Descubra qual é o melhor programa de controle financeiro pessoal para PC

ANÚNCIO

Atualmente, manter em dia o controle das finanças na sua casa é fundamental para terminar o mês com sem dívidas e com as contas no azul. E na hora de fazer isso, uma boa ideia é usar algum programa de controle financeiro pessoal para PC.

Todavia, a prática do controle financeiro não é muito popular entre os brasileiros. Isso porque muitas pessoas não entendem a importância de fazer um controle diário das suas contas ou simplesmente nunca ouviram falar sobre o assunto.

ANÚNCIO

A tarefa pode parece complicada e muito difícil, mas não se preocupe porque não é. Inclusive, existem sites que podem lhe ajudar a fazer o controle financeiro da sua residência facilmente. Dessa forma, esse é o assunto de hoje, que você acompanha nas próximas linhas.

A importância do controle financeiro

Vamos deixar um pouco mais claro o quanto é importante fazer um controle das suas finanças antes de conhecer sites que forneçam essa ajudinha aí.

O principal motivo para adotar essa pratica é zelar pela sua segurança financeira para evitar chegar a situações incomodas, como o endividamento. Se você acha bobagem, saiba que mais de 60 milhões de brasileiros estão nessa situação.

ANÚNCIO

O primeiro passo é anotar todos seus passos financeiros diários, desde o dinheiro que vai entrar no mês até as suas dívidas, contas e compras. Você já deve saber disso se está buscando um programa de controle financeiro pessoal para PC. Mas, nunca é demais lembrar.

Afinal, com esse controle você conseguirá identificar para onde está indo seu dinheiro e entender com clareza qual é o ponto fraco e forte dos seus gastos. Com isso, poderá injetar recursos para o que precisa e retirar daqueles menos importantes.

O programa de controle financeiro pessoal para PC

Agora, vamos ao que interessa. Mas, para a sua surpresa temos aqui não apenas 1, mas 3 programas que você poderá usar no seu dia a dia. A ideia é que você conheça as opções e selecione aquele que é o melhor para você.

Com um deles, você poderá fazer estratégias financeiras como conseguir quitar uma dívida antiga que há muitos anos luta para conseguir extingui-la. E até mesmo começar a investir para enriquecer ao longo dos anos.

1 – Contas Online

Está na hora de conhecer alguns sites que podem lhe auxiliar nesse processo todo, sendo que um dos focos é justamente o de colaborar com as suas finanças. Sendo assim, a nossa primeira sugestão é o Contas Online.

O site possui um sistema que faz o controle do seu dinheiro online. Seu serviço pode ser de graça ou por meio de alguns planos exclusivos.

A ideia do programa é auxiliar no controle de qualquer despesa ou receita que seja gerada pela sua casa para que ele faça um diagnóstico total dos seus consumos. Além disso, ele sugere opções de como atingir mais rapidamente os seus objetivos.

Para utilizar do site, a primeira coisa a se fazer é registrar com seus dados pessoais e inserir as suas despesas, receitas e qualquer investimento que tenha feito. Depois disso serão apresentados gráficos e tabelas para identificar como está andando sua vida financeira.

A partir desses dados você terá mais convicção nos seus gastos e tomar as decisões corretas para cada situação. Por lá também será possível analisar planos e opções que facilitarão alcançar seus sonhos.

2 – Guia de Bolso

Outra opção de site para acessar pelo seu computador é o Guia de Bolso. Assim como a primeira opção, o Guia de Bolso pede para que você se cadastre e coloque todas suas informações, pessoais e financeiras.

O Guia de Bolso surgiu para organizar suas finanças, sincronizar contas bancárias em um só lugar, conselhos de como melhorar seus gastos, juntar os valores de todas suas dívidas e ainda as categorizar em gráficos e tabelas para facilitar seu entendimento.

Uma novidade que ele apresenta é a função “Radar CPF”. Você necessita de um simples toque para fazer uma varredura do seu nome no mercado. Com isso, dá para identificar se está limpo ou se caso tenha dívidas que levam o seu nome. A busca será feita junto à Boa Vista SCPC.

Caso precisar passar o dia fora e queira fazer alguma alteração ou acrescentar algo no Guia de Bolso ou site também oferece a opção para baixar o aplicativo pelo seu celular.

3 – As planilhas do Excel

programa de controle financeiro pessoal para PC

Caso você ainda seja do tipo de pessoas que opta em deixar sua conta organizada em planilhas, as sugestões que lhe passamos são: Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC) e BM&F Bovespa.

Nos dois casos, é possível baixar as planilhas sem custo algum, sendo que elas não são exatamente um ou outro programa de controle financeiro pessoal para PC, mas servem para quem quer controlar as finanças.

As planilhas têm o mesmo objetivo dos sites que é conseguir organizar suas finanças, identificar quais são seus hábitos de consumo, conseguir manter um equilíbrio daquilo que sai e entra na sua conta e prever alguns futuros vencimentos.

Leia Também – Saiba onde baixar uma planilha de controle de gastos gratuita

Nossa dica é dar uma conferida no layout de ambas para definir qual é aquela que se enquadra mais no seu padrão. Além disso, você deve estudar quais são as funcionalidades que cada uma oferece e podem ser mais interessantes.

Agora, de um modo geral, você deve sempre optar pela opção que lhe parece mias agradável e simples. Cada um tem um pensamento diferente. Alguns preferem gráficos, outros somente planilhas, mas o importante é aprender fazer seu controle financeiro.

ANÚNCIO