Quer ganhar dinheiro em casa, dormindo ou com uma franquia? Veja essas dicas de negócios

Ganhar dinheiro ou enriquecer é o sonho de muitas pessoas, se não, de todas. O fato é que muitas dessas pessoas, se não todas, pouco fazem para conseguir tal feito. O medo do desconhecido e da insegurança financeira faz com que “arriscar” seja algo muito pouco utilizado. A maioria dos brasileiros investe na poupança e esse é o primeiro passo para NÃO conseguir ganhar muito dinheiro.

O dinheiro deveria se tratado como algo importante na vida das pessoas, mas elas insistem em dizer que dinheiro não traz felicidade. E realmente não traz. Porém, ele é necessário para o equilíbrio de uma vida financeira pessoal, profissional e emocional. Por isso, antes de continuar com essa leitura, saibam que ganhar dinheiro fácil é possível, está aí a loteria e a Tele Sena para provar.

Maioria das Famílias brasileiras estão endividada e Renda Extra é opção para sair das dívidas

De outro lado, sem controle financeiro pessoal o dinheiro que vem fácil, vai fácil também. O resumo disso tudo é que, se você souber planejar as suas receitas e seus gastos, você vai poder enriquecer, mesmo que tenha um salário muito abaixo do esperado e mesmo que trabalha por horas a fio sem tempo para ficar olhando cada oscilação da Bolsa de Valores.

Nesse texto, vamos lançar algumas ideias e sugestões de como ganhar dinheiro, seja em casa ou com uma franquia. Mas, por favor, não pensem apenas em ganhar ele, mas sim em ter controle sobre ele, se não, todo o seu esforço para chegar a tal objetivo terá sido inválido.

Reprodução: Google

Reprodução: Google

Observação Importante: É muito importante saber também que, com o advento da internet, muitos sites prometem projetos de dinheiro fácil que nasce de um passe de mágica. É preciso ficar muito atento, porque, normalmente, isso é fria.

Algumas pessoas, e não todas, usam algumas artimanhas para enganar as pessoas e assim, ganharem dinheiro em cima delas. Você não deve ser uma dessas pessoas, se ficar atento. Fuja daquilo que parece mágica, porque mágica não existe no mercado financeiro.

Além das dicas abaixo, você, de uma forma ou de outra, precisará também se informar e buscar conhecimento sobre o assunto em questão, aquele que terá o seu tempo investido. Faça cursos, assista a palestras e troque ideias.

Descubra como você pode fazer o seu filho se tornar um empreendedor de sucesso e rico!

O bom empreender, assim como o bom investidor e o bom planejador, precisa estar atento à tudo que acontece no mundo, no país ou na cidade. Torne-se um curioso de notícias e histórias e faça tudo valer a pena.

Somente trabalhando com seriedade e responsabilidade é possível ganhar dinheiro de verdade.

Se o seu plano é enriquecer para se aposentar com segurança…

Faça um planejamento para isso. Planejar o futuro é um exercício que deve ser feito constantemente e mais ainda quando o assunto é aposentadoria. Quando se é um empreendedor, as preocupações são imensas e quando é trabalhador do tipo funcionário, essas preocupações tendem a ser menores já que a própria empresa cuida dessa parte. Mas, seja franco, e diga aí: você tem o plano de aposentar apenas com o salário da sua empresa e o auxílio do governo?

Conheça 3 tipos de investimentos que garantem mais de 1 milhão de reais na aposentadoria!

Esse é sim um investimento. Aquele que chamamos, dependendo da sua idade, de investimento de longo prazo. Quer saber como começar a fazer esse planejamento? Segue as melhores dicas!

Faça um plano pessoal e guarde dinheiro. Para isso, não use a previdência privada ou a poupança, afinal, existem opções mais rentáveis e tão seguras quanto. Continuando, é preciso fazer uma análise das melhores opções para o seu perfil e sua necessidade. A nossa dica é: procure um consultor ou um especialista no assunto e ponha as cartas na mesa. “Investimento em Renda Fixa” são sempre boas alternativas.

Depois, crie o hábito de economizar dinheiro, seja apagando a luz do ambiente que não está sendo usado ou deixando de comprar produtos que não terão utilidade naquele momento. A regra, você já sabe: poupar, pelo menos, 10% do salário para o investimento. Se você já está em uma idade mais adulta, próximo à aposentadoria, pode fazer isso com uma parte maior do salário.

