Quer ganhar dinheiro extra nesse verão? Veja 7 ideias de negócios

Aqui no blog, diariamente, publicamos artigos falando sobre a importância de poupar dinheiro para os investimentos. Até mesmo você, que acha que não consegue juntar 1 realzinho, precisa fazer isso. E já mostramos como: aplicando a regra dos 70%, 20% e 10%. E se as contas estão altas, também demos uma dica de como economizar dinheiro.

Hoje, já no finalzinho de novembro, vamos mostrar 7 dicas de como ganhar dinheiro extra. E não vamos nem dizer o que você deve fazer com esse dinheiro, está bem? Afinal, você já sabe que os maiores investidores e multimilionários do mundo não ficam ostentando por aí…

1 – Estética

Quando se fala em verão, lembramo-nos de praia e festas, não é? Pois bem. Para quem tem capacitação na área de estética e quer aproveitar o período para faturar, basta conseguir uma boa cartela de clientes. Afinal de contas, todo mundo quer estar bonito nessa época do ano.

2 – Eventos

Nas férias, as pessoas buscam como primeira opção o lazer. E, para muitas, lazer é sinônimo de festa e diversão. Se você tem aptidão para organizar eventos, essa é uma boa oportunidade. E para tanto, você não precisa ser dono de um bar ou de uma casa de festas, você pode fazer parceria com eles.

Nova Reforma da Previdência? Invista 10% do seu salário e garanta sua aposentadoria sem depender do INSS

3 – Esporte

Ah, todo mundo sabe que verão também é sinônimo de esportes. Seja simplesmente para se exercitar ou para queimar umas calorias que estão sobrando. Então, se você tem conhecimento em musculação, corrida e ou coisas mais radicais, como surf e skate, saiba que o verão te dá uma boa chance para mostrar os seus dotes e ensinar outras pessoas.

4 – Pets e Crianças

Como o verão é marcado por viagens, os pets – e alguns casos, as crianças – ficam sozinhos em casa. Mas, esse não é o correto. Eles precisam de atenção e companhia. Se você não conseguiu juntar grana para dar aquele passeio nessa época, pode usar o período para cuidar dos animais ou das crianças. Seja como companhia para um passeio ou como hospedagem.

Brasil insere 208 mil pessoas entre os 10% mais ricos do planeta

5 – Artesanais

Criações artesanais são consideras um charme. É difícil encontrar alguém que não se emociona com tamanha beleza. As árvores de natal e os cartões para essa data são algumas ideias para a criação dos produtores. Se você tem afinidade com decoração e peças da moda, invista nisso.

Reprodução: Google

Reprodução: Google

6 – Alimentos

Verão combina com sorvete! Fato. Então, se você mora na praia ou não, pode apostar em um sorvete de sabor diferente. Basta ter uma ideia original. Alimentos saudáveis também costumam serem bons opções, afinal, janeiro é considerado o mês de ideais renovados e cuidados com a saúde.

7 – Investimento

Ah, nosso queridinho! Os investimentos! Eles são sempre uma boa alternativa. Se você quer ganhar um dinheiro extra – no curto ou longo prazo – pode investir seu dinheiro. Opções e valores são fatores que não faltam.

Quer ver só?

Tesouro Direto

Segundo o site da Fazenda, o Tesouro Direto é a oportunidade que o Tesouro Nacional abre para você ter a rentabilidade de grandes investidores, a partir de 30 reais. Justamente por isso é considerado o ativo com menor risco em uma economia.

Quando você aplica no Tesouro Direto você está emprestando seu dinheiro para o Governo. Em troca, você recebe juros. Portanto, ele é diferente de outros investimentos de Renda Fixa, como o CDB (Certificado de Depósito Bancário), do LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) que são emitidos pelos bancos (Lembrando que você deve Fugir dos Empréstimos dos Bancos).

Conheça mais sobre o Tesouro Direto.

Mercado de Ações

Existem, basicamente, duas frentes para ficar rico, literalmente, na Bolsa de Valores: com a valorização de ações e com dividendos. Vamos resumir cada um deles.

1 – Valorização de Ações

Acontece quando você compra uma ação e ganha com a valorização dela. Ou seja, você investe 30 reais em uma ação e depois vende por 40 reais, obtendo um lucro de 10 reais. Esse é o foco, mas claro que não é tão simples assim. Você precisa conhecer o mercado e traçar suas estratégias.

2 – Dividendos

É uma parte do lucro da empresa que é paga aos acionistas. Normalmente, é um valor baixo e só faz sentido quando as ações valorizam. Essa divisão dos lucros feita pelas empresas costumam ser mensalmente ou tri mensalmente. Mas, com essa definição, você pode achar tudo muito desinteressante, agora, saibam vocês que muitos investidores apostam nessa estratégia.

Leia 4 Dicas de Como Funciona a Bolsa de Valores.

Da Redação