Revelado o Segredo para ter uma Aposentadoria Protegida

ANÚNCIO

Economizar Dinheiro é um dos hábitos mais comuns entre os milionários. É um hábito mesmo: aquilo que você faz “quase” sem perceber. É como aquela conta que você paga corretamente todos os meses. No entanto, mesmo para quem consegue manter esse saudável hábito, o enriquecimento não acontece. Pelo menos, não de forma rápida. Sabe por que: porque é preciso incorporar objetivos. O principal deles é o de investir regularmente e com disciplina.

No texto de hoje vamos falar sobre um objetivo muito comum entre os brasileiros, porém, mesmo assim, sem ter o destaque merecia: é a aposentadoria! Afinal, mesmo para as pessoas mais otimistas, olhar para o futuro é fundamental e viver com tranquilidade é um dos sonhos mais consistentes. A maioria das instituições financeiras usa algum slogan muito parecido com esse: “Quanto melhor você desenhar o futuro, mais condições terá de se preparar propriamente para ele”. E, vamos combinar, faz sentido, não faz?

ANÚNCIO

E, para além do mais, esse pensamento “futurista” não depende da sua idade ou da sua carreira atual. Pare tudo o que está fazendo e pense um pouquinho: “Como você quer estar daqui à 10, 20, 30 ou 40 anos”? Com certeza, muitas respostas virão. Mas, agora continue refletindo: “O que você tem feito para que isso se torne realidade”? Acredite ou não, o seu futuro depende, única e exclusivamente, das suas atitudes de hoje.

Qual a melhor forma de investir dinheiro para o futuro mesmo com um salário atual baixo?

E até pode ser que você ganhe muito dinheiro, que faça uma boa fortuna, que ganhe na loteria ou no Show do Milhão… Mas, se não fizer um bom planejamento financeiro e “prever” o seu futuro, com certeza, ele ficará por conta de outras pessoas ou de outras instituições, tal como o Governo Federal. É exatamente isso: se você não se preparar agora, vai ficar dependente do INSS e pelo andar da carruagem… Você já pode imaginar o que te espera no futuro, não é?

ANÚNCIO

E por que pensar na Aposentadoria é uma obrigação importante? Por que, todos os dias, surgem novas vontades e novos consumos. Pode ser a realização da festa do filhote, a compra de um produto que está em liquidação ou mesmo algum imprevisto com o carro ou com um problema de saúde (que Deus nos livre). Mas, pode ser que aconteça… Então, pensar no futuro e ter uma reserva emergencial é importante.

E tem mais! Na velhice os planos de saúde ficam mais caro, os gastos com a alimentação aumentam porque você vai precisar evitar alguns alimentos e começar a comer outros mais saudáveis, os gastos com os netos são imensamente inesperados e, vale lembrar, as contas nunca vão acabar. Você pode até ter quitado seu apartamento, mas a conta de energia e de água vai continuar chegando, mês a mês. Então, “Prevenir é o melhor remédio”.

Revelado o Segredo para ter uma Aposentadoria Protegida
Reprodução: PixaBay

Voltando à história do sonho, saiba que nesse tempo todo, ele pode mudar. E, é até provável que isso aconteça. Mas, vale saber que é importante você mudar de sonho e ter várias opções alternativas do que ter que desistir do sonho por não ter juntado uma quantia necessária. “Você é responsável por custear aquilo que deseja no longo prazo”, alguém disse isso, em algum lugar, e não temos a fonte real, mas faz muito sentido.

Antes de prosseguir com a leitura, leia essas 4 notícias, que foram publicadas recentemente, e tem tudo a ver com a Aposentadoria!

E, agora, depois de toda essa delonga que provou que é possível “escolher” um futuro, você está querendo saber: “é possível viver, pagar as contas e ainda investir”? Sim, é possível. Se você é jovem, saiba que pode fazer isso com apenas 10% do seu salário, como mostra o vídeo abaixo!

https://youtu.be/tXfddhCV5mA

E, mesmo que você não seja mais um garotão juvenil, você também pode planejar o seu futuro, mesmo que em um espaço mais curto. Por isso, confira 2 alternativas de investimentos que são fundamentais (ou não) para você escolher como será o seu futuro!

1 – Previdência Privada

Ela é uma excelente ferramenta para a construção desse sonho! Isso você já ouviu dos gerentes dos bancos, não é? Mas, será verdade? A resposta é não! É sério! Esse não é um bom investimento para você! Visto ainda que a nova Reforma da Previdência, o planejamento alternativo ganha ainda mais importância! Se você quer saber, nos mínimos detalhes, o por quê da Previdência Privada não ser uma boa alternativa, leia essa matéria:

5 questões importantes sobre a Previdência Privada: Ter ou não Ter, eis a questão!

Então, pessoal, esse primeiro item é uma baita de uma pegadinha, ok? Não acreditem em tudo que os bancos contam para vocês! A previdência é uma alternativa, mas uma alternativa ruim, tem rentabilidades baixas, taxas altas e tudo mais o que você já viu acima.

Então, qual é a Melhor Alternativa para Investimentos pensando no Futuro? As Rendas Fixas!

2 – Renda Fixa

Você já deve ter ouvido falar… CDB, LCI/LCA, Tesouro Direto, Fundos de Investimentos! Mas, na verdade, nunca soube exatamente o que é cada uma dessas opções, não é? Bom, é simples de entender: todas elas são Rendas Fixas, ou seja, aquela que não é uma Renda Variável. Vamos inverter a explicação! Renda Variável é o Mercado de Ações, na qual o produto varia muito e inconstantemente, dependendo do dia, da hora, do mercado, da empresa e da economia, entre outros.

Guia Completo da Renda Fixa

Na Renda Fixa, você até pode sofrer alguma oscilação, mas, além de ser baixa, ela mantém o seu investimento fixo, ou seja, você não corre o risco de perder tudo! São investimentos ditos como Conservadores, exatamente como a poupança, só que BEM mais vantajosos. Bom, eles são mais vantajosos por vários motivos: maiores rentabilidades, também tem liquidez diária, entre outros.

E, antes que você pergunte, também não precisa ter muito dinheiro para começar a investir nessas Rendas. Algumas têm aplicações altas, como a LCI, que pode ser, dependendo do banco, de 30 mil reais. Mas outras, como o Tesouro Direto, pode ser de 30 reais. Se você está planejando sacar o dinheiro daqui à 10 anos, o seu investimento será um, e se for daqui 30 anos, o melhor será outra. São várias opções que se adequam ao seu objetivo.

Objetivo! Lembra que falamos disso no começo do texto? Então, aqui na Renda Fixa, você vai precisar ter esse objetivo e não importa qual ele seja, porque sempre vai haver uma boa opção para ele. A Troca do Carro, Faculdade dos Filhos ou uma Viagem. São opções diferentes, mas todas cabem nas Rendas Fixas.

Revelado o Segredo para ter uma Aposentadoria Protegida
Reprodução: PixaBay

Ah, é verdade! Estamos aqui falando das Rendas Fixas, mas ainda não explicamos cada uma delas, não é? Então, vamos combinar o seguinte: você tira uns 2 minutos aí, pensa em um objetivo real e concreto para o longo prazo… Depois que fizer isso, clique aqui e baixe o nosso e-book, que é um Guia Completo da Renda Fixa! Aqui vai ter tudo: desde os tipos de Rendas Fixas até as melhores opções para o seu objetivo! Combinado?

Depois que ler, deixe aqui o seu comentário e nos conte como esse ebook te ajudou a se tornar um investidor de sucesso!

Com informações do FinançasFemininas

ANÚNCIO