Sabe quem é o Investidor mais bem sucedido do século 20? Documentário sobre ele será exibido em Abril no Brasil

ANÚNCIO

Olá! Hoje vamos começar o texto sem explicações gerais ou definições. Estamos muito felizes com os resultados do nosso blog: as pessoas curtindo, comentando e compartilhando. Então, em homenagem à isso, começaremos esse artigo com uma brincadeira! “Olha a cobra… É Mentira!”. Não, Não, Não é essa brincadeira! É o seguinte: vamos citar palavras-chaves do mercado financeiro e vocês vão pensar em alguma pessoa, a primeira que vier na cabeça… Vai lá!

Homem mais Rico do Mundo”, “Bilionário”, “Nascido em Nebraska”, “O Senhor dos Investimentos”, “Acionista”, “Investidor mais bem sucedido do século 20”, “Oráculo de Ohama”, “Diretor da Berkshire Hathaway”… Ficou fácil né? Se não em todas, na maioria dessas expressões, você pensou em WARREN BUFFETT! Temos certeza que sim! Afinal, qualquer uma dessas definições cabe ao espontâneo senhor!

ANÚNCIO

Se você ainda não entendeu a relação entre o mestre dos negócios com as palavras chaves, leia essa matéria: Já ouviu falar de Bill Gates e Warren Buffett? Saiu a lista das pessoas mais ricas do mundo! 2 – Warren Edward Buffett: É o principal acionista, presidente do conselho e diretor da Berkshire Hathaway. Constante citado na lista das pessoas mais ricas do mundo e ocupou a primeira posição em 2008. É considerado o mais bem sucedido investidor do século XX. Leia Tudo!

E, então, como vocês já leram no título da notícia, Buffett vai ganhar um filme! Na verdade, é um documentário gravado com depoimentos do investidor e dos filhos, que conta um lado de Buffett que ninguém conhece: o pessoal. Muito além do filantropo e bilionário, a história narra o conceito do pai, amigo e marido. “Tornando-se Warren Buffett” ou “Becoming Warren Buffett” tem 90 minutos de duração e deve chegar ao Brasil no início de Abril.

Sabe quem é o Investidor mais bem sucedido do século 20? Documentário sobre ele será exibido em Abril no Brasil
Reprodução: Google

“As pessoas conhecem o Buffett bilionário, mas, enquanto crescíamos, ele era apenas um pai de família. Ele jantava conosco todas as noites – quando digo isso hoje, as pessoas acham estranho”, afirma Howard Graham Buffett, filho do personagem principal da trama. “Ele estava sempre lá em casa, mas ele estava sempre no porão lendo, então era como se ele não estivesse”, conta a filha, Susan Alice Buffett.

ANÚNCIO

Quer enriquecer? Veja 10 livros, 5 frases e muitas dicas de Warren Buffett!

Peter Kunhardt é o produtor do longa e já foi ganhador do prêmio Emmy. O Emmy Award é um prêmio atribuído a programas e profissionais de televisão. É equivalente ao Oscar (para o cinema), o Tony Award (para o teatro), e aos Prêmios Grammy (para a música).

Alguns meios de comunicação tiveram o privilegio de assistir ao documentário, em uma pré-estreia. Uma dessas pessoas foi Letícia Toledo, da Revista Exame. E ela comentou: “O documentário atribui a Susan o tato social que transformou o menino com dificuldades de falar em público em uma figura que não hesita em aparecer em grandes eventos”.

Veja o Trailer:

Agora, leia mais notícias sobre algumas figuras do mercado do dinheiro!

Os Ricos Estão fugindo para Nova Zelândia

Mais especificamente em Lake Hawea Station, uma propriedade na região de Central Otago. “Cerca de 40% dos nossos clientes são norte-americanos que querem privacidade, segurança e uma bela paisagem. Imóveis sustentáveis em geral oferecem fontes próprias de água e energia e a capacidade de cultivar alimentos”, disse o corretor Matt Finnigan à Folha.

