Por que você não consegue economizar dinheiro? Aprenda como poupar dinheiro sem fazer muito esforço

ANÚNCIO

Para responder à essa pergunta seriam necessárias páginas e páginas de um livro. Mas, vamos começar pelo principio, qual será o grande porquê! É justamente isso, as pessoas não costumam ter um porquê! Esse objetivo de vida, uma meta, um sonho. E é isso que faz você agir, buscar atingir a meta, chegar ao topo. É o que impulsiona.

Quando você quer muito uma coisa, como conseguir passar no concurso público, você não tem que fazer de tudo para conseguir isso? Vão ser anos de estudo e noites mal dormidas, com certeza. Mas, você precisa fazer isso para consegui alcançar o seu objetivo. É engraçado que, quando você está nessa situação, você faz coisas que nem imaginaria que conseguiria para alcançar o objetivo.

ANÚNCIO

Essa é a dica e o motivo do porquê, provavelmente, você não consegue economizar dinheiro.

Somado à isso, a falta de comprometimento também influência. Justamente por ter um porquê, as pessoas não tem vontade de fazer o que é preciso para conseguirem poupar dinheiro. “Se sobrar dinheiro, eu invisto”, essa é a frase padrão. Mas, aí, a pessoa não tem resultado e o que acontece? Põe a culpa no governo, na economia, no Trump.

Como ficam as empresas e os investimentos dos brasileiros após a posse de Donald Trump?

Essa é uma grande diferença, que acontece entre as pessoas que conseguem sucesso e aquelas que não têm o mesmo êxito. Aquelas que têm sucesso também erram, mas elas assumem os erros e lutam para melhorar e, por fim, alcançarem a meta. Seja comprometido, busque soluções e foque em melhorar, sempre!

ANÚNCIO

Planejar é preciso, também! Se você tem um motivo na vida e é comprometido, basta ter um planejamento. Detalhe tudo o que for possível. E, quando estamos estressados, não tomamos boas decisões, vale saber! Para bons resultados finais, mensure suas ações.

3 Notícias muito importantes sobre Planejamento Financeiro:

Uma dica, por exemplo, é: a partir do momento que você decidiu investir, ponha uma meta. 1,2 mil reais por ano, o que dá 100 reais mensais, o que dá ainda, 25 reais por semana. Ficou mais fácil calcular, não é? Ainda mais se você for um trabalhador informal! Então, a partir disso, você consegue ir redirecionando o seu avião e corrigindo a rota.

Como, então, poupar dinheiro sem perceber?

Vamos supor que no final do mês você tivesse a ótima notícia de que uma parte do seu dinheiro estava reservado em um lugar seguro, pronta para ser utilizada. Como isso é possível? Tudo começou com o Bradesco, que passou a oferecer um serviço chamado Poupa Troco, na qual, todas as vezes que você comprasse algo, os centavos que faltam para arredondar o valor seriam depositados na sua poupança.

Por que você não consegue economizar dinheiro? Aprenda como poupar dinheiro sem fazer muito esforço
Reprodução: Google

Mas, não estamos falando aqui do Banco e sim da ideia. É importante notar que de centavo em centavo é possível poupar dinheiro. No aplicativo por exemplo quando o cliente se cadastra, ele precisa escolher um valor entre 1 e 5 reais, que também vai para a poupança no final de cada dia, somado com os centavos.

Conheça outro aplicativo, o SR Invest, que vai te auxiliar com informações do Mercado Financeiro!

Você pode pensar que seu dinheiro está indo embora, mas no fim do mês vai ver que o montante é maior do que pensava. E pensando em um longo prazo ainda, o valor será ainda maior.

Resumo da história! É possível poupar, de centavo em centavo, no entanto, obviamente, você não deve fazer isso no aplicativo do Bradesco, mesmo porque a poupança não está rendendo muita coisa. Pense mais sobre guardar algum valor (baixo) por dia, some tudo em algum lugar secreto e deixe lá, no final do mês, descubra o seu valor e invista ele. Lembre-se que para investir não é preciso ter muito dinheiro, existem aplicações baixas!

