Conheça 7 sites de empreendedorismo digital que você deveria seguir

ANÚNCIO

Atualmente, existem diversos sites de empreendedorismo digital para todo mundo que tem o interesse em saber mais sobre esse mercado. Há páginas que citam histórias de sucesso, outras que dão dicas e aquelas que auxiliam o novo empreendedor nesse mundo novo.

Porém, em meio a tantas informações que temos disponíveis fica difícil saber qual é a melhor opção, não é mesmo? Pensando nisso, a gente listou aqui 7 ideias de sites que são confiáveis, de qualidade e com muita informação boa para você acompanhar.

ANÚNCIO

Cada um deles tem o seu diferencial, mas todos são gratuitos – mesmo que possam ter opções de conta premium, que precisam ser pagas. Nesses casos, o ideal é você analisar o custo-benefício. Mas, tem a parte de conteúdo grátis também, que você pode ler sem pagar.

1 – Sebrae

É bem provável que você já conheça o Sebrae. Afinal de contas, ele é uma verdadeira “mãe” para quem está iniciante no mundo dos negócios. A instituição tem justamente esse foco: de incentivar os novos empresários em várias questões, como jurídicas, criativa e organizacional.

O Sebrae hoje tem unidades espalhadas por todo canto do país, sendo que oferece uma grande quantidade de serviços gratuitos. Por exemplo, tem palestras e cursos online. Os temas são sempre voltados para o que é tendência no mercado.

ANÚNCIO

Assim, dá para ter ideias de negócios ou mesmo melhorar o seu negócio que já está criado. Atualmente, muitos dos MEIs (Microempreendedores) do país seguem as instruções do Sebrae, que dá uma consultoria gratuita.

2 – Pequenas Empresas e Grandes Negócios

O 2º dos sites de empreendedorismo digital que você poderia seguir é o da Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Antigamente, era apenas um programa de TV, que ganhou sua fama lá. Mas, hoje atua fortemente na internet também.

Assim sendo, na página você fica sabendo de várias ideias para empreender nos próximos meses e anos. O foco não é exatamente ensinar como fazer isso e dar assistência, como faz o Sebrae. Mas, dar as ideias mesmo, falar de projetos, inovação, criatividade, etc.

A página também veio de um programa de TV e envolve entrevistas com especialistas, conversas com empreendedores, exemplos de plano de negócios e todo tipo de conteúdo que gira em torno desse assunto.

3 – Forbes

Você pode achar que essa página é focada demais em dinheiro e negócios. E você até vai ter razão se achar isso. No entanto, saiba que também traz publicações interessantes para quem está começando ou para quem já tem um negócio. A plataforma está em vários idiomas.

Sendo assim, considere ser uma ótima ideia para você saber não apenas como algumas empresas estão ganhando dinheiro, mas também como elas nasceram, foram criadas e de que forma atua. É um dos sites de empreendedorismo digital para ver grandes marcas e exemplos.

Além disso, considere aprender sobre outros temas por lá também. Por exemplo: gestão de pessoas, sustentabilidade de negócios, liderança, trabalho em equipe, etc.

4 – Endeavor Brasil

A próxima página que trouxemos aqui é o Endeavor Brasil, que é uma das mais completas para quem tem um negócio próprio. Inclusive, isso vale independentemente do porte da sua empresa. São dicas para todo tipo e tamanho de empresa.

Na plataforma, você vai encontrar dicas de finanças empresariais, desenvolvimento e gestão de pessoas. Aliás, por ser uma página completa, você também vai ter direito a ver e-books inteiros e infográficos, com imagens, desenhos e números.

É um site que fica entre o Sebrae, que dá dicas para quem quer começar e também a Forbes que cita os grandes exemplos e mistura com a Pequenas Empresas e Grandes Negócios, que traz histórias inspiradoras. Sem dúvidas, é uma página que vale a pena seguir.

Você também pode gostar de ler:

5 – Project Builder

O próximo dos sites de empreendedorismo digital talvez você nunca tenha ouvido falar. Afinal, ele não é tão conhecido assim aqui no Brasil. Mas, a gente vai explicar porque ele está aqui na nossa lista.

Um dos motivos é que é um dos poucos que traz um assunto muito importante e de forma objetiva: plano de negócios. Nele, você vai encontrar, por exemplo, dicas de como fazer um gerenciamento de custos e muito mais.

Apesar de você não conhecer, saiba que está entre os maiores sites de gestão de projetos do país todo. Portanto, é uma boa ideia para acompanhar e aprender mais com as novas publicações que são postadas diariamente.

6 – Neil Patel

sites de empreendedorismo digital

A gente não queria citar aqui os blogs pessoais de empreendedores. Mas, esse tem que entrar na exceção à regra. Com certeza, é um dos mais incríveis sites que você deveria ter na sua lista de favoritos. E para quem não sabe, o Patel é um dos especialistas em marketing digital.

Sendo assim, ele usa essa página para postar, praticamente todos os dias, conteúdos de ótima qualidade. A página tem uma versão em português e em inglês também. Por lá, você vai encontrar assuntos desde como escrever para web até dicas de como ter anúncios em sites.

7 – Jornada do Empreendedor

Por último a Jornada do Empreendedor, que você poderá encontrar como “Entrepeneus Jouney”. É uma página da web que ensina para quem quiser aprender sobre métodos para tirar a ideia do papel e abrir o próprio negócio.

No fim das contas, é um verdadeiro incentivador dos novos empresários, sendo focada justamente nessa materialização do plano de negócios. Acaba sendo, por isso mesmo, uma página muito indicada para quem está iniciando na vida de empreendedor digital.

É outra possibilidade de aprender mais e de graça, com qualidade. O blog tem notícias e conteúdos postados diariamente e com atualizações de tempos em tempos. Vale a pena seguir de olhos vendados.

ANÚNCIO