é uma grande tendência de negócios para 2018.

Começa a surgir em grandes players, principalmente de e-commerce, as bijuterias desse tipo. E o assunto se acentua porque o ramo de moda ainda é (e isso já faz 3 anos consecutivos) o número 1 no comércio do Brasil.

12 – A Indústria de e-commerce

Essa é muito impactante no mercado, principalmente no varejo e nas indústrias, que estão escoando a sua produção comercia em datas com Black Friday (que acontece no final de novembro).

Isso mexe com o varejo porque se antes eu comprava do Pronto Frio uma geladeira, eu começo a esperar aa Black Friday.

7 sites confiáveis para comprar na Black Friday 2017

E somado a isso, eu posso comprar direto do e-commerce e de outra marca, como da Brastemp.

Portanto, não há duvidas que isso mexe muito com o varejo, que vai ter que cada vez mais que agregar algum tipo de valor no seu serviço e no seu produto!

Nasce agora o serviço de consultoria para justamente fazer com que o cliente crie aquele apego pela loja ou pelo produto.

13 – Marketing Pessoal

A economia no Brasil mudou e o que está acontecendo? Muitos empreendedores e microempreendedores estão nascendo e investindo no ramo de serviços.

Mas, o que é esse ramo de serviços? São pessoas que trabalham para vender o seu serviço (que é muito precioso) e isso tem a ver com o marketing pessoal.

Então, o assunto está muito latente e é uma dica aconselhável de negócios rentáveis em 2018.

Os empreendedores estão buscando formas, principalmente na web, de vender os seus serviços. A tendência está justamente em agenciar essas pessoas que já estão ligadas no marketing pessoal, mas ainda não sabem exatamente como fazer isso!

A gente já vê, há alguns anos, os movimentos do coach e consultores, que estão focados no que a gente chama de personal branding digital, que é a performace digital de pessoas. Incrível isso, não é?

Se você manja de assuntos pessoais e digitais, bora fazer desse um dos melhores negócios para 2018?

14 – Drone Marketing

Outro negócio em alta são os drones!

A gente vê muitas pessoas comprando drones, mesmo que seja por diversão. As fotografias estão apelando muito para drones e também para gravar vídeos. Mas, a gente ainda não consegue observar no Brasil o Drone de Marketing.

A gente tem alguns players sim, mas não tem marcas fortes justamente porque é uma tendência de negócios! E porque é um oceano azul ainda vai se construir marcas fortes em cima do Drones Marketing.

Talvez essa seja a sua chance de começar um negócio rentável em 2018.

Existem várias aplicações para essa tecnologia, como as operações industriais e o lazer.

No agronegócio, por exemplo, ele já é um item essencial para o futuro. Portanto, é impossível deixar a fabricação de drones fora dos negócios em alta – acredita-se também que é uma área  com muito potencial para ser inexplorada.

A expectativa é a de que os próximos meses dê ao mercado uma regulamentação do uso de drones pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

15 – Educação Digital em Vídeos

E a educação digital foi criada para qualquer empresa e qualquer pessoa do mundo. Hoje, a gente vê todo o movimento no Brasil, com os cursos online e cada vez mais as pessoas estão buscando esses conteúdos devido à sua facilidade e, obviamente, pelo preço menor.

Hoje, no marketing digital, nós temos o que? O embalo do marketing, que é você dar um conteúdo para a pessoa que tem interesse na geração o vídeo, por exemplo. Aí, você faz o que? A melhor forma de fazer isso são com os webinários.

Tem uma área do seu site de Educação Online para você educar o seu cliente sobre aquele teu produto? Precisa ter!

Os vídeos tem essa facilidade porque tudo que é complexo, no vídeo fica mais fácil de o cliente (ou futuro cliente) entender. E, dessa forma, ele passa a acreditar em você – ou seja, te dá garantias, visibilidade e autoridade.

Vamos imaginar que você seja um advogado tributário. Agora, insira os webnários em uma parte do seu site de educação digital.

Antes, a tendência era outra, mas agora é a educação digital em vídeo, acredite.

Qualquer empresa pode transformar o seu produto e o seu serviço em educação digital em vídeo, é uma questão simples de ser resolvida. Independente dos produtos que você vende, dá para você otimizar o seu próprio site.

Faça acontecer!

16 – Experiência B2B

A gente fala muita da experiência do consumidor, quando a gente fala para o nicho B2B de empresas oferecendo para outras empresas a gente vai ver isso muito em 2018.

Nos EUA já tem inclusive empresas de eventos especializados em criar essas experiências de empresas, nós vamos ver muito isso em 2018 e principalmente na área de Ti porque a Ti trabalha muito com empresas com convites no final das contas.