Você leu a palavra “imóveis”, então leia essas notícias sobre eles:

Tudo começou quando o noticiário informou sobre Peter Thiel, do PayPal, que estava “escondido” na região. “Dizer que você está comprando uma casa na Nova Zelândia é uma daquelas coisas subentendidas”, disse Reid Hoffman, co-fundador do LinkedIn.

Logo após a eleição de Donald Trump, mais de 13 mil cidadãos americanos haviam expressado interesse em trabalhar ou estudar no país, um aumento de 17 vezes em uma semana. “Com voos diretos, a proximidade do país com relação à costa oeste dos Estados Unidos o torna atraente para os norte-americanos”, diz Justin Murray, da Murray & CO.

Onde estão as “Mulheres Ricas”?

Há algum tempo, 5 socialites exibiam seus luxos na televisão brasileira. Val Machiori, Narcisa Tamborindeguy, Lydia Sayeg, Brunete Fraccaroli e Debora Rodrigues, cada uma de um segmento, mostrava como era o cotidiano delas. Claro que essa visão (totalmente deturbada) era exibida em uma tevê pública e aberta, para aguçar os sentimentos de quem gostaria de ter muito dinheiro para comprar carrões e mansões.

Engraçado é que muito raramente aparece algum programa sobre Educação Financeira. Mas, não vamos julgar a nossa queridíssima televisão, né? Deixa isso para depois. Vamos, então, falar das Mulheres Ricas!

Educação Financeira: o que falta para sairmos das dívidas e sermos bons investidores?

Val Marchiori afirma que a crise afetou a todos. Lydia Sayeg comenta que a crise é um preconceito á quem gera riqueza. Narcisa acredita que uma nova temporada da atração faria sucesso. Brunete está em Miami, mas também lamenta a crise. Debora não comentou.

Leia Mais sobre o assunto: Falar em dinheiro ainda é um tabu para as mulheres? 5 Lições de Educação Financeira para elas! “Em âmbito internacional, a Revolução Industrial tirou a mulher de baixa renda de casa e a levou para dentro das fábricas. Nesse novo ambiente ela passou a enfrentar as críticas da sociedade. Acusava-se o fim da família, com o aumento da promiscuidade, da infidelidade, entre outras questões”, afirma Lilian Rosa, historiadora e vice-presidente do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais.

O tenista Nadal se posiciona entre as pessoas mais ricas da Espanha

O jornal El Mundo elaborou uma lista com as 200 pessoas mais ricas da Espanha, entre elas, Rafael Nadal, o mito do tênis, ex-número 1 do mundo e 9 vezes campeão de Roland Garros, o principal torneio do esporte do mundo.

O esportista tem um patrimônio de 670 milhões de reais e fica bem atrás de pessoas como Amancio Gaona (das marcas Zara, Dutti, Oyshi e outras), que tem mais de 226 bilhões de reais. Juan Alfonso, dono dos supermercados Mercadona, tem mais de 30 bilhões de reais, seguido de Sandra Mera, acionista da Inditex, dona de mais de 26 bilhões de reias.

Sabe quem é o Investidor mais bem sucedido do século 20? Documentário sobre ele será exibido em Abril no Brasil
Reprodução: Google

As principais diferenças entre os Ricos e os Pobres e os 10 hábitos fundamentais para prosperar na vida

Se você acha que a quantidade de patrimônio acumulado é a única diferença entre as pessoas ricas e as pessoas pobres, você está (completamente) enganado. Aliás, essa discrepância é apenas uma resultante das atitudes tomadas e do comportamento desses dois tipos de indivíduos. Isso comprova, inclusive, por que muitas pessoas perdem todo o dia logo após ficarem ricas quando ganham na loteria. Leia Mais!

Bilionário Chinês desaparecido

Ele é ligado à família do presidente Xi Jinping e parece ter sido levado à força do seu apartamento no Four Seasons em Hong Kong, segundo informações do Financial Times. Xiao Jianhua é um homem rico (mais de 6 bilhões de dólares de patrimônio) e os noticiários do país contam que tudo pode estar atrelado à uma campanha presidencial.

O bilionário controla o Tomorrow Group, uma holding com sede em Pequim e participações em bancos, seguradoras e promotores imobiliários.

Com informações da Abril e Folha

ANÚNCIO