Sem dinheiro para ir ao Salão de Beleza? 5 Dicas para Economizar Dinheiro

O ano de 2017 foi de crise para quase todos os brasileiros. Para as mulheres, o assunto não foi diferente e a preocupação com o saldo bancário fez com que muitas delas inovassem na hora de investir na beleza e na estética.

Abaixo, selecionamos algumas dicas recomendadas pelas pessoas que querem economizar dinheiro com esse setor.

Mas, antes, confira as recomendações da Anvisa.

Anvisa dá dicas para você escolher o salão de beleza

O Brasil é o 3º maior mercado do mundo em produtos e serviços de beleza.

Isso prova que os salões de beleza fazem parte do dia a dia do brasileiro.

Pensando nisso, a Anvisa, que regulamenta esses estabelecimentos, chamou a atenção para alguns riscos. Confira os tópicos.

Regularização

O 1º passo é verificar se o salão que você frequenta está regularizado junto a Vigilância Sanitária municipal. Ela é responsável por fazer a inspeção e fiscalização do local.

Higiene

As pessoas tem que ficar atentas também a higiene dos locais. Considere a esterilização dos materiais usados. Além disso, esses locais precisam ser limpos.

Produtos

Tome cuidado com os produtos usados e vendidos nos centros de estéticas e salões de beleza.

O mais indicado é saber a procedência e verificar a data de validade.

No rótulo é possível encontrar o registro da Anvisa.

Profissionais

Outra providência a ser tomada pelos consumidores é quanto ao profissional que vai atender. Observe se ele usa materiais e produtos de forma adequada e com boas práticas.

5 Dicas para Economizar Dinheiro

As dicas foram selecionadas pensando na economia do dinheiro.

1 – Leve seus Próprios Produtos ao Cabeleireiro

O ideal é evitar ir ao salão de beleza, mas nem sempre isso é possível. Imagine que você tenha um casamento importante, de um parente querido… Então, melhor caprichar nos detalhes.

Só que existe um jeito de economizar dinheiro quando acontecem essas situações – levar seus próprios produtos.

Alguns profissionais podem não gostar disso, mas a maioria não se incomoda. Portanto, vale a pena perguntar para os cabeleireiros do local se há essa possibilidade.

São vários os produtos que você pode levar de casa: shampoos, tintas, utensílios gerais.

Essa é uma boa opção porque o profissional vai cobrar apenas o serviço e você economizará dinheiro. Além disso, tem a garantia de que os produtos usados são do seu gosto e do seu hábito.

2 – Aproveite os “dotes” das Amigas

Quem não tem uma amiga que manja muito de fazer penteados diferenciados? E aquela prima que adora e entende tudo sobre maquiagens?

Aproveite a oportunidade para por o papo em dia e economize dinheiro com o salão de beleza.

A ideia não é abusar dessa boa ação da sua amiga, mas trocar serviços. Se ela faz sua maquiagem, você pode fazer a unha dela ou vice-versa.

Convide as amigas para passar uma tarde com você, faça um café, um bolo e troque experiências – como com as pranchas de cabelo ou mesmo desenhar nas unhas.

Isso faz com que a diversão seja garantida.

Sem dinheiro para ir ao Salão de Beleza? 5 Dicas para Economizar Dinheiro

Reprodução: Google

3 – Aprenda a fazer a própria unha em casa

Você já deve ter arriscado fazer as próprias unhas, não é? Isso costuma valer muito a pena, basta muita força de vontade e um conjunto de ferramentas próprias, como alicate, lixa, esmaltes e tesourinhas.

Não se sabe ao certo quanto você pode economizar fazendo isso, mas dependendo da sua frequência em ir à manicure, o valor pode ultrapassar os 100 reais mensais – isso se você faz pé ou mão.

Ao contrário do que as pessoas pensam esse trabalho não é demorado e você pode distrair a sua cabeça enquanto faz isso – é uma verdadeira terapia.

Algumas pessoas ensinam dicas de como fazer isso no Youtube, vamos falar disso abaixo.

4 – Conheça os tutoriais do Youtube

Atualmente existem muitas youtubers que fazem tutorias com várias dicas de beleza.