Mas como você vai criar uma experiência para outra empresa? então tem um nicho tanto para empresas de eventos por empresas crescerem nesse cenário mas também empresas que trabalham com B2B pensarem nisso em 2018 .

Como eu vou conseguir trazer para dentro da minha empresa, minha marca para terem essa experiência.

17 – Impressão 3D

Aqui a gente está falando tanto impressão 3D que a gente mexe com grande indústria é um mercado muito lucrativo ainda, que mexe com o mercado de entretenimento e esse mercado ainda está nascendo no Brasil!

Obviamente quem conseguir trazer essa tecnologia para o Brasil e transformar isso em um negócio em 2018 vai sair muito na frente.

As principais startups desse mercado, elas ainda estão fora do Brasil, e nada impede de você trazer a tecnologia para cá, isso pode fazer com que você seja o diferencial.

Eu vejo isso como uma oportunidade, o que você quiser imprimir ela imprime, o nicho é completamente variado.

18 – Propósito de Marca

Pensar no propósito de marca é uma tendência porque a gente vê esse assunto surgindo ha 5 anos atras, mas a gente ainda chega no site das empresas e não ver claramente o propósito da empresa, a gente vê lá visão, valores, mas você não vê o propósito.

E o proposito tem a ver com o legado daquela empresa, então para empresa que estão surgindo em 2018 pensar naquilo que você vai deixar para humanidade seu legado!

Além do interesse econômico não é porque o novo consumidor está ligado nisso e cada vez mais chegar na hora da compra sabendo o propósito da empresa.

E hoje quando a gente fala do propósito claro tem a ver com web, então fica a dica de repensar o seu site em 2018, o seu conteúdo nas redes sociais e refletir o seu propósito.

Provavelmente o propósito de uma empresa nasceu com o propósito de empreendedor.

Foi o eu empreendedor que fez nascer algo maior que ele, transformar isso numa empresa, corporação, então tem a ver com pessoas e está ligado cada vez mais nas marcas, humanizar a sua marca.

Hoje o novo consumidor tem mais interesse conviver com marcas que erram  e que marcas que nunca erraram então não queira ser perfeito, mostra, seus erros e principalmente pense no seu propósito e deixe claro.

Lembrando que propósito é legado, é mudança, alias marca tem a ver com mudança. Empresas que marcam são aquelas que mudam algo do outro.

19 – Cosméticos

Tem vários motivos para você investir nessa carreira, pois os homens estão se tornando cada vez mais fiéis a esse universo da beleza e do cuidado. Além claro da presença numerosa das mulheres.

Uma dica é pensar nos cosméticos naturais, que são menos agressivos à saúde humana, ainda mais pelo crescimento do interesse de itens saudáveis.

20 – Coworking

Tem crescido cada vez mais esses espaços compartilhados e também o aumento do desemprego, ele tem ajudado a busca do espaço onde você consiga compartilhar as contas – isso faz com que isso seja mais barato.

Quem não sabe o que é coworking?

Ele funciona assim: um espaço onde a pessoa mobília o lugar. Aí você aluga esse pedaço, daí você paga um valor pela a estrutura toda, você normalmente utiliza somente a sua sala, então o valor é menor.

Coworking é opção para economizar dinheiro na hora de empreender

Se você tem um espaço onde você pode montar um coworking, você pode pensar em alugar e assim você ganha uma grana, sacou.

Essa é uma tendência de negócios para 2018 e para os próximos anos, também.

Mas, muitos empreendedores colocam preços abusivos por uma mesinha compartilhada – você que está pensando em montar o seu tome cuidado com os preços.

E, normalmente, quem procura coworking não quer ter gasto, quer dividir as despesas com alguém, então não pode ser muito caro. Trata-se de uma questão lógica!

21 – Realidade virtual

Você sabe o que é realidade virtual? Sabe aqueles óculos que você coloca o seu celular dentro e com um aplicativo você assiste coisas como se você estivesse dentro da história?

E também você pode utilizar em outros segmentos, como: vídeos corporativos, festas temáticas e animações.

E tudo isso que as empresas levam o seu produto para passar isso aos funcionários. E tem outras várias ideias relacionadas.

Nesse caso, criatividade é tudo!

22 – Micro cervejarias

Esse é um mercado que está em alta e, por isso, torna-se um negócio rentável.

Considere que nosso país é muito quente na maior parte das vezes. Agora, some a isso o fato de o brasileiro consumir muita cerveja industrializada. E ponha no fim dessa receita o fato de que está crescente o gosto pelos produtos artesanais.

O que você está esperando?

Você pode inovar nesse mercado: existem cervejas com aromas, com sabores diferenciados, salgada, doce, amarga e por aí vai.

