Conheça esses 7 sites para ganhar dinheiro como desenhista

PROPAGANDA

Ser um desenhista profissional hoje em dia não é das tarefas mais simples. Mas, com a tecnologia, criou-se sites para ganhar dinheiro como desenhista. De forma geral, o profissional pode ofertar por lá as suas obras de arte. E cada um deles tem suas características.

Tem sites gratuitos, que cobram comissões. Tem sites que são mais focados em te ajudar a criar a sua página. E tem sites que vendem de tudo também. Assim sendo, separamos 7 opções que podem ser boas indicações para quem desenha.

PROPAGANDA

Conheça esses 7 sites para ganhar dinheiro como desenhista

1 – Elo7

O Elo7 é um bom site para quem quer ganhar dinheiro como desenhista. Sabe por que? Pelo fato de que a plataforma online é muito simples de usar e gratuita. Ela permite ao desenhista, e a toda pessoa que trabalha manualmente, criar a própria loja.

Assim sendo, os próximos passos são bem simples. Por exemplo, tem que fazer o cadastro de produtos, inserir as descrições e inserir o preço de venda. Lembre-se para cada venda é preciso repassar uma parte para a plataforma.

PROPAGANDA

E tem alguns dados interessantes de serem ditos. O Elo7 tem gente de mais de 3,7 mil cidades brasileiras cadastrados. Além disso, são mais de 18 milhões de visitas ao mês, 20 buscas por segundo, 3 milhões de produtos e 60 mil lojistas.

Agora, entra aqui o detalhe. O site não é voltado apenas para quem desenha, mas sim para quem trabalha manualmente. Portanto, por lá tem também outros profissionais. Sendo que o requisito é justamente ser alguém criativo no trabalho com as mãos.

2 – Zazzle

A Zazzle é outra opção de plataforma para vender desenhos. Aqui, a grande questão é que é um site americano, dos Estados Unidos. Por isso, uma boa ideia é entender muito o idioma. Você também pode usar o seu tradutor online, mas ficará restrito.

O fato é que é uma ótima ideia para quem quer comprar ou vender produtos diversos. E aqui não estão apenas os desenhos, também. Mas, entram na lista: camisetas, capinhas para celulares, canecas, chaveiros, cartões e muito mais.

O processo é muito parecido com o do Elo7. Você tem que se cadastrar, enviar os produtos em formato adequado (geralmente, JPG ou PNG) e escolher o valor da comissão. Lembrando que a cada nova venda que é feita, você ganha a comissão que escolheu.

Também dá para criar uma loja online para vender desenhos. Ah, e por ser um site estrangeiro você precisará passar pela aprovação da conta.

3 – Hotmart

A Hotmart é muito conhecida aqui no Brasil para a venda de produtos digitais. E você já deve ter ouvido falar disso, né? Mas, considere que dá para comercializar os seus desenhos por lá também, ainda mais se eles tiverem em formato digital.

O legal do Hotmart, que é outro dos sites para ganhar dinheiro como desenhista, é que você tem vários vendedores online. Eles são chamados de afiliados e ganham comissão por cada venda feita. Você, como produtor, também ganha a sua parte disso.

Aliás, se você encontrar produtos que podem agregar valor ao seu, você também pode vende-los e ganhar a sua comissão pela venda. É um site que permite ganhar dinheiro online de vários jeitos.

4 – ArtishUp

É outra opção para ganhar dinheiro em dólar. Porque permite a você vender suas artes para uma start-up norte americana. A plataforma digital é um projeto que faz a ponte entre o artista e o consumidor final. Basicamente, é como o seu vendedor online.

O produtor tem uma página própria, com o seu design. Por lá, ele pode gerenciar todo processo de venda, desde o envio das artes até mesmo as formas de pagamento, que no geral é feita por meio do PayPal.

Nesse caso, porém, saiba que é preciso passar por um processo seletivo porque a empresa está em testes.

5 – Shutterstock

Esse site também é bem conhecido no mundo todo. Trata-se de um dos maiores bancos de imagens do mundo, por isso, o reconhecimento. De todos que foram citados aqui talvez seja o mais focado em desenhos.

Isso porque ele permite que todo mundo colabore com imagens, desenhos e até mesmo vídeos. E, para quem for um bom desenhista, está aqui a chance de ganhar dinheiro online. Isso vai acontecer todas as vezes que alguém fizer o download do seu desenho.

Nesse site, o processo de cadastro é muito parecido com os anteriores. Mas, de maneira geral, a aprovação é bem mais tranquila do que os sites internacionais listados.

Saiba como ganhar dinheiro desenhando nesse passo a passo

6 – Loja 2

A Loja 2 é uma plataforma digital que tem recursos incríveis para quem quer criar a loja online para vender os desenhos. E dá para vender o que quiser, na verdade. Só que você é quem vai criar a sua própria página e a audiência também fica por sua conta.

Assim sendo, a ideia de usar a Loja 2 é para ter um site próprio para vender produtos. Sendo que dá para optar por receber pagamentos via cartão de crédito, boletos de bancos e até mesmo no débito online. Você tem que escolher entre PagSeguro, PayPal, BCash ou outro.

7 – Amazon

O último dos sites para ganhar dinheiro como desenhista é o Amazon. Ele é conhecido por quem quer vende livros online, né. Mas, também dá para ser usado para vender imagens. Ele funciona de forma gratuita e independente.

Você deve definir os seus preços e para quais países eles serão vendidos.

PROPAGANDA