Confira 5 programas gratuitos para usar no trabalho

ANÚNCIO

A gente tem visto que a internet está dominando o mundo. Mas, não estamos aqui para fazer drama ou críticas. Na verdade, isso tem os seus benefícios, obviamente. E um deles tem a ver com os programas gratuitos para usar no trabalho.

Independente do seu tipo de trabalho, saiba que esses programas podem te ajudar e muito. Seja na hora de produzir mais em menos tempo ou mesmo na hora de se organizar e ainda para falar com outras pessoas. Enfim, são várias as vantagens desses programas.

ANÚNCIO

Considere ainda que o foco deste conteúdo não é fazer propaganda para uma marca ou outra. A gente até pode citar um produto especifico aqui, mas sempre vai ser com o ideal de exemplificar e nunca de promove-lo. Portanto, você é livre para escolher qualquer produto!

1 – E-mail

Confira 5 programas gratuitos para usar no trabalho

Hoje em dia o e-mail é visto como imprescindível na vida das pessoas, não é mesmo? Na hora de falarmos em trabalho, também. Ele é uma forma totalmente profissional de manter contato com outras pessoas, sejam os fornecedores e até mesmo clientes.

ANÚNCIO

Agora, saiba que você pode ter esse como um dos programas gratuitos para usar no trabalho ou pode optar por aqueles que são pagos também. Isso porque temos muitas opções disponíveis no mercado.

Inclusive, você pode optar por ter um e-mail que tenha o “@nomedasuaempresa” e isso vai deixar o seu contato bem mais profissional. Comece a estudar isso e saiba que o e-mail é uma das ferramentas gratuitas mais incríveis que temos atualmente.

2 – Vídeo

Se por um lado temos o e-mail como forma de contato com os clientes e outras pessoas, saiba que em um relacionamento interno temos a opção de vídeos gratuitos. Eles podem ser úteis em várias situações, como em uma reunião à distância, por exemplo.

De maneira geral, os programas funcionam como se fosse salas de bate-papo e aí as pessoas podem conversar entre elas por meio de vídeo e áudio. Também dá para fazer apresentações de slide e palestras através desse formato.

E, de forma mais geral, saiba que temos no mercado 2 programas gratuitos para usar no trabalho com esse foco. Um deles é o Skype, que já é bem conhecido das pessoas e outro é o Google Hangout, que tem ganhado fama por ser um produto Google.

3 – Mensagens de Celular

Quando a gente fala de mensagens de celular você logo pensa no WhatsApp não é mesmo? E, de fato, ele é um fenômeno de downloads e uso no mundo todo. Tanto é que quando fica fora de ar, o que é bem raro, todo mundo fica extremamente preocupado.

Agora, o que você talvez não tenha notado ainda é que além de poder usá-lo para falar com seus pais, amigos, familiares, por exemplo, você também pode usá-lo de maneira profissional, no seu trabalho.

Isso porque existe o WhattsApp Business. Ele é focado em empresas, que usam desse meio de comunicação para falar com clientes e outras empresas. É uma forma autentica e confiável de manter o contato online e de graça.

E se você não conhece o WhatsApp, o que também é raro, saiba que é um aplicativo, que também tem versão para Web, que permite a comunicação entre pessoas e até mesmo em grupos de pessoas. Dá para enviar áudios, fotos e também fazer chamadas de vídeo.

5 dicas que você nunca pensou antes para encontrar um trabalho de finais de semana

4 – Documentos

Um próximo programa que queremos citar aqui tem a ver com documentos. E vale dizer que podem ser documentos de todos os tipos. Assim como imagens, arquivos de textos, planilhas, vídeos, etc.

Existem formas atuais que permite ao usuário “salvar o seu documento na nuvem”. Essa ideia de nuvem é para falar que existe um lugar, na internet, onde os seus documentos ficam salvos. Aí, mesmo que você tenha problemas no seu notebook ou celular, os documentos estarão lá.

Assim sendo, esses programas permitem o download de vários arquivos e com limite. Mas, para pessoas físicas, o limite é bem grande e não é pago. Mas, se ele for atingido, dá para comprar um pouco mais de espaço também. Um exemplo é o Google Drive.

5 – Antivírus

Para terminar, vamos falar um pouco do antivírus. Ele é um pouco diferente de tudo o que falamos até aqui. No entanto, também é um dos programas imprescindíveis para você ter no seu computador no seu trabalho.

O motivo é que a internet é uma rede aberta e por mais cuidadoso que você seja, ainda assim, você pode ter algum problema com tentativas de golpes e hackers. Então, o antivírus tem essa missão de te ajudar a se manter protegido, de várias formas.

O legal é que no Brasil temos vários programas gratuitos para usar no trabalho pensando nisso. Também existem as opções pagas, que podem ter mais recursos e serviços. E aí, cabe a você optar por aquela que é a mais viável.

Por que usar programas gratuitos?

Confira 5 programas gratuitos para usar no trabalho

Apenas para que não fique nenhuma dúvida, saiba que a gente listou os programas que são gratuitos pelo fato de que uma boa parte das pessoas e até empreendedores costumam ter dificuldades ao abrir um negócio ou começar a trabalhar.

E essas dificuldades, tantas vezes, são financeiras. Mas, com este conteúdo, a gente prova que dá para começar e ter uma boa ajuda na produtividade usando ferramentas gratuitas. Todas elas são muito válidas e muito usadas em todo canto do mundo.

Agora, obviamente, conforme você for se estabelecendo no mercado você já pode começar a optar pelos programas que são melhores ou que tenham mais a ver com você. Uma boa parte deles, no entanto, são pagos mensalmente. E essa escolha só depende de você.

ANÚNCIO