7 #Vídeos para Aprender como Sair as Dívidas e Ganhar Dinheiro em 2017

Imagine só você aprender as principais técnicas de como sair das dívidas rapidamente e começar a ganhar muito dinheiro logo em seguida… Agora, suponha que essas técnicas serão transmitidas de forma online e sem custos. Vamos imaginar, então, que você só tenha o período noturno para ler, ouvir e assistir algumas dicas sobre finanças…

Você se enquadra nesse perfil? E não vai dizer que tem problemas com o banco também. Ou dificuldade para fazer o dinheiro sobrar no final do mês para investir no mercado financeiro. Você está desempregado? Você precisa reduzir gastos? Criar um Planejamento Financeiro Pessoal? Descobrir como Ganhar Dinheiro Rapidamente? Precisa juntar Dinheiro para uma Viagem no fim do ano?

Não interessa qual seja o seu problema com as finanças, na Universidade do Investidor o Trovó comenta sobre tudo. Desde o princípio, lá quando as dívidas são grandiosas e causam a maior dor de cabeça, até o momento em que a Independência Financeira começa a dar os primeiros passos e você começa a receber juros da forma correta.

Ah, você ainda não sabe o que a Universidade do Investidor? Bom, ela é composta de Aulas Onlines e Diárias e gratuitas e engraçadas e pontuais e são apresentadas pelo Robinson Trovó, um especialista que já faturou 1 milhão de reais na bolsa de valores e é considerado um dos poucos a conseguir tal façanha antes dos 30 anos de idade.

Bom, as aulas ainda estão acontecendo, de segunda à sexta-feira no Canal do Youtube:

Canal Youtube – Trovó Academy

Mas, se você perdeu as primeiras aulas, nossa equipe fez um resumão sobre o que aconteceu e quais foram os assuntos mais comentados. Por sinal, o Zequinha é um personagem que foi criado e que representa o brasileiro. Atualmente, ele está com o plano de quitar as dívidas para iniciar logo nos investimentos financeiros. Bom, veja aí o que rolou nas primeiras aulas!

Aula 1 – Descubra o Seu Perfil

Para poder chegar lá, na Sua Independência Financeira, primeiro a gente tem que saber em que situação a gente se encontra e esse é um dos pontos que eu vou focar bastante hoje.

  • Será que você é uma pessoa que tem o perfil de endividado?
  • Um perfil de acomodado?
  • Um perfil de investidor?
  • Qual o perfil que você está?
  • Qual perfil que você se encontra?
  • Será que você está se enriquecendo ou enriquecendo os bancos?

Isso é uma coisa super importante que vocês tem que estar ciente porque se você tiver enriquecendo o banco, com certeza você está caminhando para a pobreza.

E nessa primeira aula, de hoje, a gente vai falar exatamente sobre isso. Sobre parar de enriquecer banco para começar a enriquecer você, porque você tem que pensar em você, seu futuro, ó… Você piscou o olho, já está velhinho.

E quando você tiver velhinho, você tem que estar com tudo preparado. Não dá para esperar ficar idoso para poder correr atrás das coisas, você não vai ter fôlego mais, não vai ter saúde mais, poucas pessoas vão te ajudar. Então, é importante correr atrás agora, enquanto ainda tem pique. Continue Lendo…

Descubra Como Sair das Dívidas Usando o Cartão de Crédito – Universidade do Investidor ► AULA #01

Aula 2 – Regra de Ouro sobre o Mínimo do Cartão de Crédito

Conforme prometido, a gente vai passar o “macetinho” para vocês de como escapar de pagar o mínimo da fatura. E a partir daí, é onde a gente vai começar a ajudar o Zequinha a escapar da dívida até conseguir chegar à sua independência financeira.

Como eu falei, as aulas são super curtas, mas super práticas e com situações reais que eu vou passar para vocês para que vocês possam aplicar dinheiro, tá?

E a primeira dica que eu vou passar hoje é uma dica para vocês começaram a aplicar amanhã: é controlar a fatura do cartão de crédito. Para evitar pagar o mínimo da fatura… Se pagar o mínimo da fatura o que acontece ao final de 1 ano? A dívida multiplica por 7. Então, dificilmente vai conseguir sair dela.

Vamos, então, para as dicas.

