Veja 4 profissões em alta para ganhar dinheiro na internet com pouco dinheiro

ANÚNCIO

Você já parou e analisou quais são as profissões em alta para ganhar dinheiro na internet nos próximos meses? A gente fez uma pesquisa bem intensa e encontramos aquelas 4 que são as que possuem maiores tendências no mercado de marketing digital.

Portanto, se você conhece esse mercado, saiba que pode encontrar lacunas nele para lucrar. Por exemplo, um redator para empresas tem a missão de criar textos para e-mails, campanhas, artigos, Instagram… E acredite: muitas empresas terceirizam o serviço todo.

ANÚNCIO

Assim, temos aqui um grande campo em aberto para quem sabe fazer essa criação de conteúdo. Mas, esse e só um dos profissionais que vamos citar abaixo. Também tem o especialista em Ads e o consultor. Continue lendo para conhecer todas as opções.

As profissões em alta

E considere também que levamos em conta profissionais ligadas ao marketing digital que já é, por si só, uma tendência de mercado para os próximos anos, né. Toda empresa, independente do porte, faz o uso ou fará o uso de tais ferramentas e estratégias.

1 – Redator para empresas

Se você tem pouquíssimo dinheiro para investir, mas tem muita força de vontade de aprender, saiba que uma boa ideia é começar a ser um especialista em criar conteúdo para web. Hoje em dia, todas as empresas precisam desse funcionário, colaborador, prestador de serviço.

ANÚNCIO

Assim sendo, considere aprender sobre o marketing de conteúdo, que é uma estratégia usada para que a empresa esteja inserida dentro do marketing digital de forma assertiva. Isso vai servir para a marca construir autoridade.

A boa notícia é que você pode até mesmo pensar em abrir o próprio negócio nessa área. O motivo é que uma pesquisa da DemandMetric mostrou que mais de 60% das empresas terceirizam o trabalho da produção de conteúdo.

Além do mais, pouco mais de 20% delas dizem que estão satisfeitas com o conteúdo que recebem. Então, há um bom mercado a ser explorado aqui, ainda mais para quem em habilidades com a escrita. Dá para tornar essa ideia lucrativa.

Sem contar que o que você vai precisar é um computador com conexão à internet e um CNPJ para emitir notas fiscais. Dependendo do seu faturamento, dá até para abrir um MEI (microempreendedor individual), que tem impostos unificados e é menos burocrático.

2 – Especialista em Facebook Ads

Outra das profissões em alta para ganhar dinheiro na internet é o especialista em Facebook. Aliás, especialista em Facebook Ads, que é outra das estratégias do marketing digital que tem feito o maior sucesso no mundo todo.

Esse é um dos mercados que mais estão sendo explorados nos últimos anos, mas ainda há muito para crescer. Inclusive, toda marca de hoje em dia, independente do porte, quer fazer anúncios veículos no Facebook. Então, essa pode ser a sua chance de empreender.

O Facebook tem mais de 2,2 bilhões de acessos mensais no planeta todo. Aqui no Brasil, a fatia representativa é de mais de 170 milhões. Por outro lado, nem toda empresa saber como criar uma campanha para o Facebook. Então, você pode ajudar com isso, não pode?

Ainda mais quando essas empresas tentam fazer isso sozinhas, mas não conseguem o resultado que era esperado. Assim sendo, nada como um especialista para engajar os melhores resultados possíveis. O segredo é dominar essa ferramenta que é o Ads.

Se você ficou interessado, saiba que vai precisar começar a aprender mais sobre segmentação do público, criação de mensagens, horários de postagens, uso de linguais informais e populares, entre outros requisitos para ser um bom profissional de Ads.

3 – Especialista em Google Ads

Você já sabe mais ou menos o que é o Ads pelo que falamos acima, né? Agora, porém, estamos focando na página de buscas mais famosa do mundo, o Google. Ele é considerado uma mina de ouro para qualquer empresa. Todo mundo que estar no Google hoje em dia.

Portanto, temos outra das profissões em alta para ganhar dinheiro na internet: a de especialista em Ads no Google. Inclusive, quer saber um dado interessante: hoje, mais de 90% dos consumidores só compram um produto se encontrarem boas referências sobre ele na internet.

E quando a gente fala em “internet”, você sabe o que isso quer dizer, né: Google. Todo mundo busca tudo o tempo todo no Google, amigo. Aí que para se chegar bem posicionado no Google você tem que ter uma boa estratégia SEO, que é onde entre o criador de conteúdo.

Mas, você também pode agregar valor à isso pensando em estratégias do Google Ads, assim você passa a ter uma campanha completa. Se você conseguir aliar a tudo isso o Ads Facebook então, com certeza, o sucesso vai aparecer bem mais rapidamente para a empresa.

Leia Também:

4 – Consultor de marketing digital

O consultor de marketing digital também está ganhando o seu espaço nos dias atuais. Porém, entre tantos gurus do assunto, você vai ter que ter o seu diferencial de mercado se quiser ganhar dinheiro na internet com isso.

Aliás, você sabe o que faz um consultor de marketing digital? Ele é aquele que orienta as empresas sobre as estratégias de marketing digital que devem ser usadas dentro da internet. Afinal, são inúmeras possibilidades, né.

Então, ele vai identificar as melhores oportunidades de negócios, criando um planejamento focado em vendas, em campanhas, promoções, etc.

E mesmo que você ache que já existem consultores demais, saiba que nem toda empresa tem um, o que pode ser um grande mercado a ser explorado. Até mesmo porque a maioria das empresas afirmam que pretendem investir a maior parte dos seus ativos nesse tipo de marketing.

ANÚNCIO