Sem liquidez, banco mais antigo do mundo despenca e, por aqui, Banco do Brasil é destaque para 2017

PROPAGANDA

A ações do Banca Monte dei Paschi, em Milão, despencaram após relatos de que o banco deverá ficar sem liquidez. A queda era mais de 18% no último dia 20. Hoje, a posição de liquidez do banco é de 10,6 bilhões de euros.

A previsão era a de que a liquidez acabaria em 11 meses, no entanto, uma nova afirmação mostrou que o prazo diminui para 120 dias. A mídia italiana mostrou que uma oferta de troca de dívida por ações em andamento não foi satisfatória. E nos jornais, os investidores falaram em uma troca de 500 milhões de euros em bônus, de um total de 1,2 bilhões de euros.

PROPAGANDA

Brasil insere 208 mil pessoas entre os 10% mais ricos do planeta

Na Suíça, os reguladores multaram os bancos europeus e americanos por manipulação de taxas de juros. Ao todo, serão 99 milhões de francos suíços e a lista inclui o Royal Bank of Scotland, Deustsche Bank, Barclays e Credit Suisse, além do JPMorgan Chase e Citigroup.

Como Enriquecer

Eu conheço muitas pessoas que falam assim: “Trovó, meu salario é 3 mil reais e tem mais uns mil de consignado, então, eu ganhei 4 mil”. Deus me livre, né? O Dinheiro Consignado não dá nem para usar. Isso é uma artimanha que o banco utiliza para você, para te pegar na curva.

Vamos ver uma metáfora: Sabe quando você vai pescas e joga aquela linha para pegar o peixe? É a mesma coisa com os consignados. O banco joga aquela linha para pegar você, mas você não pode cair nisso, ok? O salário que você ganha… Bem, você tem que considerar o salário líquido!

PROPAGANDA

“Ah Trovó, eu ganho 10 mil reais, mas desconta Imposto de Renda. Desconta o INSS e não sobra nada”. Então você não tem 10 mil.

Veja o vídeo abaixo e entenda as verdades para enriquecer!

Enquanto isso, no Brasil…

No mesmo dia (20), o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, disse que os bancos públicos não vão voltar a ser usados para baratear o custo do crédito no Brasil. “Não vamos cometer os mesmos erros do passado”.

Segundo ele, haverá ação em conjunto com bancos públicos e privados para solucionar o problema. “Os bancos públicos vão participar com os privados para reduzir os custos do crédito”.

Conheça as ações que vão pagar os mais altos dividendos em 2016

O presidente também falou sobre as máquinas de cobrança de cartão das lojas, que deverão ser compatíveis com todas as bandeiras, a partir do dia 24 de março do próximo ano. “A ideia é abrir o acesso, impedindo a exclusividade. Isso beneficia o consumidor, pois reduz o custo do lojista e permite uma taxa de desconto”.

Bancos na Bovespa

O Santander divulgou um relatório com as perspectivas dos bancos para os papéis da Bovespa no próximo ano. A conclusão é a de que o cenário, para os bancos, é positivo devido ao Impeachment de Dilma Rousseff, o que deve melhorar a confiança do mercado.

“Analisando 2017, mantemos nosso otimismo a respeito dos bancos brasileiros, com a expectativa de possíveis revisões para cima nas projeções de resultados do mercado”, disse o relatório.

Ações da Vale saltam 240% em 2016 e deixam analistas financeiros inquietos

Entre os papéis, todos tiveram recomendação de compra pelos analistas, mas a principal recomendação é para o Banco do Brasil, seguido pelos outros: Itaú, Bradesco e Itaúsa. O Banco do Brasil tem preço-alvo de 37 reais, o Bradesco tem o preço de 40 reais e o Itaú tem o preço de 44 reais.

Reprodução: Google

Reprodução: Google

“Em nossa opinião, os investidores que buscam 100% de exposição ao Itaú podem começar a reconsiderar suas posições, pois acreditamos que seja possível que o Itaú possa representar uma parte menor da carteira da Itaúsa no longo prazo, o que tornaria a Itaúsa, em termos aproximados, mais um fundo de investimentos que um proxy de investimento do Itaú”.

O que podemos aprender com os bancos?

Fizemos uma listinha super especial para vocês, nossos queridos leitores! Já sabemos muitas coisas sobre os bancos, não é? Eles lucram muito e quase que o tempo todo, estão sempre recebendo juros das pessoas endividadas… e por aí vai.

Se você quer entender um pouco mais dessa lógica, leia as matérias a seguir:

Com informações da Exame e da UOL

PROPAGANDA