Conheça 5 dicas simples para pular o carnaval sem gastar muito

ANÚNCIO

A expectativa para a chegada do carnaval deve estar lá em cima. O feriado mais esperado do ano por muitos já tem data marcada para acontecer. Porém, como os últimos anos não foram dos melhores, muita gente está procurando maneiras de pular o carnaval sem gastar muito.

Sendo assim, com certeza você já deve ter se organizado para festejar, né? Na verdade, nem sempre. E todos os anos tem aqueles que ficam na dúvida sobre onde vão pular o carnaval e os motivos podem ser variados. Por exemplo, a resposta vai depender do custo disso.

ANÚNCIO

Claro que tem aqueles que nem se preocupam com gastar, só pensam em curtir. O problema é quando chega a fatura do cartão e você vê o verdadeiro estrago. Sabendo disso antecipadamente, o que você faz? Previne-se.

Desse modo, se a sua ideia é se divertir sem comprometer seu orçamento, segue algumas dicas para não gastar muito neste carnaval.

1 – Vá para a rua pular o carnaval

Os bloquinhos de carnaval são tradição em todo o Brasil e muitos deles são totalmente gratuitos. Seus gastos se restringirão em transporte, alimentação, alguma coisa que pretenda beber e sua fantasia, caso goste também.

ANÚNCIO

Por outro lado, se você para o Carnaval do Rio de Janeiro, de São Paulo ou da Bahia, saiba que a maioria deles é fechado e caro. Mas, nesses lugares, também existem opções gratuitas.

Independente da sua escolha, a primeira das dicas para pular o carnaval sem gastar muito é: não extrapole nesses gastos. Inclusive, se você mora em alguma cidade pequena é bem possível que tenha alguma festa tradicional gratuita, que pode ser oferecida pela prefeitura.

2 – Crie as suas próprias fantasias

As fantasias são um dos motivos que deixam a festa do carnaval tão linda e diversificada em todo o país. Você tem vontade de usar uma bonita só que não tem dinheiro para comprar? Saiba que dá para pensar em alternativas e evitar o rombo no cartão.

Para curtir o carnaval não é preciso muito glamour com as suas finanças. Muito pelo contrário, com criatividade você com certeza será capaz de fazer sua própria fantasia. E ela sim vai ser glamorosa, viu.

Com isso, saiba que fazer uma fantasia pode ser mais tranquilo do que você imagina. Existem muitos tutoriais no youtube ensinando a fazer adereços incríveis. Inclusive, há todo tipo de roupa, de abadá a bandanas e tiaras.

Muito do que você pode usar para compor seu look pode ser comprado em lojas de R$ 1,99. São perucas, máscaras, óculos, chapéus e muito mais.

3 – Segure os gastos com bebidas e alimentação

Não tem segredo pra ninguém que o preço das bebidas alcoólicas aumenta muito durante o carnaval. Por isso, a dica é ir pesquisando promoções em mercados e atacadistas alguns dias antes, fazendo seu próprio estoque e dos seus amigos.

Outra opção é fazer aquele “famoso” esquenta em casa junto com sua galera. Assim como a alimentação pode ser feita antes de sair para a folia. Até mesmo porque dá para pular o carnaval sem gastar muito, sem beber muito e sem exagerar muito, né.

Quando for sair você pode ir com aquele cooler ou isopor cheio de gelo para transportar sua própria bebida. Lembre-se também dos petiscos, lanches e mais alguma coisa para comer.

Caso você deixar para comprar a bebida e alimentação no local a dica é definir uma meta diária do quanto vai gastar. Pois no meio da festa, todo animado as pessoas tendem a gastar mais do que o necessário e isso pode pesar lá na frente, quando a fatura chegar.

pular o carnaval sem gastar muito

4 – Deixe o seu carro na garagem

Opte por deixar seu carro em casa. O primeiro motivo é evitar gastar com combustível e estacionamento que costumam ficar bem mais caros nessa época do ano.

Além do mais, o trânsito fica muito mais perigoso nessa época, por conta do tanto de motoristas bêbados e o número alto de roubos. Um acidente poderá causar um prejuízo muito grande e alguns deles nem com dinheiro consegue rever a situação.

Se morar pertinho da festa da sua cidade vá a pé. Você também pode usar algum transporte público e até aplicativos de carona como Uber e o 99 Táxi, que são econômicos e permite que você divida a carona com outras pessoas.

Junto com a galera o valor será bem mais em conta. Existem até vans para viagem, caso sua festa seja um pouco mais longe.

Você também pode gostar de ler: 15 lugares para viajar no carnaval sem gastar

5 – Bote o seu bloco em casa mesmo

A verdade que o mais importante do carnaval é estar com sua galera, família e amigos. Por isso fazer uma festa na sua casa ou se reunir em um local específico, seja alugar uma chácara no final de semana, um predinho ou no próprio salão do seu apartamento.

Dividindo as despesas é possível fazer algo muito bacana. Usando a criatividade poderá fazer suas próprias fantasias, enfeites e o próprio bloquinho.

Comprando os produtos com antecedência e organização você fará uma grande economia. Outra vantagem de fazer a festa em casa é poder ouvir somente as músicas que gosta, sejam elas marchinhas, axé, frevo, o importante é ser divertir.

E lembre-se, o carnaval é tempo de relaxar e curtir muito, não para contrair dívidas que podem te assolar durante o ano todo.

ANÚNCIO