Qual é o melhor jeito de pagar a matrícula escolar do ano que vem?

PROPAGANDA

Chegou a hora da matrícula escolar e aí, você tem dinheiro para pagar à vista? Será que esse é o melhor caminho? Vale a pena parcelar junto com as mensalidades? Fazer empréstimo para pagar? Afinal, educação é um item necessário e fundamental, não é mesmo?

E agora, José?

PROPAGANDA

Esse tem sido um pesadelo de muitos pais por que por mais que todos eles saibam que nessa época temos as matrículas escolares, sempre fica a dúvida sobre como pagar essa conta!

E esse problema acaba chegando logo, naquele momento de mais gastos, como o fim de ano e o começo de ano, quando já tem contas de impostos, etc.

E todo mundo fica preocupado porque nem sempre esse dinheiro está reservado. O ideal seria justamente ter essa reserva, mas sabemos que nem sempre isso é possível, né.

PROPAGANDA

O certo era você já ter se planejado, mas se não planejou, fique tranquilo porque temos outro caminho. Tudo depende das suas finanças: como ela anda neste momento?

Se você estiver numa situação bacana, então, fica tudo mais fácil, mas tem muita gente com problema. E para isso também tem solução.

O caminho é saber quanto custará essa matrícula.

E para fazer isso, você pode ir à secretaria da escola e perguntar (isso se já não tiver a informação).

Quanto mais cedo você chegar à escola, lá na tesouraria, e buscar por esse valor e até mesmo buscar por meios para pagá-lo antecipadamente, a probabilidade de você ter um desconto de pagamento é muito grande.

Olha, não sei se você sabe, mas têm pais já negociando as mensalidades do ano seguinte nos 12 meses. Por que fazem isso? Porque o desconto pode ser muito grande.

Experimente fazer isso você também!

É lógico, se você não tem esse recurso agora, você pode se preparar para o próximo ano fazer essa ação, beleza? Então, de fato, planejar o pagamento do ano que vem é uma ótima escolha.

Porque tem gente ganhando muito desconto e pagando muito menos para a educação do seu filho, tudo por uma questão de você planejar antes e saber exatamente o tamanho do seu bolso e possibilidades – e isso faz a diferença para o seu orçamento financeiro!

Qual é o melhor jeito de pagar a matrícula escolar do ano que vem?

Converse – porque isso resolve!

O fato é que reduzir os gastos no orçamento, como antecipar a matrícula escolar pode dar a garantia do estudo dos seus filhos, tá bom? Portanto, é necessário que você busque por essa equação!

Agora, muitas pessoas vão ter dificuldade sim para pagar a matrícula escolar assim como já tem dificuldade às vezes para pagar a própria mensalidade. Então, o que fazer? Nesse caso, é uma operação de guerra mesmo!

A dica é a seguinte: vai até a escola porque conversando você vai chegar em um consenso e vai  achar uma solução – que seja justa para a escola e boa para você.

A escola ou colégio quer que o seu filho está estudando é boa?

A questão é saber equalizar isso porque, provavelmente, esse investimento vai fazer parte da sua vida e vai ser importante para a vida dele também.

O que mais importa para não ter problemas financeiros é você ter a atitude de ir até lá e buscar por essa equação entre o  que você pode pagar e o que a instituição de  ensino pode promover. Entende?

Sempre essa união!

Sempre essa parceria e essa talvez seja uma ótima hora de você buscar uma bolsa, uma melhoria, um bom desconto.

Para quem tem 2 filhos ou mais na escola pode ainda buscar mais e mais condições. É só uma questão de atitude.

Educação é um dos melhores investimentos

Você já ouviu dizer que “o maior e melhor investimento que um pai e uma mão pode fazer sem dúvida alguma é a matrícula escolar do filho”. É ou não verdade?

Porque educação é uma prioridade e essa prioridade passa pela educação financeira familiar, também!

Para quem tem filhos ou netos nas escolas façam essa reflexão! E quem não tem, mas pretende fazer isso, reflita também. O que é prioridade na sua vida? E na do seu filho? Educação é fundamental? Ela precisa ser paga? Estude tudo isso.

Vamos ver outro ponto de vista: nós temos uma inflação não só para as escolas, mas para toda aquela instituição financeira que tem custos que têm repassar, pelos seus dissídios, para os professores, tem toda a estrutura, água, energia, IPTU.

Então, a escola vai ter que repassar esses valores.

E você vai ter que buscar esse repasse junto ao seu ganho mensal e principalmente onde a gente tem excesso de despesas que representa até 30% de nossas casas. Então, é uma questão de fechar essa conta e para fazer isso, você precisa realmente colocar tudo no papel.

O principal investimento que a gente pode fazer é dar educação para os nossos filhos.

Vamos cuidar melhor desse item, investimento que é sem dúvida alguma a educação do seu filho.

Mas, apenas para fechar o pensamento: considere que nem toda boa educação é paga. Só que o contrário também vale: a educação paga pode ser boa. Então, estude o que é melhor para você para o seu filho.

Tem gente que lida muito bem com o dinheiro, mas não quer por o filho na escola. Até certa idade, isso funciona. Mas, depois, a escola torna-se fundamental… Porque mesmo que ele não vá seguir alguma carreira, aprender a ler e escrever é preciso.

PROPAGANDA