Saiba quais são as Ações do Mercado Financeiro Nacional que tiveram alta de mais de 100% em 2016 na Bolsa de Valores

As estimativas de crescimento sobre determinadas ações estão se concretizando, prova disso ficou por contas de quatro empresas que estão apresentando alta lucratividade em 2016, e olha que ano ainda não acabou. Se pode concluir que até dezembro, se as ações continuarem a subir ou mesmo que estabilize nessa média, já terão ultrapasso a projeção das análises superando a marca de 100%.

bovespa

Empresas que subiram na Bolsa

1) Usiminas (USIM5) – Teve alta de 127,74%.

2) CSN (CSNA3) – Alta nos ativos de 116,75%.

3) Metalúrgica Gerdau (GOAU4) – Teve alta de 113,25%.

4) Petrobras (PETR4) – Teve uma alta de 100%.

Os papéis ativos dessas quatro empresas mostram a rentabilidade que tiveram, lembrando que o ano ainda está em curso, provavelmente as ações poderão subir ainda mais, o que é muito bom para os acionistas que não desistiram de investir nessas empresas.

Esse é um momento muito interessante para os investidores, pois além dessas empresas, outras também devem seguir por esse caminho e apresentar alta na Bolsa, porém, até agora as que mais se destacaram foram essas quatro empresas que conseguir chegar a 100% como no caso da Petrobras e as outras três que foram mais além.

Ibovespa

Por um tempo houve muita especulação de que investir em ações não seria um bom negócio esse ano devido aos problemas em geral da política econômica, sem dúvida que tanto, acionistas, como as empresas se retraíram um pouco diante de uma situação que não sinalizava com clareza os rumos que daria. Esse comportamento se estendeu até mesmo para os investidores com perfil arrojado, tido também como investidores agressivos, que são os que mais fazem investimento com valores mais autos e ousados. Eles também ficaram de olho no comportamento e desenvolvimento das ações.

Agora com a alta dos papéis da Usiminas (USIM5), CSN (CSNA3), Metalúrgica Gerdau (GOAU4), Petrobras (PETR4) o mercado financeiro ganhou mais um motivo para se motivar e ganhar um novo fôlego para os investidores acionistas.

A Ibovespa está com elevação de 34% em 2016, a projeção é de continuar subindo, o percentual representa uma ótima rentabilidade. Enquanto que os rendimentos para quem investe em Renda Fixa, CDI – Certificado de Negócios Interbancários, o rendimento para os investidores foi de 10,19%. Uma diferença significante por ter sido avaliado com dentro do mesmo período, ou seja; para quem não acreditou que as ações voltariam a subir ainda esse ano, se deixando levar pelos comentários desanimadores e negativos, deixou de ganhar um percentual que faz muita diferença.

Entendo o ponto de vista dos investidores que tiveram receio de apostar mais nas ações da Bolsa de Valores, diante tantas previsões de que se teria um ano em baixa, ou que os papéis sofreriam forte desvalorização no mercado é compreensivo que muitos tenham assumido uma posição mais reservada.