3 motivos para trocar a poupança pela NuConta

ANÚNCIO

Você já deve saber que deixar o dinheiro parado na conta é uma grande roubada, certo? Porque se ele fica parado onde rende, aí tudo bem porque você ganha juros. Pensando nisso, muita gente vai direto para a poupança.

Só que a poupança anda rendendo tão pouco que a maioria das pessoas começam a estudar outras formas de rentabilizar o dinheiro guardado.

ANÚNCIO

E a novidade você vai descobrir agora: dá para deixar dinheiro parado na conta e ele render mais do que na poupança.

Como? Através da NuConta!

Se você não sabe, considere que a NuConta é uma conta corrente digital do Nubank que rende mais do que a poupança. E rende desde o primeiro dia que você coloca o seu dinheiro lá.

ANÚNCIO

Abaixo vamos explicar um pouco melhor sobre a conta e o rendimento dela.

A NuConta

3 motivos para trocar a poupança pela NuConta

Quem está por dentro dos assuntos novos já deve conhecer a Nubank.

A fintech surgiu tendo como principal produto o cartão de crédito sem anuidade. Isso mexeu demais com o mercado financeiro do nosso país porque os bancos cobram muito pelo cartão…

E aí, de repente, aparece um cartão sem anuidade e sem taxa. Incrível, né?

Só que o Nubank continuou investindo e foi criando as coisas: como o Rewards, que é um programa de pontuação. Depois, veio a NuConta e agora já tem até a função de débito, que permite saques em dinheiro, entre outras vantagens.

Especificamente sobre a NuConta é assim: ela é uma conta corrente digital que permite praticamente tudo o que você pode ter em uma conta tradicional: transferências, pagamentos, análises, consultas online… E tudo é gratuito.

Agora, a NuConta tem um diferencial comparado com as contas dos bancos: o rendimento diário do dinheiro que está lá.

É isso mesmo: o simples fato de você ter dinheiro na conta faz com que você ganhe em juros. E mesmo que tenha o Imposto de Renda e o IOF, o rendimento é superior ao da poupança.

O rendimento da NuConta

Hoje, basicamente, funciona assim: o dinheiro que é depositado na NuConta, independente do valor, rende todos os dias 100% do CDI, que é um valor próximo à Selic.

O CDI é o índice que determina o rendimento anual de vários investimentos no país.

Por outro lado, quando a gente fala em caderneta da poupança, o que temos é um rendimento que está ligado à Selic e a TR – Taxa Referencial.

Então, o rendimento é de 70% da Selic mais essa TR.

Fazendo as contas, basta notar que qualquer título que renda acima dos 95% do CDI é mais vantajoso do que a poupança mesmo que tenha impostos!

E a NuConta entra nessa jogada!

Vantagens da NuConta frente à Poupança

Fizemos uma análise e encontramos 3 grandes benefícios que você deve considerar para começar a usar a NuConta como forma de guardar dinheiro ao invés da poupança.

Um deles e o principal deles é o rendimento, que falamos acima.

Na NuConta, o rendimento é de 100% do CDI e na poupança é de menos de 95% do CDI. Então, pode simular o quanto quiser e vai ver que mesmo com o IR e IOF, a NuConta rende mais que a poupança.

Outro detalhe é a taxa: na NuConta tudo é gratuito mesmo. Aí você pode falar que na poupança também não tem gastos e isso é verdade.

Mas, temos que ser sinceros: “algumas taxas podem ser cobradas dependendo da instituição”. Por exemplo, uma transferência para outro banco pode ter um custo, sabe? Na NuConta, todas as transferências são gratuitas!

Por fim, ainda temos um último motivo para você sair da poupança agora mesmo: a sua liberdade para fazer escolhas.

Na poupança o seu rendimento só começa a valer a partir de 30 dias do seu depósito, que é o chamado aniversário da poupança. Na NuConta, ele rende a partir do 1º dia. E aí dá para você tirar a grana quando quiser, sem ter que esperar o parabéns!

Então, a NuConta vale a pena?

Basicamente, a NuConta não é uma conta corrente e nem uma conta poupança. Só que ela funciona como modalidade de conta de pagamentos que tem rendimentos diários de valores que estão parados na conta.

Isso porque a empresa usa o dinheiro para aplicar em títulos públicos.

Uma das vantagens é que o dinheiro que fica disponível para o cliente é sempre líquido das taxas, como do Imposto de Renda e do IOF, que são obrigatórios para esse tipo de aplicação.

A Nubank resume a sua conta como: “Na NuConta o seu dinheiro do dia a dia, parado, rende a uma taxa melhor do que a poupança”.

E os motivos para explicar essa rentabilidade acima da poupança está no fato de que os impostos que não existem na poupança não fazem diferença já que na NuConta, o valor rende todos os dias e os impostos são cobrados sobre rendimentos e não sobre o valor total.

– “Em um dia, o seu dinheiro na NuConta teve um pequeno rendimento – enquanto que na poupança não rendeu nada”.

– “Se você tirar o seu dinheiro, vai pagar o imposto somente sobre aquilo que ganhou e não sobre o valor inicial”.

É bem fácil entender as vantagens do Nubank versus a poupança, certo?

Mas, se você quiser saber mais, veja o vídeo produzido pela fintech, que explica de forma simplificada como funciona e por que você deve usar a NuConta:

ANÚNCIO