Presentear com presentes caros… Por que você está fazendo isso?

ANÚNCIO

Você costuma comprar presentes caros para o seu parceiro ou parceira e recebe presentes igualmente caros?

Mesmo que o momento seja de alegria, talvez, há um mau indício aí: vocês podem não ser prósperos durante a vida amorosa!

ANÚNCIO

A opção que muitos casais fazem por dar presentes tem a ver com a arte da conquista. Essa palavra mágica é uma das chaves de um relacionamento, sobretudo quando está no início. O presente caro é como uma isca para a conquista.

Porque namorar é conquistar e conquistar é surpreender. E o que é surpreender?

ser diferente e aí começamos a decifrar esse enigma dos presentes caros. Muita gente associa a ideia de ser diferente a gastar de forma inesperada e em grande quantidade.

ANÚNCIO

Essas pessoas têm a mania de associar a conquista ao valor monetário dos presentes, o que acaba sendo uma atitude comum mesmo que incompreensível.

Afinal quem presenteia demonstra estar fazendo um sacrifício, só que muitos casais não percebem que grande parte do dinheiro destinado a esses mimos caros poderia ser usado em grandes planos dos 2.

Presentear com presentes caros... Por que você está fazendo isso?

A vida adulta e os planos

O início da vida adulta é uma fase muito propícia para enriquecimento porque normalmente a renda não está comprometida com grandes gastos fixos como a manutenção da casa da família.

A dica é avaliar as oportunidades que essa fase traz, isso sem abrir mão de presentes em momentos especiais ao lado da pessoa amada.

Vamos voltar a ideia de ser diferente para surpreender e conquistar. O que você entende por ser diferente? O preço do presente não necessariamente vai garantir isso (o fato de ser diferente).

A ideia não é impor regras sobre complexo jogo do amor ou da conquista, mas apenas propõe uma discussão mais ampla a respeito de algo tão mágico – o que queremos dizer é que ser diferente não é sinônimo de ser caro.

Se você deseja surpreender a pessoa amada seja criativo no presente, isto é dedique algumas horas essa finalidade. Talvez: escreva uma bela carta que ficará melhor do que comprar o presente mais caro do mundo.

Veja um exemplo clássico: é o encantamento proporcionado por um grande buque de rosas  é único mesmo. Você já pensou o impacto que causaria uma única rosa cultivada em seu jardim durante meses? Isso é ser original e gasta muito menos.

3 dicas de ouro para evitar presentes caros

Agora vou te dar três dicas de ouro para quem quer presentear a pessoa amada, mas sem ter que gastar todo o dinheiro do mundo para isso. Bora aprender a ser mais feliz sem gastar dinheiro?

1 – Presentes Comerciais

Um dos cuidados que se pode ter é fugir das armadilhas comerciais das datas comemorativas. Existem pelo menos 5 datas em que muito especiais para um casal: dia dos namorados, natal, aniversário, aniversário de casamento e de namoro.

As 2 primeiras são uma verdadeira armadilha para o seu bolso.

Todos saem às compras de natal e dos namorados. O resultado são os preços muito mais altos que o normal. Ou vai dizer que você nunca notou que no Natal os preços sobem muito?

A sugestão é comprar presente pelo menos com 1 mês e meio antes dessas datas – e o que é importante entender é que presentes bem escolhidos não precisarão ser trocados.

2 – Restaurantes e Bares

Outra dica é evitar restaurantes e bares nessas ocasiões ditas especiais porque os preços costumam ser elevados também, sem contar com o fato de que as filas de espera são intermináveis e não tem nada mais do que quebrar o clima do que está na fila quando se queria estar celebrando. Certo?

Então, que tal preparar um jantar inesquecível para o seu amor? Mais barato e melhor!

Outro ponto que é uma das diferenças mais significativas entre a fase de solteiro e namoro já maduro está nos gastos com lazer.

Em geral, os outros saem a noite não veem problemas em comer hot dog básico e por aí vai. Já um casal prefere um bom restaurante para viagens.

Sendo que é a mesma regra enquanto os outros ficam pra lá de felizes com uma viagem para aquela pousada charmosa que faz sucesso na região. Tudo é questão de escolhas, se lembra disso?

Por isso, a outra dica é planejar as viagens a dois!

3 – Financiamentos e Empréstimos

E por fim, o que temos aqui? Uma dica pra lá de especial e que vale para situações que você não tem como escapar: empréstimos. Se você pensa em um presente que vai muito além do seu orçamento mensal, o resultado vai ser o crédito comercial dos bancos.

Quando isso acontecer e você recorrer aos financiamentos ou empréstimos vão ter problemas. Lembre-se dos temidos juros que vão corroer suas economias nos meses seguintes.

A dica é poupar para presentear, portanto, faça reservas e procure juntar o dinheiro necessário para fazer a compra à vista.

Aquela história das 10 X sem juros não existe. Você sempre terá condições negociar um valor melhor comprando à vista.

Viu, só como eterna arte da conquista não está associado ao preço dos presentes. O grande segredo é manter a originalidade para surpreender o seu amor em diferentes ocasiões, momentos verdadeiramente especiais são aqueles em que duas pessoas estão conectadas.

Você é capaz de economizar dinheiro e ainda assim ser feliz no seu relacionamento. Inclusive, o problema do dinheiro (e da falta dele) é o que causa o divórcio na maioria das vezes, por isso, toda atenção é necessário!

ANÚNCIO