4 dicas de receitas fáceis para ganhar dinheiro extra em qualquer época do ano

Com a crise econômica, muita gente tem buscado novas alternativas para conseguir ganhar dinheiro extra.

Gente desempregada que busca uma nova oportunidade e também gente que ainda tem um emprego, mas quer partir para uma outra área para aumentar os ganhos da família.

Tem ainda  gente que trabalha, mas não está feliz na sua atualmente profissão e, por isso, precisa encontrar novas formas de se dar bem financeiramente.

Pensando em todas essas pessoas, a Simplic preparou uma lista bem saborosa com dicas de receitas simples e que são garantia de sucesso.

Afinal, começar a conquistar a nova clientela pelo estômago pode ser uma boa saída.

Nós vamos reproduzir uma boa parte dessas dicas, que realmente são interessantes, fáceis, simples e não exigem grandes investimentos iniciais para quem quer dar um UP na vida financeira.

Aliás, são opções que permitem o trabalho extra sem comprometer o trabalho oficial, já que dá para focar na produção durante o período noturno ou aos finais de semana, por exemplo.

1 – Bolo de Pote

A primeira receita é de bolo de pote.

Uma sugestão simples, fácil de fazer, de encher os olhos e bem saborosa.

Vamos aos ingredientes que você vai precisar: 3 ovos, 4 colheres de manteiga, 2 xícaras de açúcar peneirado, 3 xícaras de farinha de trigo com fermento, 150ml de leite, 1 colher de chá de essência de baunilha e recheio de sua preferência.

Comece batendo todos os ingredientes. Depois, unte a forma com manteiga e com a farinha. Asse no forno pré-aquecido a 180ºC. Depois, faça a calda: metade açúcar, metade água.

É hora de montar as camadas: bolo, calda e recheio.

Essa dica com certeza vai agradar adultos, crianças e é uma ótima opção para presentear alguém querido, não acha?

É difícil estimar o gasto que se tem e o valor a se vender um produto como esse porque isso varia muito de região para região aqui no Brasil.

Mas, há um estudo que mostra que pode se ter um ganho de 50% em cada pote vendido.

2 – Sacolé

A segunda receita fácil tem raiz lá na nossa infância: sacolé.

Para a massa você vai precisar de 1 litro de leite e 1 lata de leite condensado.

Os recheios podem ser de paçoquinha (4 unidades), KitKat (2 pacotes), limão (suco de dois limões ou suco em pó), sonho de valsa (4 bombons), coco (um vidro de leite de coco) e Leite Ninho (4 colheres de sopa).

O modo de fazer é bem tranquilo: bata os ingredientes, acrescente o recheio, abra as sacolinhas para colocar a mistura, coloque até faltar uns cinco dedinhos e dê um nó. Depois ponha no congelador.

Lembrando que essas embalagens de saquinhos são encontradas em qualquer casa de embalagens. Elas não custam caro e a receita acaba saindo barata. Pode render bons frutos!

Talvez seja a receita fácil mais barata que você vai encontrar, só que o ganho também não vai ser dos mais altos.

Aqui, o grande segredo para ganhar dinheiro extra, além de ter um produto delicioso e que faça sucesso, é justamente vender em grande quantidade.

3 – Brownie

É quase uma unanimidade de preferência de sobremesa. Quem falar que não gosta de Brownie é porque nunca comeu um de verdade. Não acha?

Para os ingredientes da massa você vai ter que ter em mãos: 2 ovos, 1 xícara de chá de açúcar, 100 gramas de chocolate meio amargo, 3 colheres de sopa de margarina, meia colher (chá) de essência de baunilha, 3/4 de xícara de chocolate em pó, 3/4 de xícara de farinha de trigo, 8 colheres de sopa de Nutella.

A receita já podia parar aí que ficava bom só de misturar.

Você vai derreter o chocolate primeiro. Depois, bater os ingredientes todos (menos a Nutella).

Em seguida, coloque a massa nas marmitinhas de alumínio (você também encontra elas em casas de embalagens), ponha as colheres de Nutella por cima e leve ao forno pré-aquecido a 220ºC por trinta a quarenta minutos.

Vamos considerar que é um doce mais sofisticado do que o bolo de pote e o sacolé. Portanto, mesmo que você não precise ter um curso de gastronomia é bem interessante que, ao menos, você goste de cozinhar.

4 – Pão de Batata

4 dicas de receitas fáceis para ganhar dinheiro extra em qualquer época do ano

Para encerrar, vamos com uma sugestão de lanche salgado.

É possível saborear no café da manhã, durante a tarde, antes de dormir, com um cafezinho… Pão de batata!

Para fazer a massa vamos precisar de 2 tabletes de fermento biológico, 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de sal, 1 xícara de leite morno, 1 batata média cozida e espremida, 2 colheres de sopa de manteiga, 1 ovo e 3 xícaras de farinha de trigo.

O recheio pode ser o que você gostar mais, mas fica muito gostoso com requeijão e presunto.

Vamos lá: bata os ingredientes na ordem, cubra a massa e deixe descansar por uma hora, recheie porções de massa e as pincele com uma gema, coloque os pãezinhos espaçados em uma forma untada e depois leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de trinta e cinco minutos.

Dá mesmo para ganhar dinheiro com esses produtos?

A verdade é que o Brasil está cheio de histórias de pessoas que realmente mudaram de vida ao vender produtos como esse.

O interessante não é apenar considerar o gosto pela cozinha, os custos reduzidos ou o tempo de preparo. Mas, para ganhar dinheiro extra com a venda de doces e salgados é preciso pensar em um plano de negócios também.

Você vai ter que pesquisar o preço da matéria prima, o seu local de venda, como vai ser vendido e entregue, a qualidade e tudo mais.

Aí, com certeza, você pode agregar valor ao seu orçamento financeiro de forma inteligente.