Saiba quais são as taxas da Bradesco Corretora e descubra se vale a pena

Atualmente, todos os grandes bancos estão “lutando” com as corretoras de investimentos para conseguir assegurar os seus clientes. Afinal, as pessoas estão querendo investir dinheiro, cada vez mais. Hoje, vamos falar sobre as taxas da Bradesco Corretora.

Até mesmo porque isso ajuda a responder à pergunta sobre o fato de essa corretora de um grande banco valer a pena ou não. Inclusive, muitos correntistas acham que por terem conta nesses bancos grandes, investir através deles é sempre melhor. Mas, será verdade?

É justamente isso que vamos estudar nessa matéria. A primeira coisa é saber que a taxa é um ponto importante, mas não é o único a ser considerado. O segundo ponto é considerar que estar ligado a um grande banco pode ter as suas vantagens. Vamos falar um pouco disso tudo.

A história da Bradesco Corretora

A Bradesco Corretora é uma corretora ligada ao banco Bradesco. Isso é óbvio. Porém, nunca é demais confirmar a informação. Assim, a gente tem o banco como uma das maiores instituições financeiras do país. Inclusive, é uma das mais antigas também.

A fundação se deu em 1943 por Amador Aguiar. Já quanto a Corretora Bradesco, saiba que atualmente ela atende apenas investidores institucionais. Ou seja, se você é pessoa física ou até mesmo empresa que tem conta no Bradesco, o seu investimento não estará no Bradesco.

E sim no Ágora Corretora, que foi comprada pelo Bradesco em 2019. De qualquer modo, vamos continuar usando aqui o nome da Bradesco Corretora para que você não confunda, tudo bem? Então, antes de falar das taxas do Bradesco Corretora, vamos falar das vantagens.

As vantagens de investir na Bradesco Corretora

Para deixar o texto mais leve e mais curto também, a gente optou por separar alguns tópicos que indicam as vantagens de ter uma conta na Corretora do banco Bradesco. Vamos lá.

Assessoria

De fato, existe uma assessoria especializada em investimentos. Assim, até mesmo o canal de comunicação conta com profissionais certificados para isso. O foco está em ajudar o cliente a escolher boas aplicações financeiras com base nos seus perfis.

A segundo ponto positivo, ainda dentro da questão da assessoria, tem a ver com a elaboração e divulgação de relatórios periódicos. Assim, eles são sobre mais de 100 empresas que atualmente são negociadas na bolsa de valores do Brasil, a B3.

Segurança

A próxima vantagem que trouxemos aqui tem a ver com a segurança de se fazer um investimento online. Isso porque o Bradesco tem a sua tradição no mercado, além de um histórico de empresa sólida. Então, isso dá confiança ao investidor.

E tem mais: o banco atende clientes de vários portes e perfis, sendo que há escritórios em outras partes do mundo também, como em Londres, Hong Kong e Nova York.

Praticidade

Agora, para fechar a nossa lista de vantagens de se investir na Bradesco Corretora, vamos considerar a praticidade de fazer os aportes ou até mesmo uma aplicação inicial. A primeira coisa é saber que há várias opções, desde a poupança.

Só isso já permite o pensamento de que dá para criar uma carteira de ativos bem diversificada. Logo, temos as opções da renda variável, além da renda fixa. E isso é importante para atender a todos os perfis de clientes. Por fim, saiba que dá para usar o Home Broker, que é um app.

As desvantagens de investir na Bradesco Corretora

É nesse tópico que nós vamos falar das taxas da Bradesco Corretora. Afinal, esse é principal ponto negativo dessa empresa para os investidores. Além disso, há outros pontos negativos, que também vamos mencionar abaixo.

Taxas

Como todo banco grande, o Bradesco também isentou (zerou) a sua taxa de custódia e de negociação para investir no Tesouro Direto. No entanto, ainda faz a cobrança da taxa de corretagem pelo Home Broker. O valor é de 0,20% para até R$ 100 mil.

Logo, é um valor alto se comparado com corretoras independentes, que na maioria das vezes não possuem essa cobrança.

Ativos

Acima, a gente falou que a Bradesco Corretora tem opções para todos os perfis de investidores e isso é verdade. No entanto, a gama de opções é pequena se a gente continuar comparando com as corretoras. Isso porque eles não indicam ativos de outras instituições.

Reclamações

Apesar de ser um banco que tem especialistas, como também falamos acima, saiba que não é um banco que está presente em vários canais de comunicação. Por exemplo, fomos no Reclame Aqui e vimos que há mais de 20 reclamações de clientes. Nenhuma respondida.

Logo, isso pode ser um ponto bem negativo para quem está pensando em investir pelo banco do Bradesco. O resultado é que há pontos positivos e negativos, sendo que cabe a você, investidor, fazer uma avaliação de “custo-benefício”.

Curiosidade – entenda porque bancos estão comprando corretoras

Se você se lembra, no começo do artigo, antes mesmo de falarmos sobre as taxas da Bradesco Corretora, nós comentamos que o Bradesco comprou a Ágora, certo? E mesmo que você não tenha notado isso, considere que é um movimento bastante comum no nosso mercado.

taxas da Bradesco Corretora

Para se ter ideia, além do Bradesco, o Itaú, o Santander, o Neon, o Credit Suisse e até mesmo o Nubank comprar corretoras nos últimos anos. A gente fez uma matéria para explicar isso e falar mais desses investimentos. Se quiser você pode ler como leitura completar.