Quer ganhar muito dinheiro? Faça como quem já é milionário e aplique seu 13º salário de 3 formas diferentes

ANÚNCIO

É comum querermos ganhar mais dinheiro. O salário é baixo, os juros que pagamos altos. As contas nunca fecham, as viagens nunca acontecem e quando acontecem fazem a planilha financeira ficar no vermelho. E se falarmos da aposentadoria então… Bate até um desespero!

Planejamento Financeiro Pessoal Simples e Eficaz Usando 10 Envelopes

ANÚNCIO

Esse artigo é para você mudar de comportamento. Aliás, na primeira parte você vai observar o comportamento de quem já conquistou milhões e milhões de reais. Depois, são dicas de como investir o dinheiro do 13º salário e por fim, mas não menos importante, os erros mais cometidos das pessoas com 20, 30 e 40 anos, em questão ao mercado financeiro. Acompanhe até o final.

O comportamento dos Milionários

Um estudioso chamado Napoleon Hill dedicou sua vida à estudar o comportamento de 500 milionários, que construíram suas fortunas sozinhos. Baseado nesse estudo, listamos 5 comportamentos comuns que impedem você de ser um milionário. Leia:

https://youtu.be/Oicualuo7Fw

ANÚNCIO

1 – Ambicioso

“Não há esperança para a pessoa que é tão indiferente que não quer seguir em frente na vida, que não está disposta a pagar o preço”, disse Hill. Para mudar isso, o primeiro ponto é investir o seu dinheiro o quanto antes para começar a se beneficiar dos juros.

2 – Educação

“Educação consiste não apenas em conhecimento, mas em conhecimento aplicado. As pessoas são pagas não apenas pelo que sabem, mas, mais particularmente, pelo que fazem com o que sabem”. Assim, é preciso aprender sobre o mercado financeiro, mas, também, aplicar o que se aprendeu. Já pensou em um curso ONLINE, GRATUITO e feito por quem já conseguiu 1 MILHÃO DE REAIS? Curso Risco Zero!

7 Dicas Para Ficar Milionário: Os Passos Certos Para Alcançar o seu Primeiro Milhão

3 – Disciplina

É preciso ter autocontrole para ter disciplina. Para isso, é preciso ficar de olho em suas características negativas e também controlar você mesmo. Nessa equação, é importante saber gastar menos ei investir mais.

Brasil insere 208 mil pessoas entre os 10% mais ricos do planeta

4 – Procrastinar

“Muito de nós passamos pela vida como um fracasso porque estamos esperando o ‘tempo certo’ para fazer algo que valha o esforço. Não espere, o tempo nunca será ideal”. Para ele, procrastinar é uma das causas mais comuns do fracasso.

5 – Persistência

Somos bons em começar as coisas, mas somos ruins em terminar aquilo que começamos. As pessoas tendem a desistir nos primeiros sinais de derrota. As pessoas mais bem sucedidas do mundo, eventualmente, lidaram com fracassos sérios em suas carreiras.

6 Dicas para entender Como Calcular os Juros Compostos e Ficar Milionário

Siga as dicas acima e comece aplicando o dinheiro do seu 13º Salário

Comprar vários e caros presentes natalinos não é uma boa opção. E sim, existem ótimas maneiras de usar o seu dinheiro de maneira mais consciente. Vejam as 3 mais indicadas:

13º Salário: Comprar presentes no Natal ou Investir no Mercado Financeiro?

1 – Comprar uma cota

Essa é uma boa opção para dividir os riscos de investimentos diversificados. Escolha o fundo de acordo com o seu perfil e fique atento às taxas.

2 – Título

Você empresta dinheiro para o banco e recebe juros pré-fixados, pós-fixados ou juros mais inflação. É assim que aplica dinheiro em um título emitido pelo banco.

Um dos títulos públicos mais famosos e super democrático é o Tesouro Direto, conhece?

3 – Ações

Se você é mais ousado, compre ações. Quanto maior o risco, maior tende a ser a recompensa. A Bovespa é uma ótima opção.

Aprenda como comprar ações na Bolsa de Valores em 3 passos.

Os erros mais comuns

Sair fora das armadilhas das instituições financeiras e saber aplicar o seu dinheiro a curto ou longo prazo são dicas valiosas. Mas e os erros, quais são e como evita-los? Acompanhe a baixo, por ordem de idade.

Descobri o Motivo de Você não Ser Rico!

20 anos

Não tomar o risco com os investimentos é o maior erro. Como nesse período o tempo de investimento será mais longo, é possível que o investidor tenha uma tolerância maior aos riscos, de modo a recuperar eventuais perdas no futuro.

Reprodução: Google
Reprodução: Google

Fora isso, existem mais 2 erros comuns nessa idade: 1

1 – Não criar o hábito de poupar desde o primeiro salário

2 – Não ter cuidado com as finanças, ou seja, ter um padrão de consumo elevado demais

30 anos

Nessa idade, o mais importante é ter planejamento financeiro, principalmente quanto ao financiamento de carros e imóveis. Além disso, muitas pessoas de 30 anos ainda não tem o hábito de deixar uma quantia reservada para casos de imprevisibilidade, como o desemprego.

3 Motivos Para Não Investir na Poupança

40 anos

Manter os investimentos poupados até os 40 anos em produtos com taxas elevadas e que não remuneram o investidor acima da inflação é o maior erro para pessoas dessa idade. A saída é simples: buscar opções de investimentos alternativos, fora dos bancos de varejo e de modo a conseguir rentabilidade mais interessante.

Da Redação

ANÚNCIO