Ainda não sabe como poupar 10% do salário? Veja o vídeo abaixo:

E, por fim, prepare a sua saída da empresa ou do mercado. Com uma segurança patrimonial investida, você não precisa temer o futuro.

Se o seu plano é ganhar dinheiro sem sair de casa e lucrar mesmo dormindo…

Como já falamos, essa opção existe, mas não sem trabalho, ok? Trabalhar em casa ou lucrar dormindo são situações que podem acontecer, mas nada caiu do céu (só chuva e alguns meteoritos). Então, entenda isso: apesar dessas comodidades, você vai precisar trabalhar e por a mão na massa e suar muito. Feito o trato?

Como investir com Risco Zero?

E para fazer isso, temos algumas dicas, que valem principalmente se você tiver uma boa rede de contatos e muita artimanha para tais trabalhos. O primeiro que sugerimos, envolve a alimentação: é a produção de marmitas. Com o grande crescimento de pessoas no mundo e a falta de tempo da maioria, produzir marmitas pode ser uma boa alternativa para você ganhar dinheiro sem sair de casa. Invista nas entregas à domicilio e na qualidade dos seus alimentos.

Se você tem habilidades com as mãos, por que, então, não investir no seu dom? Faça artesanatos e que seja com madeira ou pano ou recicláveis. O importante é aguçar a imaginação e produzir peças ímpares. Existem várias técnicas de aperfeiçoamento que são gratuitas. Esse é uma boa alternativa para enriquecer em casa. Assim como fabricar os próprios produtos, tais como chinelos personalizados ou velas decorativas.

Home Office: uma nova forma de fazer negócios

Tem talento para solucionar problemas domésticos? Seja um prestador de serviços. Faça carretos, troque encanamentos ou mesmo, faça comprar no supermercado para aquelas pessoas que não tem tempo hábil para tal. O que vale mesmo é estar atento ao que o mercado necessita, tal como a instrução de trocas de pneu de veículos. As vezes, com a demora do seguro, as pessoas preferem chamar alguém de confiança e que faça isso bem rapidamente.

Reprodução: Google

Reprodução: Google

Por fim, as últimas dicas para ganhar dinheiro em casa são com a internet. Cada vez mais cresce a necessidade de que REALMENTE entendem sobre os computadores e os serviços de internet. Invista no seu conhecimento trabalhe com websites, direitos autorais, venda de produtos físicos ou blog. Mais do que a ideia, aqui, vale pensar em quão promissor esse mercado é.

Se o seu plano é nunca parar de trabalhar e abrir uma franquia…

Atualmente, no Brasil, existem mais de 3 mil redes de franquias, o que sugere uma variedade de opções de investimento aos novos empreendedores. Escolher qual área seguir não é fácil, pois depende do seu gosto com tal produto ou serviços e também dos valores e da lucratividade. Se você pensa em abrir o próprio negócio, vai precisar se atentar à algumas observações. E nós contamos quais são.

Identificação com a marca. Esse é o primeiro item a ser pensado. Oras, não adianta você querer abrir uma franquia de perfumes se tem alergia com odores. Antes de escolher, visite opções do mercado e veja com qual tem mais afinidade. Depois, consulte também qual será o capital que terá que ser investido e qual será o capital necessário para o giro da empresa. Isso é super importante. Qualquer negócio precisa começar de baixo com os gastos, por isso, é essencial que você tenha algum dinheiro em mãos.

Veja como ganhar dinheiro extra nesse verão

Se até aí tudo estiver indo bem, verifique quais os consultores poderão te dar suporte. Afinal, ser dono do próprio negócio exige muita disciplina e conhecimento sobre todas as áreas. “É como ter um clínico geral”, afirmou uma especialista sobre a importância desse profissional na construção de um negócio de sucesso. E, por último, verifique, com contas, se o negócio pode mesmo te dar lucros. Afinal, não adianta você abrir um negócio próprio, mesmo que seja do seu gosto, se não for pra ele render bons frutos. O crescimento sustentável da rede é essencial para isso.