Aquele penteado que você tanto sonhou pode ser feito por você mesmo, já pensou nisso?

Elas podem te ajudar com muita facilidade, levando em conta que quase sempre tem linguagens didáticas e truques simples. Se você acha que nunca vai conseguir, melhor assistir seus primeiros vídeos logo.

Abaixo temos um bônus – de uma senhora de 70 anos que está fazendo sucesso como youtuber de beleza, confira!

5 – Cremes e ceras

Uma opção econômica para a higiene e a beleza é usar cremes e ceras dermatológicas, que podem resolver problemas na axila, nas pernas e até mesmo no rosto.

Isso evita gastos com o salão de beleza ou com a clínica de estética.

Bônus – Senhora de 70 anos faz sucesso no Youtube com vídeos de beleza

O canal chama Park Makrye e é apresentado por uma senhora de 70 anos que faz sucesso na Coréia do Sul relatando suas viagens pelo mundo.

Ela já conseguiu o apoio da Samsung e Lotte para produzir seus vídeos.

A iniciativa é criar e divulgar os vídeos, que veio da sua neta, Kim Yura.

“Antes minha vida era morta como brotos de feijão podres. Costumavamos pensar: minha vida acabou desde que tenho mais de 70 anos, mas, assim que eu comecei a fazer isso percebi que a vida começa aos 71”, ela disse.

Por que Economizar Dinheiro

Ao longo da vida, percebemos que economizar dinheiro é importante. Mas, mais importante do que isso é saber o que fazer com ele. O ideal, obviamente, é investir para que ele renda e aumente de forma exponencial.

Aprendemos a lidar com as finanças a partir do comportamento de outras pessoas. E, pensando nisso, esse espelhamento pode ser positivo ou negativo.

O ideal é notar que temos que ter um planejamento financeiro. Isso tem a ver com objetivos financeiros. Por exemplo, para que você economiza dinheiro?

  • Pode ser para pagar a faculdade do filho,
  • Trocar o carro por um mais novo,
  • Comprar a casa própria,
  • Ou simplesmente viajar.

De fato, não importa o motivo, desde que haja um motivo.

O ideal é colocar prazos para que os seus sonhos aconteçam. Reúna a família, fale sobre dinheiro, tenha metas, faça o planejamento e economize dinheiro a partir de agora.

Ideias para ganhar dinheiro no ramo de beleza e higiene pessoal

Blog

Você pode estar assustado com esse título – BLOG – ser o primeiro da lista, mas saibam vocês que essa é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro.

E são várias as formas. Tem muita gente que usa apenas para divulgação do trabalho – e essa é uma boa opção, diga-se de passagem. Mas, existem pessoas que vivem apenas com o blog, sem, necessariamente, trabalhar com clientes físicos.

Emagrecimento

Ah, vendo esse tópico agora, você vai achar que estamos loucos. Mas não estamos, não! Emagrecer – e ter um corpo saudável – é um grande desafio para muitas pessoas, do mundo todo. E isso faz sim parte do nicho da beleza.

Quer saber como? Você pode se especializar, por exemplo, e ter um centro de emagrecimento ou de lipoaspiração, por exemplo.

Manicure e Pedicure

Esse já é famoso! Porém, o que poucos sabem é que a cada dia nascem nossos consumidores de tais produtos.

Se você já trabalha no nicho ou pretende iniciar a carreira, pode pensar em se especializar em alguma técnica. Sempre há aqueles clientes que preferem um tipo de unha ou um tipo de desenho.

Cabeleireiro

Esse também é comum – e muito antigo. Mas, também sugere novos formatos e técnicas ainda mais se levarmos em consideração a moda dos “barbudos”.

Hoje em dia há cursos, inclusive, sobre o tipo de tesouro que se pode usar ou mesmo sobre os produtos que darão aquela renovada no visual do cliente.

Dentes

Eita! Mais uma novidade para você, não é? Sim, dentes é o título. Dentistas do meu Brasil Varonil, saiba que com a crescente do mercado de beleza, surgiu uma área que pode te gerar muito lucro: clareamento dentário.

Quem não quer ter um sorriso brilhante na foto da firma?

Com informações do ibahia e Época e Administradores