A primeira dica, a dica mais importante, é você saber o seu salário líquido, tá? Continue Lendo a Aula 2…

Revelada a Fórmula para Investir Dinheiro mesmo Ganhando Pouco – Universidade do Investidor ► AULA #02

Aula 3 – Como Controlar seus Gastos

Dei uma sugestão super simples para ele e que até hoje eu uso, porque é super funcional. E se você em casa fizer isso aí, junto com os seus familiares, esposa, esposo, filho, todo mundo unido, vocês vão ser divertir fazendo esse controle financeiro, que é bacana.

Eu sou um pouco contra aplicativo para controle financeiro porque eu acho que no comecinho você tem que sentir o dinheiro na mão, é diferente. Então, você sente o dinheiro saindo da sua mão, faz diferença.

A sugestão que eu dei para o Zequinha é a seguinte: Você vai numa papelaria e vai comprar 8 envelopes de cartas, esses baratinhos que custam 5, 10 centavos e você vai escrever alguns itens nesses envelopes, tá? É claro que isso é um geral. Se você tiver mais algum item que não se enquadra aqui, você pode criar um envelope extra e colocar aquele item que você acha que é importante estar controlando.

Então, a sugestão é a seguinte: 8 envelopes. Eu coloquei aqui os principais no exemplo do Zequinha, mas você pode se adequar com a sua realidade, tá bom?

  1. O primeiro envelope é Carro! O que é o carro? Tudo que envolve gasto com carro, tudo, desde IPVA, seguro, manutenção, combustível. Tudo que envolve carro vai entrar aqui, tá?
  2. Educação! Se você faz algum curso de informática, de inglês, paga escola para o seu filho, não importa, vai entrar aqui.
  3. Saúde. Praticamente remédio, plano de saúde, tá bom?
  4. Supermercado. Todas as compras para a casa, comida, produtos de limpeza, guloseimas, etc.
  5. Compras. Aqui são compras que não estão no supermercado. Que tipo de compra que vai entrar aqui? Bolsa, sapato. No caso do Zequinha, é tênis, tá… Adora comprar tênis. Então, vai entrar em coisas que geralmente não tem no supermercado.
  6. Contas da casa. O que vai entrar nesse envelope? Água, luz, telefone, aluguel, tudo que vem boleto para você pagar na sua casa vai entrar aqui. Compra de gás, etc.
  7. O envelope dos 10% do salário(risos). É aqui que vai ser a grande dificuldade do Zequinha.
  8. O envelope de Dívida caso ela exista, tá?

O Zequinha está “perdidinho” com as contas dele. Como é que vocês vão trabalhar com esses envelopes?

Continue Lendo para Descobrir…

Conheça a Mágica do Planejamento Financeiro para Você Controlar os Gastos – Universidade do Investidor ► AULA #03

Aula 4 – Controle Financeiro para Sair do Vermelho

Você está sem emprego? Se sim, leia este artigo até o final que vamos te ajudar a manter suas finanças em dia mesmo sem um salário fixo mensalmente.

Agora, se não está desempregado, a leitura também vale para você. Isso porque, conforme uma pesquisa da Manpower Group, entre abril e junho deste ano, o recrutamento em todo o país deve ser negativo, o que também deve gerar novos desempregos. Isso torna esse texto imprescindível para você que se preocupa com o futuro e com o seu bem-estar financeiro.

Então, o que a gente vai fazer?

Como o Zequinha está endividado, 20% do salário líquido dele, automaticamente, vai ser para pagar dívida. Não vai mais pagar mínimo, por que o que acontece: a dívida vai aumentando e apesar de ser um valor pequenininho, pô, daqui a pouco você paga, paga, paga, paga, paga e a dívida continua igual, está pagando só os juros.

E é o que o Zequinha falou para mim: “Pô Trovó, eu estou pagando, pagando, estou indo para o 5º mês e a dívida não diminui”. Não diminui mesmo, os juros do cartão é absurdo. Então, eu vou orientar o Zequinha a fazer o certo. E se você estiver nessa situação, faz a mesma coisa, tá?

A partir de agora 20% do seu salário líquido tem que reservar para pagar a dívida, quanto antes paga a dívida melhor, menos juros você paga. Lembre-se toda vez que você paga juros, você está caminhando para a pobreza, você não vai enriquecer.