Se o seu plano é abrir uma franquia de alimentação…

Como o setor de alimentação nunca para e, agora, está em alta, separamos algumas dicas para você que quer entrar nesse ramo. Ou mesmo para você que já está nessa área e quer se aprofundar ainda mais no assunto. Segundo o Sebrae de São Paulo, este é um dos setores mais fortes da economia nacional. Veja alguns destaques que prometem fazer muito sucesso em 2017.

Comidas Saudáveis. Esse é o primeiro quesito quando o assunto é inovação. E, para o Sebrae, é o setor que mais deve ganhar força em 2017. “Do campo à mesa é um conceito que segue crescendo no Brasil”. Depois, conveniência, para alimentação fora do lar e a praticidade de ter uma alimentação balanceada e rápida. “Mesas coletivas, restaurantes sem garçom e entrega rápida tendem a dar certo”.

Reprodução: Google

Reprodução: Google

Otimizar processos é fundamental. “Há restaurantes que não usam coifas porque são possuem chapas e fornos que não soltam tanta gordura. É preciso atentar-se às novas tecnologias”. E também é preciso ficar atento às novas tendências e aos novos hábitos, que podem vir, por exemplo, com a recessão econômica. “Quem passou a ter menos dinheiro começou a procurar opções mais baratas, como marmitas. Refeições complementares também ganharam força”.

Se o seu plano não é abrir algo no setor alimentício e se o seu capital inicial é abaixo de 10 mil reais…

Se você quer abrir um negócio em casa e tem pouco dinheiro para investir, nós vamos dar as melhores dicas. Com base no Guia de Franquias 2016 da Pequenas Empresas e Grandes Negócios, e com informações adjacentes do Serasa Experian, listamos as 10 empresas que mais deram certa e que tiveram um baixo investimento. Veja.

Reprodução: Google

Reprodução: Google

A College Personal English é um negócio de Ensino de Idiomas e precisou de apenas 2,9 mil reais para ser aberto. Já o Clube Turismo, do setor de Cultura e Lazer, usou apenas 1 mil reais a mais para ter sucesso. Freewet é um Lava-Rápido de veículos e investiu quase 4 mil reais apenas. Já a Marca Protegida, de marcas e patentes, teve investimento pouco maior do que 5 mil reais. Outra empresa é a CI, de Viagem e Turismo, que usou 6 mil reais.

Qual a melhor forma de investir dinheiro mesmo com salário baixo?

A Restaura Jeans, uma lavanderia, usou 6,5 mil reais. E a Ahoba Viagens, de Turismo, teve capital maior que 7 mil reais. Já a Tourlines, de Viagens também, investiu quase 8 mil reais para o negócio dar certo. A Lakma Dermocosméticos, teve investimento inicial de 9,2 mil reais. E, por fim, com 10 mil reais investidos, a Mídia do Pão, de publicidade e propaganda.

Se você já comeu um BIG MAC ai ficar triste com essa notícia…

Aos 98 anos, morreu no final de novembro passado Michael Delligatti, criador do Big Mac, ícone da franquia McDonald’s. Apaixonado pela criação, ele manteve o ritual de comer o sanduíche uma vez por semana durante décadas. Ele era dono de uma franquia em Uniontown, na Pensivânia. E criação do lanche veio da junção dos famosos ingredientes: 2 hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e pão com gergelim.

“A primeira versão tinha uma fatia de pão no meio do sanduíche e isso fazia com que os ingredientes ficassem desleixados e escorregadios. Só no dia seguinte decidimos colocar a terceira fatia de pão”, afirmou o criador. Na época, o Big Mac custava U$ 0,45. Hoje, nos Estados Unidos, o sanduíche sai por US$ 4,93.

Reprodução: Google

Reprodução: Google

Ainda sobre o McDonalds e falando em tendências, há outra novidade. A empresa lançará, ainda este ano, as saladas compostas por vegetais orgânicos em alguns restaurantes do Brasil. Segundo a companhia, ela será a primeira no país a adotar a iniciativa. “A produção de vegetais orgânicos é mais um passo inovador que vai envolver o fomento á agricultura familiar, algo fundamental para o desenvolvimento sustentável do setor”, disse Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Recentemente, o McDonald’s também informou que vai comprar apenas ovos de galinhas livres de gaiola a partir de 2025 e que comprará proteínas de fornecedores que não utilizam antibiótico para promover o crescimento de animais.

Com informações da Pequenas Empresas e Grandes Negócios e Administradores