Saiba Como Sacar o Abono Salarial

O Abono Salarial é um dos benefícios presentes no PIS – Programa de Integração Social, que é de direito de muitos trabalhadores brasileiros. O valor pode chegar a R$ 954, portanto, saiba o que fazer para sacar o abono salarial do PIS 2019.

E considere que existem diversas formas de sacar o abono salarial, sendo que você pode ter o conforto de receber o benefício direto em conta corrente ou conta poupança através de uma transferência feita pela Caixa Econômica Federal.

Agora, se você não sabe como sacar o abono salarial e não sabe qual é o calendário do PIS ou o valor do PIS, descubra tudo isso a partir de uma consulta online do PIS, que pode acontecer sem custos e sem que você tenha que sair de casa.

Consulta do PIS online

Existem muitas informações importantes sobre o PIS, além da informação sobre como sacar o abono salarial. Por exemplo, o saque só é possível a partir do momento que o banco divulga o calendário do PIS e quanto ao valor, você sabe quanto vai receber do PIS?

A consulta do PIS online que é possível para ter todas essas informações é possível através do Aplicativo Caixa Trabalhador, que é da Caixa e pode ser baixado gratuitamente no seu smartphone – com sistemas Android e iOS.

Como o valor do PIS varia conforme o tempo trabalhado no último ano e o saque do benefício poderá ser feito com base na sua data de aniversário, saiba que consultar o PIS é um comportamento importante para você ter uma melhor organização financeira.

Além disso, a consulta online do PIS proporciona também o conhecimento sobre as agências da Caixa mais perto de você, considerando que esse é um dos caminhos para você sacar o abono salarial.

Sacar o Abono Salarial

A partir do calendário do PIS, o trabalhador poderá saber qual é o seu dia de saque dos benefícios, lembrando que o PIS 2019 vai ser pago até junho de 2019. Com base nisso, saiba como sacar os recursos do abono salarial.

E na hora de sacar o abono salarial, considere que o pagamento do PIS é feito através da Caixa Econômica Federal, que é a instituição responsável pela gestão dos recursos. Portanto, se você tem uma conta ativa poderá solicitar o crédito em conta, onde o dinheiro cai na sua conta.

Mas, se você não tem uma conta corrente ou conta poupança no banco, saiba que também é possível sacar o abono salarial através dos caixas eletrônicos, das casas lotéricas ou dos correspondentes Caixa Aqui com o seu Cartão Cidadão e a senha.

A última opção para realizar o saque do abono salarial é indo em uma das agências da Caixa apresentando o seu número do PIS e também um documento de identificação pessoal com foto, com o RG ou a CNH.

Saiba Como Sacar o Abono Salarial

Direito ao PIS

O PIS é um direito de muitos trabalhadores de empresas privadas que estão cadastrados no programa há 5 anos, que recebem renda mensal de até 2 salários mínimos, que atuaram no último ano e que tenham os dados na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Da redação