No mundo das finanças, descubra quem é você em La Casa de Papel

Você já parou para pensar que os principais personagens de La Casa de Papel têm características muito importantes e que podem ser usadas por você no mundo das finanças da sua vida pessoal?

A verdade é que além de terem caraterísticas importantes, possivelmente, você se identifica mais com alguns deles, não é mesmo? Fizemos uma espécie de resumo de cada personagem. Saiba com é mais a sua cara.

La casa de papel
Foto: (reprodução/internet)

Agora, se você for muito igual à alguns deles pode ser que tenha que rever isso se quiser ganhar dinheiro ou enriquecer durante a vida.

Enquanto o Professor é um ótimo exemplo de pessoa para você ser nas finanças, a Tóquio já não é das melhores. Continue lendo para entender os motivos disso.

E para quem não sabe, La Casa de Papel está na 3ª temporada, disponível agora pelo Netflix. E, ao que tudo indica, uma próxima temporada deve acontecer no próximo ano.

O Professor

Para saber se você é o professor, a primeira coisa que deve considerar é as características dele. Além de ser a “cabeça pensante” de toda a operação e de todo o plano, ele é quem esteve por trás do planejamento, pensando em cada detalhe.

O que ele tem como qualidade principal é a sua estratégia, além de ser inteligente.

O professor consegue antecipar jogadas. Mas, não é só isso. Ele também tem o grande potencial de conseguir se adaptar aos imprevistos, quando eles surgem, obviamente, de forma inesperada.

Trazendo o professor para as finanças, obviamente, ele é alguém que conhece os produtos porque os estuda antes de qualquer ação ou aplicação. Ele também consegue “prever” os movimentos do mercado.

Para quem ainda não se considera um professor, mas quer ser, saiba que a melhor dica é estudar muito o mercado. Comece por conhecer a força dos juros compostos e também do hábito que os milionários têm, que é de economizar.

Ah, vale uma dica: tenha um plano muito claro sobre a sua vida. Afinal, você tem que ter motivos para juntar dinheiro, guardar dinheiro e enriquecer.

Ou até mesmo para “assaltar a Casa da Moeda”, não é mesmo, Professor?

Tóquio

Não teria como citar outro personagem logo após o Professor. Tóquio foi, sem dúvidas, uma das protagonistas das primeiras temporadas, sendo que perdeu força na última.

Qual é a principal característica da personagem? Impulsiva, no que se pode trazer para algo como consumista nos dias de hoje, na vida financeira de muita gente. Ela está no crime há bastante tempo, na série.

Aí que a dica é que se você se parece com a Tóquio, saiba que dificilmente vai conseguir juntar dinheiro e prosperar porque você acaba gastando tudo antes de conseguir isso. Então, é hora de reverter essa características.

Para fazer isso não é nada muito impossível: basta analisar melhor as suas compras e evitar o uso desenfreado do cartão de crédito.

Berlim

Berlim é outro personagem que deu certo. Tanto é que voltou às gravações mesmo após a sua morte na série. Ele é irmão do Professor e tem características parecidas, como o fato de ser muito objetivo na execução do plano.

A grande diferença é que ele é bem-humorado ou sórdido, em alguns momentos.

Trazendo para as finanças, é alguém que sempre está muito confiante, só que se faz tudo com muito cálculo e não dá tiros no escuro. Apesar do humor e da confiança, o Berlim estuda muito bem o plano para executá-lo da forma como deve ser.

Rio e Moscou

Juntamos os personagens porque eles são os opostos.

O Rio é o mais jovem, o que quer dizer que é inteligente naquilo que sabe fazer. Porém, ele não é ligado, até então, ao crime e isso causa em si mesmo um grande conflito interno.

Nas finanças, é como um investidor iniciante, que tem inseguranças e precisa estudar o mercado antes de começar a investir com mais assiduidade.

Já Moscou é o mais velho e já atua com os crimes. Ele é pai de outro personagem, o Denver. E queria oferecer um futuro melhor para ele. Assim, acaba ficando entre um sonho e algumas escolhas erradas.

Nas finanças, o Moscou é aquele que fica na renda fixa para não correr riscos. Mas, pode acabar optando por maus caminhos na busca por um dinheiro mais rápido, o que nunca é aconselhável.

Denver

Ah, e o Denver é aquele que faz tudo o que todo mundo faz. Ele segue o efeito manada e não consegue se destacar justamente por não fazer nada de diferente.

Além disso, sempre acaba sendo mais emocional do que racional, o que é um erro na hora de roubar uma Casa da Moeda ou aplicar dinheiro em investimentos.

Nairóbi

É uma personagem muito forte na trama toda e ganha força na última temporada.

É determinada, incisiva e que cumpre o que foi combinado. Isso quer dizer que é ótimo para se fazer nas finanças. É alguém que tem planejamento e segue isso até o fim, o objetivo final.

Uma boa ideia para quem quer se espelhar na Nairóbi é pensar em dividir a renda entre os gastos essenciais e os investimentos. Sempre poupando para atingir as metas e para formar a reserva de emergência.

Helsinque e Oslo

São os gêmeos que usam da força para ajudar o grupo. Eles são brutos e sabem lidar com ataques, seja com armas ou com outros objetivos.

Em finanças, é visto como aquele que preza pelo mais tradicional e garantido para fazer o dinheiro render. Assim, são pessoas que optam pela renda fixa e os CDBs dos bancos, que são conservadores e quase não se tem riscos.

Não há posts para exibir