Aqui a base é a cerveja e o resto você pode diversificar.

23 – O mundo dos Pets

Essa dica é do mundo pet e para quem se identifica com esse universo! – há vários tipos de produtos e serviços que você pode oferecer. Produtos personalizados como: comidas, artigos de festas para cães e outras.

Agora vou dar dicas de serviços como: spa, hotel para animais, espaço de brincar, passeador, cuidador, mas tem varias outras infinidades com que você pode empreender com o mundo dos animais.

24 – Ecoturismo de Aventura

Essa é outra área que a crise não balança.

Nos últimos anos, o destaque foi as iniciativas voltadas ao turismo de aventura, que tem uma relação saudável entre a humanidade e a natureza.

Foram criadas até mesmo algumas franquias desse nicho, que apoiam seus colaboradores e mostram opções diferentes dependendo da região de atuação.

10 Franquias Virtuais para Ganhar Dinheiro

25 – O Netflix e a sua empresa

Todo mundo tem uma conta Netflix. E o que a Netflix tem a ver com a sua empresa e por que a Netflix é tendência de negócios empresarial?

Afinal, por que a gente gosta tanto da Netflix? Pelo preço baixo!

Você tem acesso a muito conteúdo e isso é possível através dos combos.

Por exemplo: dependendo do seu modelo de negócio, você pode fazer combos de mini porções do seu produto por um preço mais acessível – e o que você vai dar ao cliente é uma experiência incrível.

O consumidor vai se sentir o que terá se comprar bastante.

Então, com essa sensação de combo dá para imaginar uma ideia de negócio rentável neste ano. Aliás, sempre dá aquela sensação de que a pessoa está pagando pouco por muito.

Note: a gente compra vários perfumes de uma marca em mini porções e não em grandes frascos. Isso é muito legal porque você tem a experiência como se comprasse um perfume no modelo original (grande e caro).

Só que você consegue uma experiência única: de ter vários produtos, ainda que em quantidades menores!

Isso é o que a Netflix faz.

Leia Também:

26 – Aluguel de Bicicletas

Aqui estamos falando de uma realidade: que é o problema da urbanização das grandes cidades. Nessas regiões, o trânsito traz várias oportunidades de negócio devido aos engarrafamentos.

Uma saída totalmente natural, ecológica e prática é usar a bicicleta como meio de transporte. Elas são ótimas formas de se locomover nos dias de semana.

Uma pesquisa do Observatório das Metrópoles mostrou que 88% das pessoas que pedalam usam a bicicleta justamente para ir de casa até o trabalho.

E, não é a toa que as prefeituras têm implantado ciclovias para incentivar a prática entre os trabalhadores… Mas, nem todos tem esse meio de transporte e você pode aproveitar a oportunidade.

27 – Manutenção de Malas

Essa é uma oportunidade para você que quer encontrar algo do tipo “nunca havia pensado nisso antes”, então, apresentamos-lhes: a manutenção e higienização de malas de viagem.

Claro que para dar certo você precisaria ter alguma habilidade com a limpeza e os pequenos reparos nesses objetos que tem diversas variações, jeitos, cores, materiais, fabricação.

A verdade é que muitos brasileiros viajam, ao menos, 2 vezes ao ano. E isso porque estamos falando de viagens para passeio e não a trabalho, que também é um mercado que gera muita oportunidade para ganhar renda extra.

E, se pensarmos em um período onde o gasto excessivo não é uma opção, então, fica óbvio que a manutenção é mais barata, mais econômica e vale a pena. Se você pode fazer um serviço por 100 reais, o cliente vai preferir, ao invés de pagar 300 em uma mala nova.

O fato é que as pessoas precisam de outras pessoas que façam esse “trabalho sujo” para elas.

E o lado bom é que você não precisa ter uma estrutura muito grande ou cara, basta algumas ferramentas, materiais de limpeza e você já pode entrar nesse mercado totalmente novo.

E, não se esqueça que a internet está a seu favor nessa missão – divulgue seu serviço e faça um bom trabalho.

28 – Serviços Delivery

Você já ouviu falar Delivery de bebidas?

Então, vamos começar a pensar sobre o fato de que o setor de delivery vem ganhando espaço no mercado.

A ideia tem como objetivo central oferecer serviços 24 horas por dia!

Especialmente as sextas, sábados, domingos e feriados.

Porque essa ideia tem tudo para dar certo? Porque é difícil de encontrar depósitos de bebidas abertos nos finais de semana ou de madrugada. E, obviamente, existe demanda para isso.

Essa demanda de bebidas está principalmente nos eventos e festas, sendo que na maioria das vezes é grande a quantidade para consumo.