5 hábitos que torram o seu dinheiro, também, sem você perceber

  1. Gastar mais do que ganha – Se você tem um salário líquido de 2 mil reais, gaste menos do que isso e invista outra porcentagem. É isso que deve funcionar! Afinal de contas, ricos são aqueles que possuem riquezas, no entanto, não queira possuir riquezas se você não tem condição de mantê-las. Estamos aqui, falando de carrões e mansões, tênis de marca e roupa da moda. Evitem empobrecer tentando ser rico, de uma forma, que você ainda não é.
  2. Não considerar pequenos gastos do dia a dia – Você pode sim lavar o cabelo, sair com os amigos do trabalho, e tudo mais o que quiser. Mas, perceba quais são os gastos de cada ocasião e não compre nada por impulso. Já conhece a história do cafezinho, não é? 5 reais por dia, pode gerar 150 reais no mês e no fim do ano, lá se foram 1,8 mil reais.
  3. Desperdício – Vale para comida, luz acessa, banho demorado. Vale para tudo, nenhum desperdício é bom! Aliás, sobre a luz, você já colocou na ponta do lápis se vale a pena usar lâmpadas de LED? Pense nisso, é um pequeno investimento que pode significar um bom retorno. Fora isso, usar a luz natural e pintar as paredes com cores claras, também ajuda.
  4. Investir – Investir é mega importante, você sabe. Mas, poupança e título de capitalização não é investimento, está sabendo? Existem ferramentas melhores, mais rentáveis e tão seguras quanto para fazer isso. Vamos falar um pouco mais sobre investimentos na parte final do texto.
  5. Conhecimento – Todo ano devemos aprender algo novo. Aliás, Warren Buffett, aprende algo novo todos os dias. E você já sabe o resultado, né! Então, além de estudar, você precisa aprender algo novo todos os dias e, para isso, saiba aplicar o seu dinheiro da forma certa, use o seu conhecimento para escolher as melhores opções.

Apenas para exemplificar o tópico 5, vamos citar um exemplo, que aconteceu nos Estados Unidos. Uma universidade fez uma pesquisa com 100 funcionários de uma empresa que sabiam, em média, apenas 400 palavras, depois, dividiu em 2 grupos. A cada semana, um dos grupos aprenderia 20 novas palavras. O resultado? 1 ano depois as pessoas que aprenderam as palavras tinham um salário em média 45% maior e boa parte delas, tiveram a vida transformada.

Mais Notícias sobre como Economizar Dinheiro:

Como Investir Melhor

As regras valem para qualquer idade, sexo e valor de investimento inicial. É o seguinte, para investir melhor, é preciso ter metas e prazos, depois, usar alguma parte do dia para aprender algo novo. Começar já e não esperar o dinheiro cair do céu. Pegue o investimento, e invista, viva depois de fazer isso. Por fim, economize, saiba fazer mais com menos. Essa é a dica e esses sãos os passos.

Por que você não consegue economizar dinheiro? Aprenda como poupar dinheiro sem fazer muito esforço
Reprodução: Google

As pessoas querem ter os melhores produtos de limpeza em casa, mas não estão dispostas à pesquisar para saber onde vende tais produtos com valores mais baixos e é quase impossível pensar em se reunir com outras pessoas para comprar em lote. Na vida, é preciso equilibrar a balança entre a qualidade e o preço.

Workshop 100% Online e Gratuito: Risco Zero nos Investimentos

O cara, por exemplo, quer uma tevê de 50 polegadas, ultra moderna, de LED, Smart, e nem se importa em saber se o dinheiro vai faltar para comprar o material do filho, nesse início de ano.

Acontece que planejar é essencial. E planejar antes de comprar é ouro! Ninguém está dizendo que é fácil definir um plano de ação ou que abrir mão dos desejos momentâneos é tranquilo. Estamos falando apenas que tudo tem um preço e as prioridades precisam ser bem definidas.

Com informações da MePoupe

ANÚNCIO