Continue Lendo…

Técnica para Equilibrar as Contas sem Alterar o Padrão de Vida – Universidade do Investidor ► AULA #04

Aula 5 – Modo de Pensar e quem Já Atingiu 1 Milhão de Reais

Há alguns anos, dois americanos fizeram uma pesquisa muito interessante, Thomas Stanley Williams Dunk. A pesquisa que eles fizeram, pessoal, era a seguinte: eles queriam saber o que as pessoas que conseguiram atingir 1 milhão de dólares tinham em comum, se é que elas tinham algo em comum.

E eles foram fazer a pesquisa. Essa pesquisa, para vocês terem uma ideia, durou aproximadamente 20 anos.

Sabe a conclusão que eles chegaram?

Sim, as pessoas que atingem 1 milhão, na grande maioria, agem e pensam de forma muito parecida, antes mesmo delas conseguirem essa enorme façanha, que, infelizmente, uma pequena parte da população consegue.

Descubra como pensam as pessoas que tem mais de 1 milhão de reais…

Quer Ficar Rico? Revelamos o Segredo: 5 Hábitos Comuns às Pessoas Ricas – Universidade do Investidor ► AULA #05

Aula 6 – Motivos que te impedem de Investir Dinheiro

O Medo é o primeiro é esse aqui: medo. Brasileiro é “cagão”, literalmente, “cagão”. Desculpe o palavreado, mas aqui a gente está jogando limpo, está batendo um papo, mas eles são “cagão”. Por quê? Porque ele tem medo de tudo que é desconhecido. Não é a nossa cultura investir dinheiro. A gente conhece poucas pessoas que investem e a grande maioria se dá mal. E são essas histórias que ficam na nossa cabeça.

Só que nós ficamos com medo. Por quê? “Oh, ouvi falar que muita gente perdeu dinheiro na bolsa”. Você ouviu falar que perdeu dinheiro na bolsa? E se eu te falar que muita gente também morre em acidentes de trânsito. Milhares, todo santo dia, no mundo todo.

Você para de dirigir por causa disso? Eu aposto que não. E porque que você não para de dirigir sabendo que milhares de pessoas morrem todo dia? Sabe por que você não para de dirigir? Porque você conhece os motivos e algumas atitudes que você precisa evitar para que você não sofra acidente.

Então, você previne, você toma atitude correta. Como, por exemplo, não vai dirigir embriagado, não vai ultrapassar em faixa dupla, vai respeitar a sinalização, vai respeitar limite de velocidade. No mercado financeiro é igualzinho, se você seguir regras e fazer da forma correta, esse medo cai por terra. Você tem que entender porque que as pessoas perdem dinheiro e evitar fazer a mesma coisa.

Continue Lendo para ver quais são os outros motivos que te impedem de investir dinheiro...

5 Motivos que te impedem de investir dinheiro e ficar rico agora! – Universidade do Investidor ► AULA #06

Aula 7 – Tirando Dúvidas sobre o Mercado Financeiro

5 – “Trovó, tem investimento tão seguro quanto a poupança?” Um monte. Um monte. Um monte, um monte, que tem a mesma segurança da poupança e paga muito mais. “Quais são Trovó?” Já emendou a pergunta aqui: “Quais são Trovó?” Essa aí eu vou responder um pouquinho mais para frente, falei para o Zequinha: “Zequinha, quando você tiver pronto para investir os 20% na Reserva De Emergência, é aí que a gente vai conversar sobre os investimentos, e aí eu vou passar para vocês a aula, tá?

Então, tem um monte de investimento tão seguro quanto a poupança, que rende muito mais e que o seu banco nunca vai te dizer, tá?

Confira outras dúvidas…

As 8 Dúvidas mais Frequentes sobre o Mercado Financeiro – Universidade do Investidor ► AULA #07

Universidade do Investidor

As aulas 8 e 9 já estão disponíveis também, agora, se você quer acompanhar essa troca de conhecimento ao vivo, basta acessar o canal do youtube todos os dias, a partir das 19 horas.

Ainda não há uma previsão de quantos vídeos-aulas serão gravados, mas o Trovó já confirmou que ainda terão mais algumas semanas de Educação Financeira. E o melhor é tudo gratuito e você nem precisa sair de casa. É uma baita programa para a família toda. Se inscreva no canal e fique por dentro de tudo: aprenda a sair das dívidas e enriquecer.

Da Redação