Conheça o serviço de habitação da Caixa no celular – o App Habitação Caixa

ANÚNCIO

Geralmente, quando a gente fala em aplicativos de bancos, infelizmente, uma boa parte das pessoas torcem o nariz. Mas, a verdade é que esse é um dos melhores apps que existem do banco – com nota 4,5/5. Saiba mais sobre o serviço de habitação da Caixa no celular.

Agora, por que as pessoas deram boas notas para esse programa? Vamos descobrir. Assim, a gente tem uma lista aqui de vantagens do app gratuito e também algumas ressalvas. Tudo conforme o que as pessoas dizem.

ANÚNCIO

Lembrando que esse programa pode ser baixado no celular com Android ou no iPhone. Porém, se você não sabe como fazer isso, não se preocupe que a gente vai dar os principais passos para baixar o aplicativo no smartphone ao longo dessa matéria.

O que dá para fazer no app Habitação Caixa

Obviamente, esse é um aplicativo de celular que foi criado pela Caixa e tem o foco em contratos de habitação. Geralmente, a gente está falando sobre financiamentos imobiliários, que podem ser do Minha Casa Minha Vida, por exemplo.

Então, quanto ao serviço de habitação da Caixa no celular, a gente pode citar aqui o acompanhamento do pagamento das prestações do empréstimo. Sendo que não é preciso ir até a agência bancária para saber quanto você pagou, quanto falta, os valores.

ANÚNCIO

Além dessa consulta grátis de informações, pelo app também dá para emitir os boletos que não chegaram para você ainda ou quando eles precisam ser atualizados. Também dá para bloquear o envio do boleto impresso e ficar apenas com a versão digital.

Outra coisa muito legal é que dá para você solicitar a chamada “pausa emergencial”, que é quando você está passando por problemas financeiros ou quando o governo aprova alguma medida, como aconteceu agora com a pandemia do coronavírus.

E tem mais

Ainda para citar as vantagens do programa, saiba que ele permite fazer a simulação para liquidar o seu contrato de forma antecipada ou para amortizar alguma parcela. Inclusive, dá para antecipar as parcelas com o uso do FGTS.

E, por fim, ainda podemos citar os serviços de: emissão de demonstrativos (ótimo para quem vai declarar o imposto de renda de pessoa física), pedir uma alteração na data de vencimento, incluir ou alterar a conta de débito, acompanhar as informações do imóvel em construção.

Ainda há uma nova funcionalidade, que é bem recente. Nesse caso, o app permite que o usuário acesse a “proposta”. Assim, dá para iniciar o financiamento sem precisar sair de casa. “É só inserir os dados e escolher um canal de atendimento para assinar o contrato”.

O que as pessoas dizem

Agora, antes de a gente falar sobre a instalação do programa no seu celular, vamos considerar se os usuários recomendam tal download. No Google Play, sim. Pelo menos, ao ver a nota de 4,5/5, a gente pode ficar mais tranquilo quanto a isso.

Assim, entre os comentários positivos, nós podemos citar: “é um app muito prático” e “gostei da atualização com o pedido de pausa emergencial”. No entanto, também devemos ser francos ao analisar que após as atualizações, alguns usuários tiveram problemas.

Do lado do iPhone, que usa outro sistema operacional, a nota não é tão alta, mas ainda assim torna o app recomendável: 3,8/5. Logo, entre os comentários que aconselham o uso do programa, temos: “fiz a solicitação de pausa”.

Como baixar o aplicativo no celular

Mais um ponto importante é sobre aprender a instalar esse serviço de habitação da Caixa no celular. Então, considere que é preciso saber qual é o seu sistema operacional. Assim, a partir disso, fica mais fácil traçar os próximos caminhos.

Logo, quem tem um Android deve ir até a loja de aplicativos do Google Play. Se for um iPhone, o caminho é pelo App Store. Em qualquer um dos casos, você pode digitar no campo de busca “Habitação Caixa”. Então, confere se o app é da Caixa Econômica Federal.

serviço de habitação da Caixa no celular

Depois, ainda dá para ler toda a descrição, com as vantagens do programa. E, antes de baixar, recomenda-se que você veja se tem todos os requisitos para iniciar o download, que é gratuito para ambos os aparelhos celulares.

No caso do Android é preciso ter um sistema 4.4 ou superior. Ao todo já foram feitas mais de 1 milhão de instalações lá. Já no iPhone, saiba que é preciso ter um sistema com 11.0 ou mais para baixar completamente.

Outras informações do app da Caixa

Ao final dessa matéria, saiba que se você teve algum problema ao baixar o aplicativo ou para usar o serviço de habitação da Caixa no celular, considere que também continua valendo a opção de fazer um telefonema gratuito. O número é o 0800-726-0104. Outra alternativa, se a sua reclamação for sobre o app, é mandar uma mensagem eletrônica para gehsi13@caixa.gov.br.

Confira esse guia e saiba como é feita a análise de crédito imobiliário

Agora, se você quiser saber mais sobre outros programas, também poderá entrar na página da Caixa e ver todos que ela tem disponível na sua plataforma. Geralmente, há apps como o do FGTS, do Auxílio Emergencial, do Bolsa Família, dos cartões Caixa e do Caixa Saúde.

ANÚNCIO