Equação do Sucesso? Trabalho + Otimismo = Muito Dinheiro

ANÚNCIO

Um ponto comum entre quase todas as pessoas do mundo é que para ganhar muito dinheiro na vida, você tem que trabalhar duro. Até mesmo os grandes investidores financeiros dizem isso. Mesmo porque essa história de ganhar na loteria ou ter uma herança milionária é muito relativa, afinal, o que adianta você ter tido a sorte grande se não tiver um bom planejamento financeiro e muito conhecimento técnico para manter isso?

Mas, voltando à equação inicial… Muito além do trabalho, é preciso ter otimismo. Essa parte da teoria foi designada pelo escritor e palestrante americano Shawn Achor, autor do best-sellerO Jeito Harvard de Ser Feliz” e autor também de um dos 20 vídeos mais vistos da história dos TED Talks, com quase 15 mil visualizações.

ANÚNCIO

Achor estudou o comportamento dos melhores alunos da Universidade de Harvard e também dos maiores executivos das maiores companhias dos EUA. Você já quer saber o resultado disso, não é?

Então, saiba que 75% dessas pessoas estudadas tiveram o sucesso no trabalho explicado pelo otimismo e não, necessariamente, pela inteligência. A rede de contatos e a habilidade de canalizar energia para coisas positivas são os principais instrumentos para tais feitos.

Quer saber mais? Outro ponto da pesquisa mostra que as pessoas com pensamento positivo vendem mais, são mais criativas, produzem mais, recebem mais promoções, sofrem menos sintomas de fadiga e até mesmo vivem mais. “Ao invés de trabalhar duro [no sentido braçal da coisa], pense em trabalhar mais feliz”, diz o autor, referindo-se ao resultado do estudo.

ANÚNCIO

Para o pesquisador é preciso colocar a felicidade do mesmo lado do objetivo. “Não dá para ficar pensando: ‘quando me casar vou ser feliz’ ou ‘quando for promovido vou ser feliz’. As pessoas que pensam assim não vão ser felizes nunca”.

Durante uma palestra feita na Expert Latin America Conference 2017, da XP Securities, em Miami, Achor separou 5 dicas para sermos mais positivos. Confira aí!

  1. Todos os dias pense em 3 motivos para ter gratidão,
  2. Em cada uma das experiências positivas que tiver, pense em 3 detalhes sobre o ocorrido,
  3. Faça, pelo menos, 15 minutos de atividades físicas todos os dias,
  4. Faça, pelo menos, 2 minutos de meditação todos os dias,
  5. Escreva um e-mail ou uma mensagem todos os dias elogiando alguém.

“O sistema espelho é mais forte que o sistema motor. Se alguém boceja, outros bocejam também. Se alguém olha muito para o relógio, também ficamos impacientes. Sorriso, bocejo, estresse, ansiedade: tudo isso é contagiante, pode testar. Só 10% da nossa felicidade deve-se ao mundo externo. Os outros 90% são a forma como processamos informações. Treine você mesmo para ser mais positivo que você será mais feliz, terá mais amigos, será mais promovido, etc”.

O Fim da Carteira Assinada

Com esse viés citado acima, vamos nos voltar agora à outra notícia. A Virgin América Inc. é uma indústria de aviação americana que entrega muito serviços, tais como entrega de bagagens, manutenção pesada, reservas e serviços de alimentação à bordo à prestadores de serviços e não aos seus funcionários, como é de praxe.

“Vamos terceirizar todos os trabalhos possíveis que não sejam voltados para o cliente”, disse David Cush, diretor da companhia aérea.

Empreendedorismo: 8 tendências do mercado e 3 histórias surpreendentes de como ganhar dinheiro

Esse é só um reflexo de como as empresas americanas estão fazendo de tudo para empregar menos pessoas possíveis. E esse modelo de prestador de serviço é tão prevalente que a Alphabet Inc, controladora do Google, é considerada como o melhor lugar para se trabalhar nos EUA há 7 anos pela revista Fortune.

“Eu ainda não conheci um presidente de empresa que não se surpreenda com o número de pessoas que tocam seus produtos e não são seus próprios funcionários”, afirma Carl Camden, da agência de recrutamento Kelly Services.

Steven Berkenfeld, do banco de investimento, afirma que as empresas de todos os tipos e tamanhos estão cada vez mais pensando assim: “Posso automatizar? Se não, posso terceirizar? Se não, posso passar a tarefa a um prestador de serviços ou freelancer?”. A contratação de um funcionário é o último recurso, diz Berkenfeld.

A Ascensão das Franquias

Novos empreendedores têm optado, cada vez mais, por franquias, já que elas se tornaram boas alternativas de investimento em ramos que tem muitas variedades de negócios. Assim, é possível ir em paralelo com o que dizemos no início do texto, sobre trabalhar com otimismo.

Por exemplo, mesmo com a crise financeira, existem setores que são resistentes e aparecem como favoritos no ramo das franquias. Tal qual pode ser comentada é o setor de beleza e estética, que tem apresentado crescimento elevado nos últimos anos. O mesmo vale para o setor de serviços, o qual falamos no tópico acima, que tem baixo investimento inicial e oferece diversas opções de trabalho.

Home Office: uma nova forma de fazer negócios

O setor de PET está mais em alta do que nunca. As franquias virtuais, tais como as focadas em Marketing Digital, também. São setores com grandes potenciais.

3 Motivos que os Empreendedores Precisam Saber Sobre o Mercado de Investimentos e o Passo-a-Passo do Tesouro Direto

Como a pessoa física, a pessoa jurídica também não deve manter o dinheiro guardado na poupança e para acessar os melhores investimentos é preciso ter conta em uma corretora, na maioria das vezes, fora dos grandes bancos. A melhor maneira de fazer isso é com o Mercado de Investimentos, em opções como o Tesouro Direto.

Justamente por isso, todo empresário precisa conhecer sobre esse mercado. Esse artigo tem o objetivo de unir a necessidade do empreendedor de investir, guardar dinheiro e fazer um planejamento financeiro efetivo com as melhores opções que existem, atualmente, no mercado de finanças. Continue Lendo…

5 Franquias para faturar mais de 1 milhão de reais por mês

Se você pensa grande e quer faturar 1 milhão de reais logo no primeiro mês, precisa ver essas opções. A listagem foi feita pelo Infomoney e são franquias que garantem tal sucesso financeiro. Curte aí:

D. Drin

  • Faturamento mensal médio: 1 milhão de reais
  • Investimento total inicial: 175 mil reais

Dia%

  • Faturamento mensal médio: 891 mil reais
  • Investimento total inicial: 815 mil reais
Equação do Sucesso? Trabalho + Otimismo = Muito Dinheiro
Reprodução: Google

Grupo Infinita

  • Faturamento mensal médio: 600 mil reais
  • Investimento total inicial: 5,2 milhões de reais

Farmácias São Rafael

  • Faturamento mensal médio: 307 mil reais
  • Investimento total inicial: 809 mil reais

Sorrisus Clínicas Odontológicas

  • Faturamento mensal médio: 300 mil reais
  • Investimento total inicial: 1 milhão de reais

Com informações do Infomoney e MSN

ANÚNCIO