Solidez Corretora suspensa da Bolsa de Valores. Saiba o que fazer em 4 passos

ANÚNCIO

A Bolsa de Valores de São Paulo – BM&FBovespa – determinou ontem (21) a suspensão de novas operações da Corretora de Investimentos Solidez CCTVM. O motivo deve-se ao fato de que um dos seus administradores foi considerado inabilitado pelo Banco Central, conforme o Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional.

As informações são da Comissão de Valores Imobiliários (CVM) e a suspensão pode durar até 90 dias.

ANÚNCIO

Listamos abaixo 4 respostas sobre as perguntas mais comuns entre os clientes da corretora, leiam:

1 – O que acontece?

A corretora não poderá abrir cadastros de novos clientes ou realizar novos depósitos ou transferências.

2 – O que ela pode fazer?

Pode liquidar as operações realizadas até o dia 17 de novembro, como o encerramento de posições em aberto em derivativos e contratos de empréstimos de ativos.

ANÚNCIO

3 – O que os clientes da Corretora deve fazer?

Segundo a CVM, a dica é transferir posições em derivativos para outro agente de custódia, encerrar essas posições ou mesmo liquidar os contratos antecipadamente.

Ativos como ações e títulos, devem ser transferidos para o novo agente.

Por fim, é recomendado tirar ações da central depositária.

Para transferir, basta seguir o passo a passo:

  • Fazer cadastro em nova agente de custódia,
  • Pedir à Solidez o formulário padrão para formalizar o pedido,
  • No formulário, descrever as ações e títulos a serem transferidos e informar o número da conta da instituição financeira escolhida,
  • Entregar o formulário assinado na Solidez.

4 – Como esclarecer outras dúvidas?

A BM&FBovespa está a disposição para esclarecimento de dúvidas sobre o caso, pelo número (11) 3272-7373.

Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos

Ainda com informações da Bovespa, a transferência deve ser efetuada em, no máximo, 2 dias úteis contados do recebimento do formulário.

A Solidez não se manifestou sobre a suspensão!

Solidez CCTVM LTDA

A Solidez atua no mercado financeiro desde 1992 e depois que se tornou membra da Bovespa, especializou-se em ações, índices, dólar futuro, títulos públicos e privados. A sede da empresa é em São Paulo (SP).

Corretora de Investimentos na Bolsa de Valores

Em artigo anterior, nós criamos os principais passos para você investir na bolsa de valores, de forma simples e prática. Lembram:

1 – Escolher uma corretora

2 – Enviar Dinheiro

3 – Comprar ações

E no item 1 especificamos detalhadamente a importância de escolher uma boa corretora. Afinal, é ela que vai negociar as ações da BM&FBovespa, fazendo uma intermediação entre você (investidor) e a Bovespa. Leia aqui.

Já no vídeo acima, lá no comecinho do texto, damos o passo a passo para escolher a melhor corretora. É muito importante que você analise o preço da corretagem e as recomendações dela.

Reprodução: Google
Reprodução: Google

“E você, Trovó, qual corretora você prefere”. Bom, eu não vou dizer qual é melhor e qual e pior, mas vocês já sabem que nós, da Trovó Academy, analisamos as corretoras todos os dias, né? E quer saber, de todas elas, apenas 1 passou no nosso teste.

Espantoso, não é? Então, fiquem atentos na hora de contratar a sua.

Novidade: Corinthians vai abrir capital na Bovespa?

Informações recentes afirmam que o Corinthians, clube de futebol nacional, pretende lançar ações na Bolsa de Valores para quitar uma dívida gigantesca relacionada ao estádio. O clube estima que, com os juros, tenha um custo final de 1,2 bilhão de reais. A aposta é que com uma das maiores torcidas do país, a ações atraiam muitos interessados.

Sobre o Mercado de Ações

Os últimos dias tem sido turbulentos no Mercado de Ações: prejuízo da Petrobras, Capital Aberto, Efeito Trump… Por isso, aproveitamos esse artigo, que tem deixando muitos investidores de cabelo em pé, e listamos as notícias mais recentes.

Da Redação

 

ANÚNCIO