Essa seria a sua oportunidade para repor o estoque.

A dica é para você ser pioneiro e ganhar muito dinheiro com esse tipo de serviço, que também pode ser visto como uma maneira de ter uma renda extra.

Para você conseguir êxito nesse negócio precisa de ter um diferencial: oferecer entregas no local onde está acontecendo o evento e a qualquer hora – isso será uma excelente oportunidade de ter sucesso nesse novo tipo de mercado.

Leve em conta outros pontos importantes de um plano de negócios: como escolher um bom lugar, uma boa estrutura, ter um capital para investimentos iniciais, segurança, capital de giro, entre outros pontos relevantes.

Você já pensou em ter uma loja disponível em casa? Isso mesmo e vamos explicar melhor.

Você, em algum momento, já fez compras em algumas lojas e precisou se locomover até ela? Claro que sim né… Normalmente, é exatamente isso que acontece.

Então, o que você acha te ter uma loja á disposição das suas clientes por algumas horas?

Isso pode representar o sonho de qualquer pessoa – ter uma loja para comprar roupas e sapatos sem sair de casa.

O delivery de roupas e sapatos tem a mesma ideia do delivery de bebidas e é um serviço onde você pode escolher e experimentar tudo no conforto do seu lar, sendo que os produtos (ou a loja) vai até você.

Este tipo de serviço é novo no mercado e a tendência é abrir as portas no futuro.

Ele permite que o consumidor tenha comodidade e conforto.

Esse empreendimento tem o custo baixo, já que você terá gastos com as mercadorias e com o veículo adaptado para transporta-las.

Essa é uma ótima dica para ganhar renda extra para quem quer ter diferencial no mercado e se destacar entre outras lojas de roupa e sapatos.

29 – Assistente Virtual

Pode ser que essa ideia você já tenha cogitado, mas nunca levou a sério.

A Secretária Remota ou Assistente Virtual é aquela pessoa que tem sido requisitada pelas pequenas empresas para gerenciar e-mails, atualizar redes sociais, cuidar das notas fiscais, atualizar textos, etc.

Acha que isso não dá certo?

Conforme uma pesquisa da Robert Half (Empresa de recrutamento em São Paulo), o Brasil já é o 3º país do mundo onde mais se contratam serviços remotos.

Portanto, o seu próximo passo é o de investir na sua formação e aprender a levar as empresas ao sucesso dos negócios. Seja organizado, criativo e didático… E você tem grandes chances de abraçar essa oportunidade.

Um bom exemplo disso é o call center que está sendo cada vez mais usados por empresas que contratar trabalhadores home office, que ficam alocados na sua própria casa – é mais econômico.

Home Office: uma nova forma de fazer negócios

30 – O velho diferente

Esse tópico não é para citar especialmente uma forma de ganhar de dinheiro. Mas, vamos falar de forma geral.

Pense aí em alguma ideia que você teve, só que não é tão nova assim (pode ser artesanato, brigadeiros, bolo de pote, venda de copos customizados, toalhas bordadas). Tudo isso vale!

A ideia é te fazer pensar que mesmo que o negócio seja velho, você pode ter uma ideia nova. Bom, vamos aos brigadeiros, que é mais fácil de exemplificar.

Os brigadeiros gourmets já existem. É fato. Mas, como você pode inovar? Crie embalagens diferentes que caibam 5 ou 10 brigadeiros, por exemplo. Crie sabores diferentes – há quem diga que o chocolate combina muito com frutas “azedas”, como maracujá e limão.

3 Passos para Ganhar Dinheiro Rápido com Brigadeiros

E, quanto ao chocolate, já pensou em fazer uma receita com o amargo ou com os importados?

Aliás, tem o brigadeiro de colher também, de pote, redondo, quadrado, com letras, com desenhos, sabores, aromas… Já pensou se você pudesse criar um brigadeiro que pode ser congelado e usado quando a pessoa tiver vontade?

Está aí uma grande chance de pensar diferente! E a ideia é justamente essa!

2018 já começou – pare de perder tempo

Em termos de números, o cenário econômico de 2017 pouco mudou se compararmos a 2016. O Banco Central reduziu a expectativa de alta para o Produto Interno Bruto (PIB) para o ano, com crescimento de apenas 0,4%.

Isso não indica o fim da crise, ainda. Mas que os números serão melhores não há dúvidas. Há um grande otimismo para o próximo ano, com a previsão do PIB em 2,2%.

Isso mostra que todo empresário que tiver uma boa estratégia e boas ideias pode começar a ganhar dinheiro de verdade. Talvez seja esse o momento de você sair da teoria e ir para a prática.

Com informações da contaazul, carteirarica e odinheiro

ANÚNCIO