Ganhar dinheiro rápido através do Tape Reading!

Existe uma técnica que tem sido muito disseminada em vários mercados, especialmente no mercado financeiro, e que se chama Tape Reading. Conheça a técnica  e descubra se com ela é mesmo possível ganhar dinheiro rápido!

Tape Reading tem a ver com análise gráfica? Não! Apesar de ser uma técnica usada no mercado financeiro, ela não tem a ver com a analise de gráficos, como acontece na maioria das estratégias de investimentos.

É diferente não é porque o mercado é o mesmo para todo mundo, mas sim porque a técnica é usada para tomar decisão de comprar ou vender ações ou investimentos.

Você vai entender rapidinho como é essa técnica: por exemplo, os analistas fundamentalistas estudam os balanços, fundamentos da empresa e fazem uma posição de longo prazo. Essa é uma técnica muito usada no mercado financeiro.

Já os analistas gráficos usam médias móveis e diversas figuras gráficas para tomar a decisão de comprar ou vender uma ação ou ativo. Já conseguiu ver a diferença entre ambos, não é mesmo?

O fato é que no Tape Reading, nós identificamos as fortes movimentações dos grandes players de cada setor ou de vários setores para termos decisões mais assertivas na hora de investir dinheiro.

Por isso, que só usamos o Tape Reading para Day Trade. Isto é para operações de um dia, meia hora, ou de segundos.

Você que leu essa introdução acha que o assunto é para você? Infelizmente, esse é um assunto que um pouco mais específico e nem todas as pessoas vão ter interesse. Por isso, se você ainda não investe na bolsa de valores, o ideal é estudar assuntos mais gerais do que esse.

Já se você é um investidor da bolsa, mas quer ter a chance de ganhar dinheiro rápido, mais do que ganha, então, com certeza este é um conteúdo a ser lido por você… E agora mesmo!

Técnicas Operacionais do Tape Reading

Existem diversas técnicas operacionais no Tape Reading.

Considere esse exemplo simples: têm inúmeras instituições operando no mercado, inúmeros bancos. Tem a XP, Bradesco, Itaú, JP Morgan, Morgan Stanley.

Vamos supor que uma única instituição comece a comprar muito contrato de dólar.

– Será que isso quer dizer alguma coisa? Claro que sim!

Vamos dar como exemplo a XP!

Então, imagine que ela compra muito, não importando o preço.

Assim, nós percebemos essa forte movimentação da XP. Mas, vamos que o preço não está subindo e sim caindo a partir da compra dela.

O resultado é simples: identificamos que a compra perdeu força.

Aí vem uma pergunta que todo mundo que investe através do Tape Reading deve fazer:

– Quem você acha que é maior: somente uma instituição ou o mercado?

O mercado. Com certeza, o mercado.

Então, quando o mercado identifica essa movimentação forte e tenta travar o preço e não consegue, a probabilidade do mercado começar a vender e o preço cair é muito alta.

Então, neste caso, fazemos o contrário.

O que precisa ser observado aqui é que muita gente acha que é só seguir os grandes players e nem sempre isso é verdade. “Comprou, vou comprar. Vendeu, vou vender”.

Mas, se de fato fosse assim, todo mundo ganharia dinheiro fácil. Só que não é tão simples assim: é preciso de técnicas e tempo de tela. E, claro, muito treino.

Ganhar dinheiro rápido através do Tape Reading!

Intenções de compra e venda

Você já viu aquele monte de números subindo e descendo. O que é isso? O que vemos nessas janelas é simples, apesar de não parecer: do lado esquerdo tem as corretoras que estão tentando comprar e do lado direito às corretoras que estão tentando vender.

É assim no mundo inteiro.

Podemos ter o grande banco BTG Pactual tentando comprar 40 contratos a 27 e vender a 28. Esse é o preço de dólar. Isso é chamado de book de intenções. Não quer dizer que vai acontecer.

– São intenções de compra e venda.

Aonde sei exatamente o que está saindo? Tem uma janela de baixo, que é a mais importante porque é o termômetro do mercado. Você fica de olho nela? Exatamente.

É baseado nessa janela que a gente deve tomar a decisão de comprar ou vender porque lá dá para ver se os vendedores ou compradores estão com mais força.

Então, é daqui que podemos decidir se compramos ou vendemos.

Têm outras janelas que nos ajudam a somar, mas para uma leitura de primeiro 1º contato com o Tape Reading é focar nas 2 janelas com as intenções dos grandes players e o que está acontecendo.

É como se fosse um braço de ferro entre compradores e vendedores que estão sempre tentando levar para um lado ou outro.

E é nesse meio tempo que entramos e vemos onde o mercado pode ir para tentar seguir.

Lembrando que o lado direito são vendedores e o lado esquerdo são os compradores.

Eu sei, por exemplo, que tinha 90 contratos na venda absorvidos.

Tem 110 lotes na venda no 28. Tem 85 lotes na venda a 8,5. Isso são intenções.

Você analisa tudo isso para a estratégia? Sem sombra de dúvida. Tudo isso? Exatamente. Parece muito, mas não é. Com 4 janelas já consigo fazer operações em Tape Reading.